Sorveteria baiana disputará prêmio de melhor gelato mundial na Itália
A sorveteria baiana Crema Gelato, eleita pela Veja Comer e Beber, por três vezes consecutivas como o “Melhor Sorvete de Salvador”, participará da maior competição de gelato mundial da Itália, a Copa do Mundo de Gelato, através do chef Frederico Samora, que assina todos os sabores da marca.
Samora vai representar o Brasil na competição, que acontece na cidade de Rimini de 21 a 23 de janeiro de 2024. O evento traz discussões das novas tendências do setor dos gelatos artesanais no âmbito internacional. A disputa envolverá profissionais de sorveteria, confeitaria, chocolateria e escultura em gelo de todo o mundo e será composto por especialistas e chefs dos cinco continentes que elegerão o melhor país em gelateria artesanal. Ao todo 12 países vão participar da competição.
“Fazer gelato é uma paixão, o sorvete é um alimento em que durante 20 minutos reúne famílias, jovens e idosos, neste mágico momento onde as pessoas se transformam em crianças, é isso que o mundo precisa, a pureza de espírito e a paz das crianças. Em uma gelateria nos tornamos crianças e recarregamos as baterias para voltar à rotina, por isso, tenho comigo um slogan pessoal: o gelato alimenta o corpo e refresca a alma”, declara Samora.
A Crema está presente na Paulo VI (Pituba), onde funciona a matriz, na praça da Dinha (Rio Vermelho), Praia do Forte, Ilha dos Frades, Shopping Barra e Salvador Shopping, além de uma unidade no Itaim Bibi, em São Paulo.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.