Segunda, 26 de Outubro de 2020 - 11:10

PC pede desculpas, reitera 'adeus' ao WhatsApp e promete gana para mudar fase do Vitória

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

PC pede desculpas, reitera 'adeus' ao WhatsApp e promete gana para mudar fase do Vitória
Aos 69 anos de idade e em sua segunda passagem pelo Vitória, o presidente Paulo Carneiro, peça importante nas maiores conquistas do Rubro-negro, vive mais um momento conturbado no clube. Dentro da Série B do Brasileirão, o Leão não vence há seis partidas e se aproxima da zona de rebaixamento. Fora do campo, muitos problemas financeiros a se resolver e polêmicas na internet dão o tom.

Leia mais

Quarta, 16 de Setembro de 2020 - 11:10

De saída, Roberto Braga vê convicção no trabalho de base do Bahia: 'É um processo'

por Ulisses Gama

De saída, Roberto Braga vê convicção no trabalho de base do Bahia: 'É um processo'
Após receber uma proposta do Guangzhou Evergrande, da China, o coordenador da base do Bahia, Roberto Braga, deixou o clube nesta semana. A caminho de um projeto de "magnitude global", o profissional conversou com o Bahia Notícias e fez uma avaliação de sua passagem pelo clube. 

Leia mais

Quinta, 10 de Setembro de 2020 - 13:11

Vice-presidente da CBF sinaliza VAR na Série B em 2021: 'Depende dos clubes'

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Vice-presidente da CBF sinaliza VAR na Série B em 2021: 'Depende dos clubes'

O vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sinalizou a utilização do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), na Série B do Brasileiro de 2021. O dirigente participou da live do Bahia Notícias nesta quinta-feira (10) e disse que o martelo será batido pelos clubes participantes na reunião do conselho técnico que define os detalhes da competição.

 

"A Série B não aconteceu agora, mas provavelmente em 2021, muito clubes já pleiteiam o VAR na Série B. Vai depender da reunião do conselho técnico com os clubes", declarou na entrevista ao BN.

 

Inclusive, o recurso tecnológico tem sido alvo frequente de críticas, tanto pelos erros, quanto pela demora nas revisões. Ednaldo pediu paciência e que as melhorias na utilização virão com o tempo.

 

"Tudo que é novo precisa de tempo para adaptação. O importante é que os lances podem ser revistos e corrigidos. Quando você verifica que um clube pode perder uma partida por erro, isso interfere nas receitas. Mas a CBF tem trabalhado, não só [Leonardo] Gaciba [presidente da Comissão de Arbitragem da CBF] que tem uma estrutura muito grande. É treinamento o tempo todo, para que essa situação seja corrigida. Esperamos que num tempo breve todo mundo esqueça que os lances são corrigidos", disse.

 

Ednaldo também destacou na entrevista as mudanças que a CBF tem feito no comando do futebol feminino. No 2 de setembro, Aline Pellegrino assumiu a coordenação de Competições Femininas da entidade, enquanto Duda Luizelli, foi escolhida para coordenar a Seleção Brasileira Feminina.

 

"Essa administração tem se pautado em melhorar o futebol brasileiro em todas as suas categorias. Desde que a CBF contratou Pia [Sundhagem], uma treinadora de excelência no mundo, Rogério Caboclo tem feito investimentos para não só crescer, mas também se consolidar. Pessoas como Duda e Aline Pellegrino vão dirigir o futebol feminino, para que tenha um crescimento linear nas federações", analisou.

 

Na live do BN, Ednaldo Rodrigues falou de outros temas como o calendário do futebol brasileiro, a Medida Provisória 984 que trata dos direitos de transmissões dos clubes, os campeonatos estaduais, Série D, entre outras questões.

 

Assista a entrevista na íntegra:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assista a íntegra do bate-papo com o vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conduzido pelo nosso repórter @glauberguerra. #BNLive

Uma publicação compartilhada por Site Bahia Noti?cias (@bahianoticias) em

Leia mais

Live do BN: Juninho Capixaba se emociona ao falar de busca por título de expressão no Bahia
Convidado da Live do BN nesta segunda-feira (20), o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, se emocionou. Após ser questionado sobre os seus objetivos dentro do clube que o revelou para o futebol, o jogador não conteve as lágrimas e revelou a busca por um título de expressão.

Leia mais

Quinta, 16 de Julho de 2020 - 18:30

Live do BN: Glauber Guerra e Ulisses Gama avaliam retorno do futebol na Bahia

por Milena Lopes

Live do BN: Glauber Guerra e Ulisses Gama avaliam retorno do futebol na Bahia

Trazendo os assuntos do momento sobre o futebol na Bahia, os repórteres do Bahia Notícias, Glauber Guerra e Ulisses Gama, bateram um papo através de live pelo Instagram nesta quinta-feira (16), e falaram sobre cuidados e preparações para o retorno dos jogos para os times do estado, novidades das equipes e opiniões sobre o esporte baiano nesse momento.  

 

“A gente sabe que se tratando do momento, se tratando das mortes, do número de casos no Brasil, realmente não era o momento (...) mas a gente tem que olhar também a necessidade dos clubes”, declarou Ulisses. Ele completou que é preciso responsabilidade na retomada das partidas, tentando evitar que aconteça na Bahia o mesmo que ocorreu no Rio de Janeiro, entre Fluminense e Volta Redonda, em que jogadores foram diagnosticados com Covid-19 pouco antes da partida. 

 

Durante a conversa, Ulisses também informou que o Bahia completou um mês de treinamentos presenciais e trouxe maiores detalhes sobre a situação do time do Bahia a disposição do técnico Roger Machado para a volta da Copa do Nordeste e do Baianão e renovações e outras novidades na equipe. 

 

O repórter Glauber trouxe as últimas informações sobre contrações e jogadores que foram promovidos da base para o profissional no Vitória e as expectativas de próximas novidades para o clube, além de comentar sobre alguns assuntos relevantes discutidos com o presidente da FBF em entrevista para o Bahia Notícias. "Inclusive, possa ser que a TV FBF faça a transmissão ou a liberação de direitos de transmissão e os clubes façam por meio de seus canais”, ressaltou Glauber sobre a entrevista com o presidente Ricardo Lima e como a “MP dos mandantes” pode trazer mudanças para o futebol local (veja mais). 

 

Na conversa, a dupla de jornalistas também falou sobre alguns dos clubes do interior, como Jacobina, Bahia de Feira e Jacuipense, e suas situações e posicionamentos sobre o retorno dos jogos.

 

Para conferir a live completa, acesse o Instagram do Bahia Notícias. 

Leia mais

Quinta, 16 de Julho de 2020 - 13:36

Live do BN: FBF cogita mudar formato do Campeonato Intermunicipal

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Live do BN: FBF cogita mudar formato do Campeonato Intermunicipal

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) estuda mudar o formato da disputa do Campeonato Intermunicipal. A revelação foi feita pelo presidente da entidade, Ricardo Lima, durante participação na live do Bahia Notícias desta quinta-feira (16). Devido a pandemia do coronavírus, a maior competição de futebol amador do Brasil deverá ser alterada para se adequar ao calendário, paralisado desde meados de março.

 

"Temos tranquilidade para ver como faremos o Intermunicipal num novo formato, pois o que vínhamos utilizando talvez não comporte no calendário que temos agora. Como vai até fevereiro de 2021, podemos aguardar mais um pouco para discutir um novo modelo lá na frente. Algumas ligas já informaram que não vão poder participar, por conta da pandemia que não terão ajuda das prefeituras, pois o dinheiro está sendo empregado na saúde. Vamos estudar todas as medidas possíveis. Acho que lá na frente poderemos fazer alguma coisa nova em breve. Vamos chamá-los para ouvi-los. Nossa intenção é dialogar com todos. Se acharmos que é viável, vamos fazer. Caso contrário optaremos pelo cancelamento. É um passo de cada dia com muita cautelo e segurança para fazer as coisas acontecerem no novo normal", afirmou ao BN.

 

De acordo com Ricardo Lima, as atenções da FBF estão voltadas para o reinício do Campeonato Baiano, marcado para a próxima quinta (23) com a disputa da oitava rodada. A competição está suspensa há cerca de quatro meses e foi interrompida faltando duas jornadas para a definição da primeira fase.

 

"Nós temos hoje como meta a conclusão do Baiano, que se iniciou. Estamos dando um passo de cada vez para retomar as nossas atividades de forma normal. Nossa prioridade agora é a Série A do Baiano", destacou.

 

AJUDA AOS CLUBES EM MEIO À PANDEMIA
O presidente Ricardo Lima também revelou na live do BN que a FBF tem ajudado os clubes nesse período de pandemia. A entidade auxiliou alguns clubes, cujas cidades adotaram medidas mais duras no combate ao coronavírus, a encontrarem outros locais para retomar os treinos e também realizar os jogos. Mas, principalmente, para viabilizar os testes da Covid-19 exigidos pelos protocolos de segurança.

 

"A FBF tem ajudado os clubes de todas as maneiras, desde com aportes financeiros ou com parcerias. É um momento de dificuldade. Tivemos apoio de autoridades estaduais, municipais, da CBF, principalmente através do vice-presidente Ednaldo Rodrigues. Cito aqui um caso da prefeitura de Vitória da Conquista, que fez todas as testagens dos jogadores. Em Feira, comunicamos o prefeito Colbert [Martins (MDB)] e por aí. Cito também um laboratório que nos concedeu todas as testagens para os 50 árbitros do quadro da Federação. Temos buscados parcerias para diminuir o quadro das dificuldades financeiras dos nossos filiados", explicou. "Vamos arcar com toda as equipes de arbitragem do Baiano para diminuir os custos e as dificuldades financeiras. A Federação vai isentar todas essas taxas", completou.

 

Ricardo Lima ainda comentou outros temas, como por exemplo sobre a viabilidade da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano caminharem lado a lado, a realização da Série B do Baiano. O dirigente também respondeu perguntas dos leitores.

 

Confira a entrevista na íntegra:

Leia mais

Quarta, 08 de Julho de 2020 - 11:59

Bia Ferreira fala da indefinição das competições e treinos na pandemia

por Leandro Aragão

Bia Ferreira fala da indefinição das competições e treinos na pandemia
A pandemia global do coronavírus paralisou todas as competições do esporte em todas as modalidades. Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021, mas, além disso, muitas modalidades ainda não tinham definidas os seus classificados. No boxe, os torneios pré-olímpicos também foram suspensos. A lutadora baiana Bia Ferreira participou da Live do Bahia Notícias nesta quarta-feira (8) e comentou o clima de incertezas e apreensão. "O pré-olímpico foi adiado e não foi remarcado ainda. A gente não sabe de muita coisa. A seleção avisou para os atletas que devemos continuar treinando, tomando os cuidados, porque a qualquer momento eles podem remarcar e a temos que estar prontos", afirmou. "No início foi turbulento, mexeu com minha cabeça. Mas agora, confio neles, acredito neles, espero que eles resolvam isso e minha preocupação é só manter o treino. Eu estou focada! Não importa onde e quando, vai acontecer e quando acontecer vou estar pronta", continuou.

Leia mais

Quarta, 01 de Julho de 2020 - 15:30

Gilberto fala sobre a volta do futebol e expectativas de conquistas no Bahia

por Ulisses Gama / Milena Lopes

Gilberto fala sobre a volta do futebol e expectativas de conquistas no Bahia
O jogador do Bahia, Gilberto, foi o convidado desta quarta-feira (1) na Live do BN. No bate papo, o atacante falou sobre o periodo de suspensao do futebol, a volta aos treinos do Esquadrão de Aço, a relação com outros integrantes do time e com a torcida e relembrou o início da carreira. “Esse período foi um período atípico. Acho que é uma coisa que a gente precisou ter feito, realmente, pela segurança de todos. Mas a gente está voltando, graças a Deus”, declarou Gilberto. “A gente se preocupa com o lado da saúde, mas o jogador sempre quer estar em atividade. E uma coisa do coração”, completou.Ele brincou ainda que a expectativa em voltar aos gramados era grande e que estava quase ligando para o presidente do clube para pedir para voltar. 

Leia mais

Quinta, 18 de Junho de 2020 - 14:15

Presidente do Jacuipense quer retomar os treinos no início de julho

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Presidente do Jacuipense quer retomar os treinos no início de julho
Durante a paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia do coronavírus, o Jacuipense decidiu suspender o contrato dos atletas para receber o auxílio emergencial do governo federal. Durante participação na live do Bahia Notícias nesta quinta-feira (18), o presidente Gegê Magalhães anunciou que pretende retomar os treinos presenciais no CT Manoel Pontes Tanajura a partir do dia 1° de julho. Para isso, o dirigente informou que os contratos dos jogadores serão reativados. A prefeitura de Salvador deu o aval aos clubes de futebol a retomar os trabalhos. "A expectativa é muito grande, estamos nos adequando a nova realidade do futebol. Treinamos no CT Manoel Pontes Tanajura e acertamos com o presidente do Vitória que só retornaríamos de sete a dez dias para também entender como será essa retomada e nos adaptarmos a elas", disse. "Suspendemos o contrato dos atletas no dia 1° de junho para ter a ajuda do governo federal e agora retomamos os contratos para no dia 1° de julho voltarmos aos treinos", completou ele que ainda ressaltou, mesmo com a suspensão dos contratos, os jogadores tiveram todo o suporte do departamento de futebol.

Leia mais

Quarta, 10 de Junho de 2020 - 11:13

VP do Bahia detalha conversas com autoridades e cita preparação para testagens

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

VP do Bahia detalha conversas com autoridades e cita preparação para testagens
O Bahia está mantendo conversas com as autoridades municipais de Salvador e de Camaçari para definir o retorno aos treinos. O centro de treinamento do Tricolor está localizado em Dias D'Ávila, que é ligada à prefeitura de Camaçari. O vice-presidente Vitor Ferrar participou da Live do Bahia Notícias na manhã desta quarta-feira (10) e revelou que o clube pretende realizar os testes de Covid-19 nos jogadores e funcionários para que o elenco possa voltar aos trabalhos presenciais assim que receberem o sinal verde das prefeituras. "A gente tem aguardado e respeitado os protocolos das autoridades municipais e estaduais. Sabemos a necessidade de retomar os treinos nas nossas instalações, mas compreendemos que isso não deve se sobrepor ao zelo de preservação de saúde. Já estamos a par de todos os protocolos, já temos o nosso para voltar aos trabalhos em segurança e respeitando a decisão das autoridades. Estamos conversando com as prefeituras de Salvador e Camaçari para que possamos ter o respaldo para retomar às atividades. Nossa primeira preocupação é pela saúde e bem-estar dos envolvidos", explicou. "Estamos nos organizando para que [os testes] sejam feitos o mais rápido possível para quando termos o aval das autoridades, já teremos os resultados em mãos e retomar os trabalhos no nosso centro de treinamento", completou.

Leia mais

Histórico de Conteúdo