Durante viagem a Barcelona, Camila Passos aponta tendências em ascensão no cenário artístico contemporâneo
Em viagem de pesquisa em comunicação e curadoria artística por Barcelona, Camila Passos destacou três tendências em ascensão no cenário cultural contemporâneo: tecnologia, ativismo e decolonização. Mais do que observadora, ela é parte do diálogo global que repensa o papel da arte e da comunicação na construção de novos imaginários sociais.
Na capital catalã, Camila visitou museus, dialogou com artistas e curadores e acompanhou a abertura da Feira de Arte de Barcelona. “Vivemos um tempo em que o gesto artístico tem a capacidade de reimaginar o mundo, e isso exige coragem, escuta e reinvenção constante”, afirmou ao BN Hall.
Com trajetória voltada à comunicação para o desenvolvimento, Camila já liderou projetos de destaque cultural, como o Festival Scream e o Southbank Centre Festival, que levou ao Centro Histórico de Salvador uma programação voltada às artes e ao diálogo urbano.
Atualmente no Sebrae Bahia, ela compartilhou registros da viagem e reforçou a importância do fazer artístico como ferramenta de transformação social. “Criar, hoje, é também resistir, imaginar futuros e abrir espaço para vozes que por muito tempo foram silenciadas”, compartilhou.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
