Com 30 anos de carreira, Junior Luzbel comenta estreia como diretor de DVD em projeto do Unha Pintada
As três décadas de trabalho com grandes eventos no mercado de entretenimento permitiram que Junior Luzbel, sócio da Luzbel Tecnologia em Eventos, desse um novo passo importante na carreira: a estreia como diretor de um projeto audiovisual. O pontapé inicial na nova função veio com a gravação do DVD do cantor Unha Pintada, o primeiro da sua carreira, que ocorreu na última semana no Armazém Convention. E este é só o começo.
Em entrevista ao BN Hall, Junior contou que o convite partiu de Paulo Menezes, do Pida!, e que embarcou na ideia na mesma hora. "Paulo do Pida me ligou, perguntando se eu poderia fazer a direção do DVD do Unha. Eu já tinha trabalhado em vários DVDs, mas nunca como diretor. E eu topei o desafio. Eu falei que a minha única condição era montar a minha equipe, com pessoas e empresas em que eu confio, com quem já trabalhei em outros projetos", revelou.
O diretor geral de um projeto como este concebe a ideia junto com o artista e acompanha cada passo até vê-lo sair do papel, além de gerir toda a equipe. Segundo Luzbel, o DVD de Unha Pintada movimentou cerca de 200 pessoas, e cabe ao gestor ser um link entre empresário, banda, cantor e staff, para "transformar esse sonho em realidade". "Fizemos toda a criação de palco, e trouxemos algumas inovações. A gente usou piso de LED no palco, LED vazado no teto, em que a luz passava pelo LED... E usamos as pulseiras do Coldplay também. Foi muito bacana o resultado".
Junior participou de cada detalhe, e contou que o projeto foi concebido ao lado de sua equipe pensando em formas de contar a história das músicas, inclusive com os conteúdos dos LEDs, que interagiam com a iluminação e com as pulseiras usadas pelo público.
PRONTO PARA A PRÓXIMA
Apesar de ser uma responsabilidade ainda maior, foi exatamente a sua trajetória que fez ele aceitar o convite. "Já tinha trabalhado como diretor de fotografia, light designer, operador, mas nunca como diretor. Mas um amigo meu até me mandou mensagem no dia, falando: 'vai lá e faz como você sempre fez'. E foi exatamente isso que eu fiz. Eu já trabalho com isso há mais de 30 anos. Fiquei muito satisfeito e já estou pronto pra próxima. Inclusive, já recebi alguns convites", revelou.
Foram apenas dois meses de preparação, mas o diretor ficou satisfeito com o resultado: "Conseguimos montar uma equipe tão boa, tão coesa, que o trabalho fluiu".
Apesar de ser um processo trabalhoso, Júnior Luzbel explicou que, ao longo dos dois dias de gravação - um sem público e um com a presença dos fãs -, a sintonia da banda também fez a diferença.
"As músicas que gravamos já são sucessos da banda, só fizemos uma música nova. E a banda não errou, foi fácil de trabalhar, assim como o cantor. O que mais acontece hoje no Brasil são as bandas gravarem o DVD e depois saírem em turnê. Já nos EUA, eles fazem um ano de shows antes de gravar. E foi mais ou menos isso o que aconteceu com o Unha Pintada", detalhou.
Com 15 músicas - das quais apenas 1 é uma canção desconhecida do público -, o primeiro DVD da história do Unha Pintada reúne os maiores sucessos dos seus 13 anos de carreira, e contou com a participação de Nadson O Ferinha. Ainda não há data oficial de lançamento do projeto, mas o cantor informou que os vídeos estarão disponíveis "em breve".
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.