Na Antena 1, Fábio Mota fala em reposições no Vitória após confirmar saídas de Lucas Braga e Pepê
O presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou nesta terça-feira (16) que o clube já definiu a saída de Pepê e Lucas Braga como parte do planejamento para a temporada 2026. A informação foi revelada durante entrevista à Rádio Antena 1, no programa Linha de Frente, apresentado por Luane Ribeiro, Pablo Reis e Lucas Pereira, e confirmada pelo Bahia Notícias.
Durante a conversa, Fábio Mota explicou que a decisão faz parte de um processo de reformulação do elenco para evitar os mesmos erros cometidos na temporada atual. "Temos que ter calma para não cometermos os mesmos erros da temporada atual. Em 2026 tem que ser o mínimo do erro", afirmou o presidente. Ele ainda completou: "A gente vai saber a quantidade que iremos contratar na medida que a gente conseguir renovar ou não renovar com os seis que definimos para renovar."
Além das saídas de Pepê e Lucas Braga, que já estavam sendo aguardadas, o dirigente mencionou outras áreas que exigem reforços imediatos. O meio-campo é uma das prioridades, especialmente após as saídas de William e Ryller. A lateral-direita também está na mira do clube devido à saída de Raúl Cáceres. "Por opção nossa, precisamos trazer dois jogadores de meio-campo, pois saiu William e Ryller. Estamos focados nesse exato momento pra trazer reposição. Da mesma forma que a lateral-direita", destacou Fábio Mota.
O presidente também abordou a necessidade de reposição no setor ofensivo, com a intenção de contratar ao menos um ou dois jogadores de beirada para fortalecer o elenco. Sobre a situação de atletas estrangeiros, Mota foi cauteloso, afirmando que o clube dará tempo para a adaptação, mas que já há um foco claro em quem deve permanecer e quem não faz parte dos planos.
As renovações são uma das prioridades do clube, e Fábio Mota ressaltou que as negociações com jogadores chave seguem em andamento. Entre as principais prioridades de renovação estão Erick, Thiago Couto, Jamerson, Ramon, Baralhas e Lucas Halter. Fábio Mota comentou a situação de Baralhas, afirmando que a negociação está praticamente fechada. Já Erick tem conversas avançadas com o São Paulo, enquanto Jamerson e Ramon estão próximos de renovar. Thiago Couto, que tem sua permanência ainda indefinida, aguarda o desenrolar da situação no Sport, clube que definiu recentemente sua nova presidência. Lucas Halter, por sua vez, já tem acordo fechado.
Por fim, Fábio Mota não descartou a possibilidade de contar com o atacante Marinho, mas deixou claro que, neste momento, o foco do clube está nas renovações. "Não descarto Marinho, mas nossa prioridade é a renovação dos jogadores que estão no foco", completou o dirigente.
Assista ao Linha de Frente, transmitido nesta terça-feira, no link abaixo na íntegra:
