Festival de Verão Salvador encerra edição de 2025 com mais de 60 mil pessoas e sucesso de público
O Festival de Verão Salvador 2025 encerrou sua 24ª edição com grande sucesso, reunindo mais de 60 mil pessoas no último sábado (25) e domingo (26), no Parque de Exposições. Com uma programação que contou com mais de 30 atrações e uma diversidade de ritmos, o evento consolidou ainda mais sua posição como um dos maiores festivais musicais do Brasil.
Ao longo dos dois dias, o festival levou ao público shows de destaque de diversos gêneros musicais, incluindo pagode, samba, pop, rock, sertanejo, funk, rap e eletrônico. Os palcos Cais e Ponte foram o cenário de apresentações inesquecíveis, com destaque para as homenagens aos 40 anos do axé, com performances de ícones como Daniela Mercury, Timbalada, Bell Marques e Ivete Sangalo. Luiz Caldas e Saulo também celebraram o gênero com um projeto inovador de voz e violão, agora acompanhado por uma grande banda.
A nova geração da música baiana também marcou presença com Léo Santana e Parangolé, enquanto o sertanejo teve destaque com o encontro inédito de Jão e Gustavo Mioto. A fusão de gêneros continuou com Ana Castela e Xamã, que exploraram a combinação do sertanejo com o trap, e o show histórico de despedida do Natiruts, com seu reggae raiz.
A programação do festival também contou com shows de Alcione, Ludmilla, BaianaSystem, entre outros, proporcionando uma experiência sonora única, com fusões de ritmos nordestinos, funk, pop e rap.
O Festival de Verão é coproduzido pela Salvador Produções e Bahia Eventos, com direção artística de Zé Ricardo. Em termos de estrutura, o evento contou com uma montagem de 375 toneladas de equipamentos e mobilizou cerca de 1.500 profissionais durante a preparação, com mais de 3 mil colaboradores envolvidos nos dois dias de festival.
“Fizemos um evento marcante, que entrou para a história do Festival de Verão. [...] Montamos um line-up digno de um dos mais importantes festivais do Brasil. Felizmente, cumprimos todas as metas, e o balanço é super favorável e positivo. O mais gratificante foi a satisfação do público. Isso é o que mais nos motiva. Que venha o de 2026!”, celebrou Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções.
O diretor artístico Zé Ricardo também falou sobre o sucesso da edição. “Tivemos mais uma edição histórica, em que o FV reafirma sua posição como um dos maiores festivais do país e o principal evento musical do Nordeste. Tivemos uma sequência de shows incríveis, com artistas trazendo cenografia, repertórios exclusivos e momentos criados especialmente para o festival. Trouxemos uma qualidade de som ao vivo de altíssimo nível e uma transmissão impecável. Foi uma edição que reafirma a potência do festival e a inovação em cada detalhe”, completou.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias