Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote

Esportes

Você está em:
/
Esportes
Símbolo do E.C. Bahia

E.C. Bahia

Com três no DM, Bahia realiza segundo dia de intertemporada; Kike Oliveira entra em transição

Com três no DM, Bahia realiza segundo dia de intertemporada; Kike Oliveira entra em transição
Foto: divulgação/EC bahia
Rogério Ceni comandou trabalho de posicionamento, troca de passes e finalizações; Kike Olivera avançou na transição física
Símbolo do E.C. Vitória

E.C. Vitória

Após deixar o Vitória, Renzo López acerta com o Ceará

Após deixar o Vitória, Renzo López acerta com o Ceará
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Sem renovar com o Rubro-Negro, centroavante uruguaio reforçará o Ceará na sequência da temporada.

Newsletter

Assine a receba os nossos conteúdos em primeira mão e exclusivos.

Entrevistas

"Não cabe mais fazer de qualquer jeito": Carol Melo detalha plano para tornar o Bahia potência sustentável no futebol feminino

"Não cabe mais fazer de qualquer jeito": Carol Melo detalha plano para tornar o Bahia potência sustentável no futebol feminino
Em conversa realizada no centro de treinamento do clube, Carol abordou temas como estrutura, planejamento esportivo, desenvolvimento da base, relação com a torcida, integração com o Grupo City e perspectivas para o futuro do futebol feminino do Bahia.

Últimas notícias

Fifa vê Copa da pressão e Brasil como exemplo de velocidade na transição
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil é um exemplo de transição veloz, característica fundamental nesta Copa do Mundo. A opinião é do brasileiro Gilberto Silva, integrante do Grupo de Estudos da Fifa (TSG - Technical Study Group). Gilberto falou sobre o tema questionado pelo UOL sobre como a Copa do Mundo mostra mudanças do futebol. O questionamento era sobre a marcação por pressão. Ele avaliou os efeitos da marcação no campo de ataque, mas tratou muito das transições rápidas.
 

"Podemos ver como o Brasil recuperou a bola e fez transições muito rápidas nas jogadas de seus gols contra o Haiti. Com Bruno Guimarães, Matheus Cunha e Vinicius Júnior, é um exemplo de como as transições têm sido muito importantes", disse Gilberto Silva.
 

"Transições, pressão alta. Este é o futebol dos nossos dias", completou.
 

O TSG é comandado pelo ex-goleiro suíço Pascal Zuberbuhler e, como na Copa do Mundo de Clubes, conta com o brasileiro Gilberto Silva entre seus integrantes. Todos submetidos ao trabalho de Arsene Wenger, diretor de desenvolvimento global da Fifa.
 

A pergunta que levou Gilberto Silva a falar sobre as transições era, na verdade, sobre a importância da marcação por pressão. A Holanda, por exemplo, faz 7% de suas ações sem bola com marcação por pressão. O Brasil fez 6% contra o Marrocos, mas diminuiu para apenas 3% contra o Haiti.
 

Gilberto Silva não colocou o Brasil entre as maiores potências da Copa nem o excluiu. Teve o cuidado de dizer que espera ver a seleção de Ancelotti evoluindo durante a competição. Mas salientou suas transições velozes, especialmente nas jogadas dos gols contra o Haiti. "Eu aqdmiro velocidade do jogo. Mais competitivo. Gostaria de ver o Brasil no nível mais alto do futebol mundial", afirmou.
 

Neste Mundial, 20% dos gols nasceram em jogadas de transição, com bola roubada no campo de ataque ou na intermediária que se tornam contra-ataques. Mais do que o índice de bolas paradas, de 18%.

Especulado no Vitória, zagueiro Arboleda é reintegrado ao elenco do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O São Paulo decidiu reintegrar o zagueiro Robert Arboleda ao elenco principal nesta terça-feira (23). A diretoria definiu que o defensor voltará a treinar com o restante do grupo nos próximos dias e ficará novamente à disposição do técnico Dorival Júnior. A informação foi veiculada inicialmente pelo site ge.globo.

