Pedro Scooby e Cíntia Dicker participam de documentário gravado na Península de Maraú
A Península de Maraú, no sul da Bahia, é o cenário do documentário “Península de Maraú – O Pulso da Biodiversidade da Bahia”. Gravado na região, o filme reúne imagens aéreas e subaquáticas para mostrar paisagens naturais e diferentes ecossistemas do litoral baiano, como manguezais, rios, restingas e áreas de Mata Atlântica.
O filme conta com a participação do surfista Pedro Scooby e da modelo internacional Cíntia Dicker, que aparecem em depoimentos ao longo do documentário. Em um dos trechos, Scooby comenta a experiência de falar sobre o local. “Não tem lugar no mundo que compare esse aqui. É incrível, um prazer e privilégio estar falando para um documentário que mostra a Península de Maraú, porque muita gente não tem dimensão da beleza e do quão incrível é este lugar”, destacou.
Cíntia também relembrou no filme a primeira vez em que esteve na região. “Primeira vez que vim para cá foi em 2014 e simplesmente me apaixonei por este lugar”, afirmou.
Com cerca de 30 minutos de duração, o documentário tem direção e roteiro de Edison Batata Addor, produção executiva de Leonardo Levita e direção de fotografia de Daltimore Donaire Junior. A proposta do filme é apresentar a Península de Maraú a partir de sua paisagem, do modo de vida local e da discussão sobre preservação ambiental.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
