Da Bahia para o mundo: Documentário “Mãe Solo” é selecionado para ser exibido em Paris
O documentário baiano "Mãe Solo", dirigido por Camila de Moraes, foi selecionado para ser exibido na Semaine de Cinéma de Femmes d'Amérique du Sud, a Semana Sul-Americana de Cinema Feminino, em Paris, na França. O evento inicia nesta quarta-feira (2), e segue até a próxima terça-feira (8), no Cinema Reflet Médicis. A produção baiana está na programação do próximo sábado (5), quando será apresentada ao público às 19h20.
Com roteiro de Nane Sacramento e Danilo Stael, o documentário idealizado pelo diretor teatral e líder comunitário Marcos Dias conta a histórias de mulheres, mães, pretas, moradoras de comunidades de Salvador, que criam seus filhos sozinhas. “Mãe Solo” aborda reflexões sobre a forma como a responsabilidade na educação das crianças sobressai como um papel materno, além de questões que envolvem a falta de apoio, acolhimento e superação.
O projeto, produzido em parceria com a Produtora Aworan, foi contemplado pelo Prêmio Conceição Senna de Audiovisual, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.