Salvador recebe estreia de “Ainda Estou Aqui”: 2800 pessoas foram à exibição
Salvador foi a primeira região do país a realizar a exibição de “Ainda Estou Aqui”, novo longa de Walter Salles. O filme entrou em cartaz no dia 19 de setembro e permaneceu até o último dia 25, registrando um total de 2.800 pessoas em 14 sessões finalizadas com aplausos, no Cine Glauber Rocha, único cinema de rua em operação na capital baiana.
“Agradecemos à Sony, VideoFilmes e a Walter Salles por terem escolhido a nossa sala para exibir, pela primeira vez no país, Ainda Estou Aqui, que vai representar o Brasil no Oscar”, escreveu o Cine Glauber Rocha em publicação no Instagram.
A data foi estratégica, pois para o atual representante do Brasil no Oscar 2025 na categoria “Longa-Metragem Internacional” ser elegível ao prêmio, precisava estrear nos cinemas entre 1º de novembro de 2023 a 30 de setembro de 2024.
A produção, que venceu o prêmio de Melhor Roteiro no 81º Festival de Veneza, tem o protagonismo de Fernanda Torres e Selton Mello, além de contar com Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Pri Helena, Antonio Saboia, Humberto Carrão e Luiz Bertazzo, no elenco.
Com roteiro escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega, a obra é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, também inspirado na história de sua família.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.