Raimundo Viana defende "atuação harmônica" dos Conselhos do Vitória: "Queremos o sucesso do clube"
Durante a eleição que acontece neste sábado (13), no Barradão, o candidato a presidência do Conselho Fiscal, Raimundo Viana, destacou a importância de uma atuação responsável e alinhada entre os diferentes órgãos do clube. Em declaração ao Bahia Notícias, o dirigente reforçou que o papel dos Conselhos deve ser o de contribuir para o fortalecimento da equipe, e não criar obstáculos à gestão.
“Eu sou torcedor do Vitória antes de tudo. Eu jamais serei contra o meu clube. Se eu não puder ajudar, não atrapalho. E se alguém quiser atrapalhar, eu estou na linha de frente para evitar”, afirmou Viana.
Pela chapa Leão Colossal, que tem Fábio Mota e Djalma Abreu como candidatos à presidente e vice do Conselho Gestor, Raimundo Viana concorre com Bruno Torres como vice. A chapa ainda conta com Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho, candidatos aos cargos de presidente e vice do Conselho Deliberativo.
Do outro lado, pela chapa Aliança Vitória SAF, encabeçada por Marcone Amaral, Vagner Reis (presidente) e Ícaro Argolo (vice) concorrem para a presidência do Conselho Deliberativo. Para o Conselho Fiscal, os candidatos são Valmar Sant'anna (presidência) e Domingos Arjones (vice).
Segundo Raimundo Viana, o Conselho Fiscal precisa atuar com independência, mas sempre com foco institucional.
“O Conselho Fiscal é do Esporte Clube Vitória e não contra ele. Acho uma maldade alguém querer eleger um Conselho Fiscal ou Deliberativo para criar dificuldades para o Conselho Gestor. Nós queremos o sucesso do Vitória. Os Conselhos são independentes, mas têm que atuar harmonicamente”, disse Raimundo Viana. A eleição rubro-negra deste sábado ocorre até às 19h, com as posses dos cargos sendo imediatas.
