Colunistas
Ilê Axé Ejigbô recebe 19ª Alvorada dos Ojás 2025 em homenagem a Oxalá nesta sexta-feira (12)
Foto: Yuri Silva
Realizada há 19 anos pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN), entidade nacional de luta pelos direitos da população negra, a atividade deste ano homenageia, além do orixá Oxalá, as divindades Lissa e Lemba, respetivamente vodum e nkisse das nações Jeje e Angola.
Colunista
Cultura Baiana
Foto: Divulgação
Foto: Yuri Silva
Realizada há 19 anos pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN), entidade nacional de luta pelos direitos da população negra, a atividade deste ano homenageia, além do orixá Oxalá, as divindades Lissa e Lemba, respetivamente vodum e nkisse das nações Jeje e Angola.
Cartunista Cau Gomez lança primeiro livro autoral no Brasil e celebra luta por Direitos Humanos
Redação
Foto: Divulgação
Foto: Instagram/ Site Guns N' Roses
Foto: Divulgação
Há 30 anos, Simone entrava para a história com o hit que dá o tom do Natal dos brasileiros… e o que você fez?
Bianca Andrade
Foto: flashback.rocks / @bernardotraad
O disco da cantora abriu portas para que outros artistas investissem na área e lançassem produções voltadas para o Natal, entre eles Xuxa e Roupa Nova. Até 2011, o disco de Simone vendeu mais de 1,2 milhões de cópias.
Foto: @mascarenhasvictor_
Curtas e venenosas
Menina, tava aqui pensando o quão injusta pode ser a vida, né? Você, que é mãe, vai me entender: tu coloca a cria no mundo, educa, alimenta e depois é renegada. Olha só Mainha: deu tudo de melhor para o Shawn Sangalo, incluindo pulseirinha religiosa. Ai bastou se encantar por um rabo de saia que ele já esqueceu que tem mãe. Curioso pensar que o Carnaval está chegando, mas os únicos trabalhos sobre o tema que vi rendendo alguma coisa foram de artistas do Sudeste. Acho que já podemos montar um ranking das vezes que o MP entrou com alguma ação contra a Bagaceira. Gente, ao menos, uma vez por semestre ela é cobrada por alguma questão trabalhista e/ou religiosa. Certeza que a Bagaceira só não pede o fim do STF porque nem deve saber o que significa. Leia mais!
Entrevistas
Produtor de sucessos de Anitta, Léo Santana, Pedro Sampaio, Rafinha RSQ fala sobre mercado no verão: “Todo artista quer acontecer”
Foto: Instagram/ Montagem Bahia Notícias