Executado pela Sian Engenharia, Teleférico do Horto é inaugurado no Ceará
O governador do Ceará, Camilo Santana, inaugurou o Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, na segunda-feira (28).
Se trata de um equipamento que pode levar mais de dois mil passageiros por hora em um trajeto de 2 km entre as estações, a uma altura de 200 metros e em um tempo de 7 minutos e 30 segundos.
O equipamento, executado pela Sian Engenharia, conta com 26 cabines climatizadas, com capacidade para 10 pessoas, além de cinco reservas com dez lugares.
A novidade visa proporcionar mais infraestrutura de fomento ao turismo do Cariri, que recebe milhares de romeiros por ano em visita ao monumento de Padre Cícero. Além disso, objetiva disponibilizar equipamentos de utilidade pública que estimule a geração de renda entre a população.
O investimento foi da ordem de R$ 79,1 milhões e se iniciou em 2017.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.