Cozinha Show do 18: Festival Tempero no Forte anuncia line-up
O 18º Festival Tempero no Forte, um dos principais eventos de gastronomia e cultura da região, vai oferecer uma experiência única no espaço Cozinha Show. Nos dias 6 e 7 de dezembro, os visitantes da Praia do Forte poderão participar de aulas shows gratuitas, com degustações, preparadas por chefs e bartenders de destaque. Entre os nomes confirmados estão os chefs Edu Moraes e Morena Leite, além do bartender Jonatan Albuquerque.
Durante o primeiro final de semana do festival, o espaço Cozinha Show, localizado na Praça da Música, em frente ao restaurante 7 Pizzas, será o palco de uma programação que inclui aulas interativas que exploram o melhor da cozinha baiana e brasileira. As atividades terão vagas limitadas e inscrições feitas diretamente no local.
O tema deste ano, "Petiscos e Entradinhas de Verão, com Drinks Regionais", promete uma imersão sensorial, onde os participantes poderão aprender receitas inéditas e harmonizações entre pratos e bebidas.
A programação começa na sexta-feira, 6 de dezembro, com a presença do chef Edu Moraes e do bartender Jonatan Albuquerque, do Bar Purgatório, que irão ensinar a preparar um croquete de moqueca com maionese de coentro, acompanhado do drink Cacau Collins. Às 20h30, será a vez da chef Morena Leite apresentar seu acarajé de capim santo com vatapá de algas, pastelzinho de caranguejo e empadinha de polvo.
No sábado, 7 de dezembro, o dia começa com uma oficina de brigadeiros para os pequenos, comandada pela chef Claudinéa Carvalho. À tarde, o Tivoli Ecoresort estará presente com os chefs George Marques e Hugo Duarte, ensinando a preparar bolinho de bobó com aioli de pimenta dedo-de-moça, acompanhado do drink Mel da Bahia Spritz. Outras aulas, como a dos chefs João Victor e Edmilton Lafene, também são destaque, trazendo receitas como salada morna de caranguejo com farofa cítrica de maracujá e drinks tropicais. Além disso, a chef Elíbia Portela encerrará a programação com mini pãezinhos delícia e molhos para petiscar.
Para mais informações sobre o festival e inscrições para as aulas, acesse o site oficial: www.temperooficial.com.br/praiadoforte.