 

Arboleda estava afastado desde o início de maio, quando passou a realizar atividades separadamente após permanecer quase um mês sem se apresentar ao clube. O episódio ocorreu depois de o jogador não comparecer à partida contra o Cruzeiro, em 4 de abril, e viajar para o Equador sem autorização.

 

Após o período de ausência, o zagueiro retornou ao São Paulo pouco antes do prazo que poderia resultar na rescisão contratual por justa causa. Desde então, vinha treinando em separado enquanto o clube avaliava seu futuro.

 

Durante o afastamento, o São Paulo recebeu apenas uma proposta formal pelo atleta, apresentada pelo Vitória. As condições oferecidas, porém, não atenderam às expectativas da diretoria. Outros clubes também demonstraram interesse, entre eles o Santos FC, mas as negociações não avançaram.

 

Desde que assumiu o comando da equipe, Dorival Júnior não se mostrou contrário ao retorno do defensor. Diante dos problemas enfrentados pelo setor defensivo ao longo da temporada, o treinador já considerava a possibilidade de voltar a contar com o equatoriano no elenco.

Esposa de Raphinha quebra o silêncio após fala de Vampeta sobre suposta crise financeira
Foto: Reprodução/TV Globo

 

Mesmo lesionado e desfalcando a Seleção Brasileira, o atacante Rphinha teve o nome repercutido nas redes sociais após uma polêmica após declarações do ex-jogador Vampeta. No último domingo (21), durante participação no programa Red News, o comentarista afirmou que o atleta do Barcelona estaria enfrentando um "problema sério familiar e financeiro".

 

“Ele está rezando para ver se vai para o Al-Hilal, está com essa dificuldade”, afirmou Vampeta, sugerindo uma necessidade de transferência por motivos econômicos.

 

Nesta terça-feira (23), a esposa de Raphinha, a influenciadora Natália Belloli, utilizou seu perfil no Instagram para publicar uma mensagem apontada por internautas como uma resposta indireta às declarações. 

 

“A oração da esposa é um escudo contra as armadilhas espirituais. Ela traz paz onde há guerra, esperança onde há desânimo e cura onde há feridas”, compartilhou, citando um trecho reflexivo associado à passagem de Filipenses 4:6-7.

 

Mais tarde, em declarações enviadas ao perfil Daily do Garotinho, Natália negou categoricamente os rumores levantados por Vampeta e lamentou a necessidade de se expor.

 

“De verdade, acho um absurdo eu ter que falar sobre a minha vida financeira. Se nós ganhássemos atualmente apenas 10% do que o Raphinha ganha, já seríamos muito abençoados. Não vejo necessidade de expor isso nas minhas redes sociais, pois tenho total noção da realidade social em que vivemos", desabafou.

 

A influenciadora explicou que optou pelo silêncio inicial por acreditar que os boatos não tomariam proporções maiores. “Se eu fizesse um post dizendo: ‘Olha, não estou pobre, continuo rica’, iriam me chamar de sem classe. Achei que a história morreria, mas esses boatos já chegaram à Espanha, e todos estão achando que estamos passando necessidade”, completou.

Com três no DM, Bahia realiza segundo dia de intertemporada; Kike Oliveira entra em transição
Foto: divulgação/EC bahia

O elenco do Bahia realizou, nesta terça-feira (23), o segundo treinamento da semana durante a intertemporada no CT Evaristo de Macedo.

 

As atividades começaram com a continuidade das avaliações realizadas pelo Departamento de Saúde e Performance. Em seguida, os atletas foram ao campo para um trabalho físico comandado pelos preparadores José Mário Campeiz e Diogo Missena.

 

Na sequência, Rogério Ceni comandou a primeira atividade com bola da semana. O treinador orientou um trabalho de posicionamento em espaço reduzido, com enfrentamento entre duas equipes, troca de passes e finalizações.

 

Léo Vieira, Luciano Juba e Iago Borduchi realizaram tratamento, enquanto Kike Olivera fez um trabalho de transição no gramado.

 

O Bahia volta aos treinamentos nesta quarta-feira (24), dando sequência à preparação durante o período sem jogos.

