Tivoli Ecoresidence é o primeiro condomínio a ganhar certificado 'Climate Positive'
O Tivoli Ecoresidence, em Mata de São João, foi o primeiro condomínio a receber o certificado 'Climate Positive', um reconhecimento internacional dado a companhias onde a ação climática é "além da neutralidade", ou seja, a empresa cria um benefício ambiental e climático ao remover dióxido de carbono na atmosfera com suas ações ecológicas.
O certificado é dado pela empresa 'Green Initiative', responsável, inclusive, por certificar o Machu Picchu como o primeiro destino turístico neutro em carbono do mundo, além de gratificar grandes empresas como Adidas e AJE Group.
E não à toa o Tivoli recebeu a certificação internacional. No resort, 42 residências atuam em uma área de 15 hectares de Mata Atlântica. Isso significa que o condomínio ocupa apenas 10% da área total, permitindo que a floresta continue executando seus serviços ecossistêmicos com qualidade, incluindo a captura de carbono da atmosfera.
"Acreditamos que a resposta para evitar o aquecimento global está na responsabilidade compartilhada de todos. Estamos muito orgulhosos de nos conectar e contribuir para as conquistas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e da Organização Mundial do Turismo para promover uma atividade turística inteligente para o clima", afirmou o secretário Geral da Associação de Condomínios e Associação de Moradores da Praia do Forte (Ascamforte), Odair Conceição.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.