Vinhos de Morro do Chapéu são reconhecidos em premiação nacional; saiba mais
Dois vinhos produzidos em Morro do Chapéu, município da Chapada Diamantina, na Bahia, foram reconhecidos na edição 2025 da Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB), que teve seus resultados divulgados na última sexta-feira (25). Os rótulos premiados foram o Ferro Doido Malbec, da Vinícola Vaz, e o Reconvexo Reserva Syrah, da Vinícola Reconvexo, que conquistaram o pódio dos Melhores da Bahia.
Ambos alcançaram 92 pontos e receberam medalhas de ouro entre mais de mil amostras inscritas, enviadas por produtores de diversas regiões do país. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá durante a Wine South America 2025, feira de negócios voltada ao setor vitivinícola, programada para os dias 6 a 8 de maio, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
A competição avaliou vinhos em 51 categorias, incluindo tintos, brancos, espumantes, doces, fortificados e sucos de uva. O corpo de jurados foi composto por profissionais brasileiros e estrangeiros com atuação nas áreas de enologia, sommellerie e comunicação especializada.
A Vinícola Reconvexo inscreveu sete rótulos na prova, sendo quatro deles premiados com medalha de ouro. A Vinícola Vaz participou com dois rótulos, entre eles o Ferro Doido Malbec, que recebeu a mesma distinção.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.