Após viralizar em performance de “Homem com H”, estudante baiano realiza sonho ao conhecer Ney Matogrosso em Salvador
O estudante Yago Savalla, de 16 anos, que ganhou destaque nas redes sociais em junho deste ano com uma apresentação em homenagem ao cantor Ney Matogrosso, encontrou o artista na última sexta-feira (29), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. No vídeo viralizado, o jovem interpretou “Homem com H” durante um projeto interdisciplinar do Colégio Liceu Salesiano.
Na época, a homenagem chegou até o próprio Ney, que comentou no Instagram: “O que eu mais gostei foi que você não me copiou; inspirado em mim, criou a sua própria performance! Parabéns”.
O encontro dos dois aconteceu pouco antes do show de Ney na capital baiana, parte da turnê “Bloco na Rua”. Segundo Yago, tudo começou com um convite feito pela própria produção do TCA.
O jovem contou todos os detalhes do momento especial que teve com o cantor e revelou que foi tomado pela ansiedade. “Ao chegar, acompanhado pela equipe do TCA, fui informado sobre a expectativa do Ney e da equipe para o nosso encontro. Confesso que a ansiedade tomou conta de mim, pois a oportunidade de conhecer uma de minhas maiores inspirações, cuja arte me abriu tantas portas e me permitiu ser reconhecido como artista e trabalhar como ator, era marcante”.
Antes da conversa no camarim, Yago e a mãe assistiram ao ensaio do artista ao lado do produtor do artista. “Após a passagem, fomos convidados a conhecer Ney. Admito que a emoção aumentou ao estar a poucos passos de conhecer um ídolo, uma lenda da música brasileira e da história do país. Ao entrar no camarim, vi Ney sentado, olhando para o espelho, e notei seu olhar em minha direção. Aproximei-me sorrindo, e ele me cumprimentou, perguntando sobre o Carnaval”, detalhou o jovem ao BN Hall.
Segundo a entrevista concedida por Yago, a recepção de Ney foi puro afeto, e o músico exalou carisma, pois, mesmo estando nervoso, o estudante destacou que foi acalmado pela voz do artista. “O encontro foi mágico. Ney demonstrou grande acolhimento, simpatia e gentileza. Apesar do nervosismo inicial, sua voz suave me acalmou. Conversamos sobre a experiência e a admiração mútua. Ao final, recebemos um abraço e nos despedimos”, relatou.
A experiência, para o fã declarado, pode ser descrita como inesquecível. “Ao deixar o camarim, a sensação era de surpresa e gratidão. Apesar de saber de sua gentileza, a experiência superou minhas expectativas. Conhecer Ney foi uma honra, e espero que mais encontros como este se repitam, pois a realização de sonhos como este é algo gratificante”, completou.
O show da turnê “Bloco na Rua” trouxe para o público canções próprias e clássicos da música brasileira. No repertório, além da faixa-título “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua” (Sérgio Sampaio), Ney apresentou “A Maçã” (Raul Seixas), “O Beco” (Paralamas do Sucesso), “Álcool” (DJ Dolores), “Mulher Barriguda” (Secos & Molhados), além de sucessos como “Sangue Latino”, “Homem com H”, “Poema” e “Pro Dia Nascer Feliz”.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.