Aos 102 anos, José Muricy primeiro livro em Salvador
Na próxima terça-feira (21), José Muricy, de 102 anos, vai lançar o seu primeiro livro “Causos, Contos e encantos”, pela editora Eureka Cartonera, na Confraria do França, às 19h. O lançamento vai acontecer no Rio Vermelho, em Salvador. Como o próprio nome sugere, são relatos de lembranças e vivências que ele acumulou ao longo deste século de vida.

A obra teve a coordenação editorial e revisão de Kátia Regina C. Borges. “Esse ancião centenário, ainda com vigor físico e memória invejável, muita astúcia, lucidez e sabedoria, vive para ver seus planos profetizados, ao me tornar uma editora de livros cartoneros feitos, em parte, de forma artesanal, onde o trabalho manual da costura das capas reaproveitadas de caixas de papelão é uma etapa fundamental desse processo. Com isso, deu-me a honra e privilégio de publicar seus contos e causos, gravados no período em que estivemos juntos, em Salvador, neste ano de 2023”, afirmou Kátia.
O livro foi escrito com o envolvimento e entusiasmo dos seus três filhos e seis netos. Rosário Muricy, uma das filhas, conta que o pai é inspiração. “Ele nasceu em Senhor do Bonfim e teve uma vida muito no campo e costuma reunir toda a família, desde sempre, para contar esses ‘causos’. Agora, com 102, ao lançar esse livro, estamos muito felizes e agradecidos por mais esta conquista do meu pai”, afirmou.
Seu José faz jus ao nome do livro que leva a sua assinatura e encantamento pelas histórias: “A coisa, minha filha, não é acontecer, é saber contar”, declarou.
..jpg)
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