Deschamps não comanda a França na última rodada da Copa após morte de sua mãe
Foto: Reprodução/X/@equipedefrance

 

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, não comandará a equipe na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, contra a Noruega, na próxima sexta-feira (26), em Boston, nos Estados Unidos. O treinador retornará ao país para comparecer ao funeral de sua mãe, que morreu na manhã desta terça-feira (23).

 

A informação foi confirmada pela Federação Francesa de Futebol, por meio de uma nota oficial. “Neste momento extremamente doloroso, desejamos muita força ao treinador e à sua família e asseguramos-lhes o apoio de todos na Federação", escreveu.

 

Guy Stéphan, auxiliar de Deschamps, comandará a equipe na partida contra a Noruega. O confronto definirá a liderança do Grupo I.

 

A França garantiu a classificação para os 16 avos de final após vencer Senegal por 3 a 1 e Iraque por 3 a 0 em seus dois primeiros jogos. 

 

CONFIRA NOTA DA FFF NA ÍNTEGRA 
"Didier Deschamps não poderá comandar os treinos antes da partida entre Noruega e França. Ele também não estará disponível para o banco de reservas na sexta-feira, para o último jogo da seleção francesa no Grupo I (21h, horário local).

O técnico da seleção nacional ficou consternado ao saber da morte de sua mãe na manhã de terça-feira. Ele retornará à França para comparecer ao funeral.

Em comum acordo com Philippe Diallo, presidente da Federação Francesa de Futebol, que estava presente no centro de treinamento da seleção francesa para a Copa do Mundo nos Estados Unidos, Didier Deschamps confiou a responsabilidade de liderar o grupo até seu retorno ao seu auxiliar, Guy Stéphan”

Raphinha fala primeira vez após ter lesão confirmada pela CBF: “Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar”
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após ser substituído ainda no primeiro tempo entre Brasil e Haiti, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2026, o atacante da Seleção Brasileira  Raphinha falou pela primeira vez após  ter a lesão confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por meio das redes sociais, nesta terça-feira (23), o jogador afirmou que irá fazer de tudo que estiver ao seu alcance para se recuperar o mais rápido possível.

 

“Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível”, escreveu.

 

No sábado (20), um dia depois da vitória sobre o Haiti, a  CBF informou que Raphinha teve uma lesão posterior na coxa direita e que ficará de ficar de fora da partida da seleção brasileira contra a Escócia, na quarta-feira (24). 

 

O jogador passou por exames de imagem após deixar o campo no primeiro tempo do jogo com o Haiti com dores na parte de trás da coxa direita. 

 

Na publicação, o jogador selecionou fotos que retratam sua trajetória dentro da canarinho. “Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou. O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país. [...] Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro”, finalizou”.

 

A CBF descarta cortar o atacante da lista de convocados e acredita em uma recuperação durante a Copa do Mundo. Caso o jogador seja cortado, a Seleção não poderá substituído, visto que a data final de corte foi o dia 12 de junho, um dia antes da estreia na competição. 

 

Bahia e Fluminense encaminham amistoso no Maracanã durante disputa da Copa do Mundo

Por Bia Jesus / Carlos Matos

Bahia e Fluminense encaminham amistoso no Maracanã durante disputa da Copa do Mundo
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Bahia e Fluminense estão próximos de confirmar a realização de um amistoso no Maracanã durante a paralisação do calendário nacional por conta da disputa da Copa do Mundo. A partida deve acontecer no dia 8 de julho, uma quarta-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo presidente do time carioca, Mattheus Montenegro, durante participação no podcast Setor Sul, e confirmada pelo Bahia Notícias, que ainda acrescenta que ambas as partes caminham para uma definição ainda nesta terça-feira (23).

 

Caso o confronto seja oficializado, vai ser a oportunidade para o torcedor do Esquadrão ver pela primeira vez em campo o centroavante Alejo Véliz, e no caso dos adeptos cariocas, de acompanhar os reforços Thiago Silva e Hulk, contratados para a sequência da temporada.

 

Na última segunda-feira (22), o elenco do Bahia, que já não conta com os defensores Gabriel Xavier e Gilberto, se reapresentou no CT Evaristo de Macedo após o período de férias por conta da pausa do calendário pela disputa da Copa do Mundo.

