Festival de negócios reúne empresários em Salvador
O Indelével Business Experience, evento voltado ao empreendedorismo, inovação e desenvolvimento empresarial, teve início nesta sexta-feira (16), em Salvador. Realizado no Centro de Convenções, o festival segue até sábado (17) e reúne empresários, executivos, representantes do setor público e lideranças de entidades e startups.
Com o tema “Empresários Empreendedores”, a programação inclui painéis, mentorias, feira de negócios, ativações interativas e espaços dedicados ao networking. A proposta, segundo os organizadores, é oferecer uma experiência imersiva com mais de 20 horas de conteúdo voltado a quem busca novas oportunidades e estratégias para acelerar resultados.
A curadoria do evento é de Moisés Ribeiro, CEO do Indelével Business Experience. Em entrevista ao BN Hall, ele afirmou que o festival foi pensado para abordar temas relevantes do ambiente de negócios. “O Indelével Business Experience tem o propósito de trazer conteúdo de valor sobre marketing, vendas, negócios, empreendedorismo, inovação, inteligência empresarial e inteligência artificial, com o objetivo de munir o empresário e empreendedor de recursos para atuar em alta performance”, disse.
Além disso, Ribeiro destacou a intenção de posicionar a Bahia como um estado favorável ao empreendedorismo. “A Bahia é ótima para viver, mas também é excelente para empreender, se você tiver os canais certos. E aí uma das coisas que são importantíssimas são as conexões”, ressaltou.
A programação conta com nomes como Cris Arcangeli (Shark Tank Brasil), Walter Longo, Jean Valério, além de secretários estaduais e municipais, representantes de instituições como Sebrae, Banco do Nordeste, Desenbahia e Sicoob. Entre os temas abordados estão inteligência artificial nos negócios, saúde emocional do empresário, inclusão de mulheres na liderança, acesso ao crédito, produtividade e marketing digital.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), André Joazeiro, comentou sobre a relevância do evento para aproximar diferentes setores. “É um momento bom de falar sobre as oportunidades da inovação, as linhas de fomento, as possibilidades de interação com a universidade, com o centro de pesquisa. A importância do evento para nós é estar junto a esses empresários, para que a gente possa dar o recado”, salientou.
Paralelamente ao festival, ocorre a Expo Negócios da Bahia, com mais de 100 marcas expositoras e espaços voltados à promoção de produtos, serviços e conexões estratégicas.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.