Restaurante Lotti Cucina promove Festival de Trufas Negras com participação de chef italiano
O restaurante Lotti Cucina, localizado na Bahia Marina, realiza, entre os dias 14 e 20 de agosto, a 3ª edição do Festival de Trufas Negras. Nesta edição, o evento contará com a participação do chef italiano Claudio Savitar, que desembarca em Salvador para preparar, ao lado do chef residente, Daniel Buzzi, um cardápio com pratos exclusivos à base da iguaria.
Savitar começou a trabalhar com trufas ainda na infância, aos 12 anos, acompanhando o pai em expedições pelas florestas da Itália. Com o tempo, passou a se dedicar ao desenvolvimento de produtos derivados do fungo e, atualmente, lidera a Savitar, empresa especializada no setor e com atuação no mercado europeu.
Entre os pratos apresentados no festival estão o Tortelloni Cacio e Tartufo, recheado com creme de pecorino toscano e trufas, acompanhado de gema curada e filé mignon na brasa, e o Pappardelle, massa fresca cortada na faca, servida com manteiga de trufas, espuma de tartufo e trufas negras de verão.
“As trufas estão vindo diretamente da Itália. São trufas negras da última temporada de verão. Elas possuem uma textura mais leve e um sabor delicado. Preparamos uma experiência autêntica da Itália, comida simples, de sabor marcante, em que a trufa é tratada de forma diferente em cada prato, com a delicadeza que a iguaria merece”, declarou Daniel Buzzi, chef do Lotti Cucina.
A edição deste ano também presta homenagem a Manoel Coelho, sócio do restaurante e idealizador do festival, que faleceu em 2023. Dois pratos assinados por ele foram incluídos no cardápio: Crostini de Burrata, Figo e Mel e Gnocchi di Zucca.
As reservas podem ser feitas pelo Instagram oficial do restaurante.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.