Autos e Motos: BYD King quer desbancar o reinado do Corolla
O segmento de sedãs médios é dominado pelo Toyota Corolla no mercado brasileiro. O reinado do Corolla é de longas datas e vem aumentando após o sumiço das lojas do rival Honda Civic. A oferta de modelos para a família no segmento de sedãs diminuiu e muito em todo o Brasil e ganhou o BYD King, sedã com um pacote amplo de equipamentos e motorização híbrida para tentar incomodar o reinado do Corolla no Brasil.
A BYD sempre faz ações fortes com o King e oferece o sedã híbrido em duas versões de acabamento, a GL e a GS. O sedã chinês vem equipado com tecnologia híbrida plug-in, usando um motor 1.5 turbo a gasolina, de 110 cv, e outro elétrico com 179 cavalos de potência. A bateria de 8,3 kWh garante até 38 km de autonomia elétrica. É pouco, sim, mas faz uma diferença pois o carro é impulsionado por motor elétrico na saída e, principalmente, em situações mais urbanas de engarrafamentos, diminuindo assim o consumo e aumentando a autonomia com baixo impacto no meio ambiente.
O King GS testado pela equipe AUTOS E MOTOS, por exemplo, tem uma potência combinada de 209 cavalos. A chinesa BYD equipa o King com um bom pacote de segurança e inclui recursos avançados como Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Frenagem Inteligente, Controle de Tração, Controle de Desacelaração do Freio de Estacionamento e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem.
A tecnologia da bateria DM-i oferece uma autonomia de até 1.200 km. O King é um veículo silencioso e potente. O sedã híbrido plug-in King vem com o sistema revolucionário que combina um motor de alta eficiência de 1.5L a gasolina e um motor elétrico de última geração capaz de gerar, na versão BYD King GS, 235 cv e 33,1 mkgf de torque máximo. Faz do 0 a 100km/h em 7,3 segundos. O porta-malas é de 450 litros.
O sedã King vem com quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas, volante multifuncional, carregamento sem fio para celular, bancos com revestimento semelhante ao couro, bancos traseiros bipartidos rebatíveis e ajuste do banco do motorista em seis níveis. Sua tela da multimídia com sistema giratório e as possibilidades de uso e das informações dispostas mostra que o carro chinês evoluiu e muito de deixa para trás qualquer modelos do segmento, incluindo aí a oferta de tecnologia do rei Corolla no Brasil.
É bem legal e intuitivo o uso da central multimídia giratória de 12,8 polegadas. O motorista tem também a abertura sem chave (via cartão NFC) e há dispositivos e equipamentos bem legais como a câmera 360º, o sistema de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chip com 4G para uso da internet no carro, GPS integrado e sistema de som com seis alto-falantes.
Ainda não é este ano que o Corolla perdeu seu reinado no mercado nacional. Mas é bom ficar de olhos bem abertos para modelos chineses, a exemplo do sedã híbrido plug-in BYD King e de outras marcas que chegam a partir deste ano no mercado nacional. Preço com bônus a partir de R$ 159.900 (GL) e R$ 164.900 (GS) na capital baiana.
BMW já produziu 45 mil unidades do Série 3 no Brasil
Líder entre os sedãs premium no Brasil, o BMW Série 3 alcança um marco importante de 45 mil unidades produzidas na fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC). O modelo é produzido em suas três versões em Araquari (320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport). Todas são equipadas com o motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), quatro cilindros em linha, de 184 cavalos de potência e 300 Nm de torque. A tração segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de oito marchas. O sedã Série 3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 s e atinge a velocidade máxima de 235 km/h. Uma referência no segmento de sedãs médios premium. Com a chegada do Arctic Race Blue, o BMW Série 3 passa a contar com sete opções de cores disponíveis no Brasil: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklin, Azul Phytonic e Azul Portimão (na versão BMW 320i M Sport).
Geely com revenda em Salvador
O primeiro lote de veículos Geely EX5 chegou ao Brasil. Os carros desembarcaram no Porto de Paranaguá, no Paraná. A chegada dos primeiros veículos está em linha com o planejamento estratégico da marca chinesa, que anunciou parceria com a Renault no País. As vendas do Geely EX5 por seu distribuidor local estão previstas para começar a partir de julho. Em Salvador, a revenda Eurovia Geely será inaugurada em frente ao antigo prédio do Detran, ao lado do Corpo de Bombeiros.
ACELERADAS...
DUAS RODAS - A Triumph Tiger Sport 800 chegou para complementar a linha Tiger. Com motor de três cilindros, 798 cc e 115 cv a 10.750 rpm, a Triumph Tiger Sport 800 entrega uma pilotagem dinâmica e segura em deslocamentos urbanos e permanece confortável mesmo em viagens de curta e longas distâncias. O tanque de 18,6 litros, o câmbio de seis marchas e a série de recursos tecnológicos reforçam o espírito aventureiro do modelo.
HAVAL MAIS BARATO - A chinesa GWM inicia a venda da série limitada em duas mil unidades do Haval H6 HEV One no mercado nacional. Baseado na versão HEV2, o Haval H6 HEV One chega ao mercado por R$ 199 mil, o mesmo preço da configuração topo da gama do novo Nissan Kicks Platinum. A GWM equipa o H6 HEV One com o consagrado conjunto híbrido, formado por um motor 1.5 turbo aliado a um motor elétrico que atingem 243 cv e 54 kgfm. Tem elementos visuais exclusivos e ajustes em sua lista de equipamentos com lanternas traseiras vermelhas, rodas de liga leve com design exclusivo e acabamento em black piano. A série especial dispensa o teto solar panorâmico e a abertura elétrica do porta-malas.