Ademi-Ba lança 15º Salão Imobiliário em Salvador e promete experiência completa para o público
O 15º Salão Imobiliário foi lançado nesta terça-feira (22) pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-Ba), no Yacht Clube da Bahia, em Salvador. Ao BN Hall, a organizadora Viviane Fonseca destacou que o evento busca proporcionar aos visitantes uma experiência completa relacionada ao mercado.
"Esta já é a 15ª edição do Salão Imobiliário, que é o maior evento imobiliário do país. Como a cada ano surgem novidades, a cada ano que passa o Salão Imobiliário se torna mais robusto e completo. Para este ano, o evento tem como objetivo oferecer aos visitantes uma atmosfera do mercado imobiliário. Será um evento repleto de conteúdo, experiências e atividades relacionadas ao mercado imobiliário, que fornecerão todas as informações que o visitante necessita para encontrar o imóvel adequado, entender qual é o momento ideal para a compra, fazer uma avaliação, compreender mais sobre crédito habitacional e conhecer mais sobre decoração e automação. De fato, trata-se de um evento muito rico em conhecimento e experiências, indo além da simples comercialização de imóveis", comemorou Viviane.
O Salão Imobiliário acontecerá de 5 a 8 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador, e contará com profissionais especializados e consultores financeiros. A Caixa Econômica Federal (CEF) terá um estande, reforçando as explicações e concessões de crédito imobiliário.
"A Caixa estará presente no Salão Imobiliário com as menores taxas de juros do mercado. Atualmente, com a Selic a 13,25%, conseguir financiamento habitacional é desafiador, mas a Caixa consegue viabilizar recursos, mesmo quando outros bancos possuem taxas acima da Selic. A Caixa oferece taxas abaixo de 10%. Neste momento desafiador, em que a economia está em fase de transição e aceleração, com o governo realizando obras pelo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], a presença da Caixa com financiamento habitacional é de extrema importância. [...] Atualmente, a Caixa ampliou a renda elegível até R$ 8 mil e até R$ 350 mil. Alguns imóveis que não estavam contemplados com recursos do FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço] agora serão, facilitando a vida dos empresários e do povo brasileiro", declarou o superintendente da CEF em Salvador, Sâmio Cássio de Carvalho Melo.
O evento promoverá workshops e também contará com espaços para crianças, decoração e café. Entre as atrações da programação, destaca-se uma exposição da Ademi-Ba sobre as transformações urbanísticas de Salvador. Além disso, haverá conteúdos sobre tecnologia, sustentabilidade e inovação que serão apresentados no espaço Senai Cimatec.
As inscrições para o 15º Salão Imobiliário ainda serão divulgadas e poderão ser realizadas pela plataforma Sympla.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.