Dica Hammer: Frutas, legumes e verduras de época fazem bem à saúde e ao bolso
Aproveitar as frutas, legumes e verduras da época fazem toda a diferença tanto no seu bolso quanto na sua saúde - alimentos da época são mais baratos por causa da grande oferta. Além disso, nutricionalmente falando, as frutas, verduras, legumes e grãos da época crescem e amadurecem no tempo certo, sem precisar de hormônios e outros aditivos químicos. Dessa forma, o sabor é mais apurado e eles são mais nutritivos. Mas como saber qual é o alimento da época? A nutricionista Alice Alagia, parceira da rede Hammer Fitness Club, preparou uma lista para auxiliá-los nas próximas compras.

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Dica Hammer: Como evitar câimbras durante exercícios físicos?
A câimbra é um processo de contração involuntária da musculatura esquelética, que leva o indivíduo a uma incapacidade funcional devido a intensa dor local e fadiga. Mas, existem algumas estratégias para evitá-las, entre elas estão a reposição hídrica, o aquecimento e o alongamento. Estes são, segundo o educador físico Mateus Riccio, coordenador técnico da Hammer Fitness Club, unidade Pará, três fatores que contribuem efetivamente para que o indivíduo não apresente câimbra durante o exercício.

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Quinta, 03 de Maio de 2018 - 11:30

Dica Hammer: Pare de sabotar seu treino!

Dica Hammer: Pare de sabotar seu treino!
Você realiza exercícios físicos pelo menos três vezes por semana, mas não está satisfeito com os resultados? Confira as dicas do educador físico Bruno Pereira, da Hammer Fitness Club, e veja o que pode estar sabotando seu resultado.

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Dica Hammer: Hábitos saudáveis contribuem para prevenção e combate à hipertensão
Quando o assunto é hipertensão arterial os dados são quase sempre alarmantes. Para conscientizar a população sobre os cuidados básicos para prevenir o problema que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, atinge atualmente cerca de 32,5% de brasileiros, o Ministério da Saúde instituiu há 16 anos o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão, celebrado anualmente no dia 26 de abril. Assintomática, a hipertensão arterial tem entre os seus principais fatores de risco o sedentarismo, a obesidade e a alimentação inadequada, por isso, a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis aliando a pratica regular de atividade física à uma alimentação equilibrada, além de consultas regulares ao médico. Cuidados como estes contribuem para combater a doença e os demais problemas de saúde que tem suas chances de ocorrência aumentados em função dela, a exemplo do infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e insuficiência renal.

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Dica Hammer: Mude forma de preparo e tenha dieta saudável sem enjoar dos alimentos

Você já parou para pensar que mudar a forma como prepara os seus alimentos pode te ajudar a manter uma alimentação saudável e não enjoar dos alimentos que compõe a sua dieta? Esse é, de acordo com a nutricionista Sara Frediani, parceira da rede Hammer Fitness Club, um problema que afeta muitas pessoas e que gera constantes questionamentos no consultório dos nutricionistas. A resposta para este questionamento pode estar na maneira como se prepara os alimentos. “Usando a criatividade aliada a bons alimentos podemos transformar os pratos e torná-los ‘diferentes’ aos nossos olhos e paladar". Veja exemplos de adaptações que podem ser feitas no preparo de um mesmo tipo de alimento: 


Proteína animal (frango, carne, peixe): experimente cortes e tipos diferentes preparados assados ou cozidos, além de poder prepará-lo desfiado como recheio de vegetais ou tortas e grelhados;
Vegetais: lasanha de abobrinha, vegetais (abobrinha, tomate, pimentão, berinjela) recheados e assados, arroz ou tabule de couve flor, macarrão de vegetais (abobrinha, cenoura, chuchu), chips de vegetais assados;
Raízes: cozidas como se faz normalmente, purê, escondidinho com a proteína desfiada; assadas com ervas;
Ovo: omelete, cozido, frito, mexido, frigideira com vegetais; panqueca. 

 

“Além de poder variar as receitas e formas de apresentação, lembre-se que mudar as ervas usadas em temperos faz muita diferença no sabor. As possibilidades são diversas!”, diz. Ainda de acordo com a profissional, alguns pontos são muito importantes para te ajudar na dieta, e o principal deles, segundo ela, é a organização. “Programe sua alimentação da semana e não faltarão ingredientes para preparar sua comida de forma deliciosa e saudável. É muito importante manter o equilíbrio dos alimentos, por isso, antes de fazer mudanças e adicionar ingredientes diferentes, é importante consultar seu nutricionista para ver se adaptação é possível de ser encaixada no seu plano alimentar”, orienta. 

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Viver Bem: Saiba como lidar com a adaptação das crianças ao mudar de escola
O ano letivo ainda não começou, mas à volta as aulas já preocupa alguns pais. Isso porque, para algumas crianças, este retorno significa o início em uma nova instituição de ensino. Para os pequenos entre 4 a 10 anos, a mudança escolar pode exigir um período maior de adaptação. Mariane Santiago, psicóloga do Hapvida, explica que os responsáveis devem iniciar um processo de transição escolar antes mesmo de encerrar o ano letivo anterior, para que a mudança de ambiente não cause tanto impacto.

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Viver Bem: Namoro à distância pode apimentar a relação e trazer benefícios ao casal
Há quem diga que namoro à distância se torna uma prática impossível e que gostar da pessoa não é o suficiente para manter a relação. Indo na contramão das pessoas que apoiam esta ideia, especialista garante que esse distanciamento pode acrescentar fatores positivos ao casal. Segundo a psicóloga Sarah Lopes, do HapvidaSaúde, encarar a situação é a melhor maneira de seguir com a pessoa que se ama. “O namoro à distância parece muitas vezes desesperador, mas, o parceiro tem que encarar esta nova situação e priorizar os pontos positivos”, diz a especialista.

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Quinta, 04 de Janeiro de 2018 - 11:30

Dica Hammer: Oito sugestões para definição de glúteos!

Dica Hammer: Oito sugestões para definição de glúteos!
A chegada do verão leva muitas pessoas a procurarem as academias de forma desesperada com o objetivo de “terem” um corpo definido. Entre as mulheres um dos focos principais são os exercícios para os músculos do glúteo. Mas, será que elas treinam ou os treinos são elaborados da forma correta? Qual seria a forma correta? Pensando nisso o educador físico Romildo Rios, professor da rede Hammer Fitness Club, unidade Barra, separou algumas dicas para as mulheres terem um resultado mais eficaz na região do glúteo.

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Viver Bem: ‘Limpeza’ do organismo ajuda a perder calorias indesejadas após festas
É quase irresistível se deparar com a fartura de comes e bebes em época de Natal e final de ano. Seja nas festas em família ou entre amigos, as opções gastronômicas são das mais variadas e quase sempre passam longe de qualquer dieta ou alimentação saudável. Cair na tentação acaba sendo a regra e, portanto, “consertar” o deslize se torna uma das grandes preocupações pós-festas. Correr atrás do prejuízo, geralmente, acaba sendo uma das primeiras metas do ano para muita gente e o conhecido detox é uma das alternativas mais seguidas.

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Quinta, 28 de Dezembro de 2017 - 11:30

Dica Hammer: Barriga sarada já!

Dica Hammer: Barriga sarada já!
Já estamos no verão e mesmo os retardatários ainda podem obter um corpo mais esbelto, enxuto, com menos gordura e mais definição muscular, principalmente na região abdominal. Aqui vão algumas dicas do educador físico Pablo Gavazza, coordenador técnico da rede Hammer Fitness Club, unidade Rosas, para conseguir esse objetivo, de forma segura e saudável. 

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