Salvador ganha primeiro clube de surf em Jaguaribe; obras devem ser concluídas ainda neste ano
Salvador está prestes a ganhar uma novidade para o desporto aquático com a construção do Clube do Surf na Praia de Jaguaribe. Previsto para ser concluído ainda este ano, o espaço será dedicado aos surfistas, oferecendo uma infraestrutura completa que inclui área para armazenamento de pranchas, sanitários, chuveiros, vestiários e um local para reuniões, palestras e encontros.
O projeto, que foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e entregue à Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), homenageia o surfista baiano de ondas grandes, Márcio Freire, que faleceu após um acidente em Nazaré, Portugal. Com um design moderno e acessível, o espaço será construído com materiais anticorrosivos para resistir à maresia característica da região.
A novidade faz parte das obras de requalificação da orla de Pituaçu, que já estão 70% concluídas. Entre os equipamentos urbanos a serem implantados na região estão 25 quiosques, sendo 13 unidades para utilização como bares e restaurantes, seis para venda de coco verde e seis para baianas de acarajé.