Lázaro Ramos será homenageado em edição especial do Globo Repórter
O ator, diretor, escritor e apresentador baiano Lázaro Ramos será o homenageado do Globo Repórter Personalidades, que vai ao ar na próxima sexta-feira (28). A edição revisita a trajetória do artista, um dos nomes mais influentes da cultura brasileira.
A apresentadora Sandra Annenberg esteve em Salvador para conhecer as origens de Lázaro e registrar parte da história que ajudou a moldar sua carreira. A equipe do programa visitou espaços importantes do início de sua formação artística e conversou com os fundadores do Bando de Teatro Olodum: Jorge Washington, Chica Carelli e Cássia Valle. Na conversa, eles contarão sobre a relação do artista com o espaço, onde deu seus primeiros passos como ator ainda na década de 1990.
A homenagem reúne depoimentos de pessoas que fizeram parte da caminhada do artista. Entre os entrevistados estão seu pai, Ivan; a irmã, Viviane; a atriz Taís Araujo, sua esposa; além de amigos próximos, como Wagner Moura, Vladimir Brichta e Gustavo Falcão.
Também participarão da edição amigos de infância, antigos colegas de teatro e professoras do baiano.
Enquanto celebra a homenagem, Lázaro se prepara para voltar às novelas no papel do vilão Jendal, primeiro-ministro de um reino africano que dá um golpe de Estado em A Nobreza do Amor, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. A trama acompanha a jornada de uma princesa africana que foge para o Nordeste brasileiro e vive um romance com um trabalhador rural.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
