Pesquisadoras da Ufba figuram em ranking internacional de impacto científico
Um levantamento inédito identificou 107 pesquisadores brasileiros entre os mais citados em documentos que embasam políticas públicas no mundo. Entre eles estão as professoras Juliana Hipólito e Blandina Felipe Viana, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
O estudo, divulgado na quinta-feira (6), foi realizado pela Agência Bori em parceria com a plataforma internacional Overton. Segundo a CNN Brasil, a análise levou em conta relatórios, pareceres e documentos estratégicos utilizados por governos, organismos internacionais e entidades civis desde 2019.
As duas pesquisadoras da Ufba estão vinculadas ao Programa de Pós-Graduação em Ecologia. Segundo o levantamento, Juliana Hipólito teve 12 artigos e Blandina Felipe Viana, 27 artigos citados em documentos estratégicos, somando 39 publicações utilizadas como base para políticas e diretrizes globais.
Juliana desenvolve estudos nas áreas de polinização, conservação, abelhas, ciência cidadã, análises espaciais e polinização agrícola. Já Blandina pesquisa conservação e uso sustentável de polinizadores, ecologia aplicada à gestão ambiental, práticas agrícolas baseadas na natureza e ciência cidadã.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
