Quinta, 20 de Setembro de 2018 - 10:00

Viver Bem: Como prevenir estrias?

Viver Bem: Como prevenir estrias?
Famosas ou não, as mulheres em geral sofrem com um problema estético: as estrias. Elas são alterações cutâneas bastante frequentes, em especial, no período gestacional, quando a incidência é de aproximadamente 70% das mamães. Para além da gravidez, quando se é jovem, a estria é fininha e clara. Mas a gestação pode levar a um estiramento rápido e agressivo, por isso aparecem estrias nos seios, no abdômen e em outras partes do corpo que aumentam de tamanho.

Leia mais

Quinta, 13 de Setembro de 2018 - 10:00

Viver Bem: A Importância do Psicólogo na sociedade atual

Viver Bem: A Importância do Psicólogo na sociedade atual
As doenças emocionais têm se disseminado cada vez mais entre as pessoas. A depressão, por exemplo, assola 5,8% da população brasileira, número que totaliza 11,5 milhões de pessoas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde divulgados em janeiro deste ano. Esse cenário confirma a necessidade do profissional de psicologia para o tratamento desses casos. O psicólogo do Hapvida, Vitor Matos, pontuou questões referentes à sua atuação.

Leia mais

Quarta, 12 de Setembro de 2018 - 11:30

Sinta-se leve: Você já ouviu falar em disbiose intestinal?

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Você já ouviu falar em disbiose intestinal?
Causada pela diminuição do número de bactérias boas do intestino e aumento de bactérias que podem causar doenças, a disbiose intestinal nada mais é do que o desequilíbrio da flora bacteriana que diminui a capacidade de absorção dos nutrientes e causa carência de vitaminas. Os sintomas? Gases, náuseas, diarreia, unhas fracas, dores de cabeça, cansaço, fezes malformadas, queda de cabelo e prisão de ventre. O que pode auxiliar na cura? Uma reeducação alimentar orientada por profissional da área.

Leia mais

Viver Bem: Dores nas pernas e na coluna podem ser sinais de hérnia de disco
Tudo começou com reclamações de dores frequentes na coluna e nas pernas. Dores aparentemente comuns, daquelas que todo mundo, vez ou outra, sente. A pedagoga Elizia Graziele Oliveira Everton tinha somente 26 anos de idade quando, por causa dessas dores, buscou ajuda médica. Depois de vários exames, o diagnóstico foi concluído: Elizia tinha hérnia de disco. Apesar de ser um problema comum, muitos ainda desconhecem o que causa e como se pode tratar a hérnia na coluna. O ortopedista Fernando Arturo, do Hapvida Saúde, explica que a hérnia de disco, também chamada de hérnia discal, é um problema causado pelo desgaste do material contido no interior do disco intervertebral para a área externa. “Esse escape provoca a compressão da medula espinhal ou da raiz nervosa e resulta em um processo inflamatório na região afetada, o que causa muita dor”, esclarece o médico.

Leia mais

Quinta, 30 de Agosto de 2018 - 11:30

Viver Bem: Dieta X Longevidade

Viver Bem: Dieta X Longevidade
Nos últimos anos, cada vez mais pessoas têm buscado dietas alternativas que proporcionem um emagrecimento saudável. Uma opção que se tornou uma tendência bastante popular nos países da Europa e da América do Norte é a dieta ‘paleo’ – ou dietas paleolíticas – cujo pilar está no consumo livre de proteínas e gorduras animais e restrição de carboidratos. No entanto, de acordo com o estudo recém-divulgado e publicado na revista médica “The Lancet”, a dieta paleolítica, que propõe a volta da alimentação de nossos ancestrais, pode reduzir a expectativa de vida.

Leia mais

Dica Hammer: Saiba como diminuir a gordura localizada dos braços
Uma das coisas que mais incomoda as mulheres são braços com muita gordura localizada ou flácidos - o famoso músculo do “thau”. “Elas acham que isso os torna feios e volumosos”, diz o educador físico Fabrício Paul, da rede Hammer Fitness Club. Segundo ele, deixar os braços firmes e torneados exige foco e disciplina. Mas, ele garante: “o resultado compensa!”. Veja algumas dicas de como fazer isso:

Leia mais

Quinta, 23 de Agosto de 2018 - 10:00

Viver Bem: Cuidados no uso do salto alto

Viver Bem: Cuidados no uso do salto alto
Símbolo de elegância e sofisticação, o salto alto começou a ser amplamente utilizado na França a partir do século 17, na corte do rei Luís XIV (1643-1715), que abusava do luxo, das perucas, vestes e sapatos. No entanto, a peça, até então exclusiva do público masculino, só veio a se popularizar efetivamente no reinado seguinte, com Luís XV. Além disso, é possível encontrar uma versão primitiva dos calçados nos murais do Egito antigo datados de 3500 A.C. e usados apenas pelas classes mais altas, assim como na Idade Média.

Leia mais

Quarta, 22 de Agosto de 2018 - 11:30

Sinta-se leve: Mais qualidade de vida com a Microfisioterapia

por Lidiane Angelim

Sinta-se leve: Mais qualidade de vida com a Microfisioterapia
Tratar a causa da doença e não apenas o seu sintoma, essa é a proposta da microfisioterapia, uma técnica de terapia manual. Mas isso é possível? Sim! Nosso organismo tem memória própria, construída por meio de micromovimentos imperceptíveis dos nossos órgãos e células. E é por meio desta memória que conseguimos identificar as razões para a perda de vitalidade e descobrir a causa ou o trauma que explique a origem de doenças e dos sintomas que interferem na qualidade de vida do paciente.

Leia mais

Quinta, 16 de Agosto de 2018 - 11:30

Dica Hammer: Tenho hérnia de disco, posso treinar?

Dica Hammer: Tenho hérnia de disco, posso treinar?
A hérnia de disco é uma patologia que hoje acomete muitas pessoas, trazendo incômodo, dor e muitas vezes impossibilitando a prática de atividade física. Mas será que uma pessoa portadora de hérnia de disco pode praticar atividade física? De acordo com o educador físico Romildo Rios, da rede Hammer Fitness Club, a resposta é sim. “Ela pode sim! Mas, para um treinamento eficiente e seguro algumas recomendações devem ser seguidas”. Se liga então nestas dicas:

Leia mais

Viver Bem: Uso de Lentes de Contato nos dentes e o cuidado com a saúde bucal
Dentes brancos e um lindo sorriso são sonhos de consumo para qualquer pessoa. E, na busca por uma arcada dentária perfeita, as pessoas têm feito inúmeros procedimentos, entre eles o uso das lentes de contato dentárias. Mas, o que nem todos sabem são os riscos que essas lentes podem causar. Para explicar sobre o assunto, o dentista do Hapvida, Ezemir Guimarães, respondeu alguns questionamentos sobre o procedimento.

Leia mais

Histórico de Conteúdo