Presidente da BahiaFarma, Ceuci Nunes aposta em crescimento de laboratório baiano no Brasil
A presidente da Bahiafarma, laboratório farmacêutico público do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria da Saúde, projetou um crescimento da empresa no setor de laboratório do país. Em entrevista ao Bahia Notícias, Ceuci Nunes, revelou as projeções para a expansão da organização no país. Ela que assumiu a gestão em 2023, comentou sobre a expectativa de um aumento da empresa.
Segundo ela, a entidade agora vai produzir novos medicamentos e terá algumas novidades para o ano de 2026.
“Precisamos de um tempo. Fizemos uma grande compra de importação, que foi uma grande surpresa. A BahiaFarma é outra agora, com outra cara. Está com cara de indústria farmacêutica. Alguns projetos vão garantir o funcionamento e uma expansão”, disse em entrevista ao BN.

Ceuci ainda anunciou a fabricação de kits, cápsulas e medicamentos para pacientes transplantados para o segundo semestre do próximo ano.
“Já estamos funcionando a produção de embalagens. Em breve estaremos produzindo comprimidos para o SUS. Recentemente o Ministério nos questionou sobre um medicamento para pacientes transplantados. Este será o primeiro que vamos produzir. Acho que em 2026 teremos essa primeira produção.
Veja a entrevista completa
