VÍDEO: Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro é expulso do Barradão durante as eleições
O ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, deixou o Estádio Manoel Barradas, o Barradão, na tarde do último sábado (13), antes de participar da votação que definiu a nova diretoria do clube.
De acordo com relatos de pessoas presentes no local, Paulo Carneiro teria sido abordado de forma intimidatória por integrantes da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), principal torcida organizada do Vitória, no momento em que descia do veículo para se dirigir ao espaço destinado ao pleito.
Diante da situação, o ex-dirigente optou por se retirar do estádio sem registrar seu voto. Durante o período em que permaneceu no Barradão, ele chegou a cumprimentar Marcone Amaral, um dos candidatos à presidência do clube e ex-jogador do Vitória em sua gestão.
FÁBIO MOTA REELEITO
Nas eleições, Fábio Mota superou os concorrentes e foi reeleito presidente do Vitória pelos próximos três anos, comandando o Leão até o fim de 2028. Representando a chapa Leão Colossal, Fábio tem Djalma Abreu como vice e venceu após a apuração dos votos, que contabilizaram 85,95% para o mandatário, totalizando 5.147 torcedores. Seu adversário ficou com 14,05%.
Além de Fábio Mota, o pleito também reelegeu Raiumundo VIana e Bruno Torres, da chapa Leão Colossal, como presidente e vice do Conselho Fiscal, com 78% dos votos. No Conselho Deliberativo, Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho, da mesma chapa, foram reeleitos como presidente e vice, com 79% dos votos.
