Confeiteiro baiano é finalista de reality da TV Globo; saiba mais
O baiano Beto Jambeiro, confeiteiro natural da cidade de Senhor do Bonfim, no interior do estado, é um dos finalistas do reality show “Bolo de Aniversário” da TV Globo, uma competição que vai eleger o melhor bolo — avaliando sabor e decoração — em homenagem aos 60 anos da emissora. Ele conquistou sua vaga na decisão após vencer a primeira seletiva, que foi transmitida na terça-feira (15) no programa “Mais Você”.
Para garantir sua classificação, Beto elaborou um bolo temático que homenageou o jornalismo da Globo, com recheio de doce de leite e uma mistura de castanhas. A decoração fez referência a momentos marcantes da emissora, como o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro conquistado por “Ainda Estou Aqui” e o Globo de Ouro recebido por Fernanda Torres pelo mesmo filme.
Na seletiva, o confeiteiro baiano superou as concorrentes Marina Cianella, de Porto Alegre, e Claudia Moraes, de Belém. O jurado, que contou com a presença especial do ator Mateus Solano, elegeu Beto como o melhor da rodada.
A grande final do reality será exibida no dia 25 de abril, com outros dois finalistas que serão definidos nas próximas seletivas.
