Documentário do velejador Aleixo Belov é o único representante brasileiro no ONA Short Film Festival, na Itália
O curta documentário biográfico 'Belov: Uma Vida no Mar', que acompanha o velejador, é atualmente o único representante brasileiro no ONA Short Film Festival, evento de cinema que ocorrerá de 5 a 7 de setembro deste ano, na Ilha de San Sevolo, no centro de Veneza, na Itália.
O ONA Short Film Festival, que reúne curtas com temática ligada ao esporte, aventura e à conservação ambiental é organizado pela ONA Sounds, produtora especializada na criação de trilhas sonoras para marcas como National Geographic e Netflix.
Produzida e dirigida por Tiago Abubakir, a obra sobre Aleixo Belov é uma homenagem em vida ao navegador ucraniano radicado em Salvador, que já deu cinco voltas ao mundo.
"É muito gratificante estar representando a Bahia e o Brasil com uma história tão inspiradora. O ONA Short Film Festival traz, anualmente, uma gama seleta de curtas-metragens e representa uma excelente oportunidade para networking dentro da indústria cinematográfica e do âmbito da promoção da conservação ambiental", exalta Abubakir.
"Acho que esse curta tem um forte elo com o incentivo à conservação ambiental. Para além das circum-navegações, Aleixo Belov, uma das figuras mais emblemáticas do universo do mar no Brasil, é o fundador do Museu do Mar, importante difusor dos valores do mar, voltado à formação de novos entusiastas e pesquisadores, e, por conseguinte, à potencialização da Economia do Mar, e à promoção da saúde oceânica como um todo", reforça o cineasta Tiago Abubakir.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