 

O primeiro desafio oficial do Tricolor de Aço na volta para o segundo semestre do ano será contra a Chapecoense, no dia 17 de julho, em jogo atrasado da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Uzbequistão na Copa do Mundo
Foto: Reprodução/Instagram (@portugal)

A seleção de Portugal enfim “fez sua estreia” na Copa do Mundo. Depois de um empate contra a República Democrática do Congo na primeira rodada, os portugueses golearam o Uzbequistão na tarde desta terça-feira (23). Em um dia inspirado do capitão Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols, a equipe venceu por 5 a 0.

 

No NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos, CR7 precisou apenas de sete minutos para abrir o placar e mais uma vez entrar na história: agora Cristiano é o primeiro e único jogador a marcar ao menos um gol em seis Copas diferentes. Aos 17’, Nuno Mendes ampliou em cobrança de falta. Aos 39 minutos, o Robozão fez o seu segundo na tarde após belo passe de Bruno Fernandes.

 

Já na segunda etapa, aos 15 minutos, Bruno Fernandes cobrou o escanteio buscando o camisa 7, mas depois da tentativa de letra de João Félix, o zagueiro uzbeque Abdukodir Khusanov desviou contra o próprio patrimônio e fez contra. No final do jogo, ainda deu tempo de Rafael Leão aproveitar a sobra e fechar a conta por 5 a 0.

 

Depois da goleada, a Seleção das Quinas passou a ocupar a liderança do Grupo K da Copa, mas ainda vai assistir ao outro jogo da segunda rodada, entre Colômbia e República Democrática do Congo, que se enfrentam nesta terça, às 23h, no Estádio Akron, em Guadalajara, no México.

VÍDEO: Gol bizarro na Série B viraliza em meio à Copa do Mundo

Por Redação

Novorizontino x Ponte Preta pela Série B
Foto: Reprodução/Instagram

Com a Copa do Mundo movimentando os gramados dos Estados Unidos, México e Canadá, as atenções do planeta estão voltadas para o principal torneio da modalidade. Enquanto a Série A do Campeonato Brasileiro está paralisada por conta da competição, a Série B segue em andamento. Na vitória do Novorizontino por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na última segunda-feira (22), pela 14ª rodada, um lance inusitado chamou a atenção e viralizou nas redes sociais. 

 

Aos 21 minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta tentou afastar o perigo dentro da própria área e o "caos" começou Acompanhe: 

 

 

Com o gol, o Novorizontino ganhou tranquilidade na partida e confirmou a vitória por 2 a 0 fora de casa. A Macaca está na vice-lanterna da competição, com apenas oito pontos em 14 jogos. Já o Novorizontino é o 4° lugar, com 24 pontos. 

CBF barra uniforme vermelho de goleiros, e Brasil usará verde contra a Escócia
Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira terá mudança no uniforme dos goleiros para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (23), às 19h, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A CBF pediu à Fifa a retirada do conjunto vermelho inicialmente previsto para o jogo, e a entidade máxima do futebol autorizou a alteração. A informação foi veículada pela Abril, nesta terça-feira (23).

 

Com a mudança, Alisson, Ederson e Weverton entrarão em campo com uniforme verde. A Fifa havia divulgado anteriormente que os goleiros brasileiros usariam camisa, calção e meiões vermelhos no confronto.

 

De acordo com as informações, a alteração foi determinada pelo presidente da CBF, Samir Xaud. Como havia outro conjunto disponível e não existia conflito de cores com a Escócia, a Fifa aceitou a solicitação feita pela entidade brasileira.

 

Esta não foi a primeira intervenção do dirigente em relação às cores da Seleção. Em 2025, Xaud já havia barrado a adoção de uma camisa vermelha como segundo uniforme do Brasil, produzida em parceria entre Nike e Jordan.

 

Na época, o presidente da CBF negou motivação política e afirmou que a decisão estava relacionada à preservação das cores tradicionais da bandeira brasileira.

 

"Foi um assunto delicado. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são cores da nossa bandeira e são as cores que têm que ser seguidas. Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike e pedi que parasse a produção", declarou.

 

Pelas regras da Copa do Mundo, a definição dos uniformes de cada partida é feita pela Fifa com base nas opções previamente cadastradas pelas seleções. Ainda assim, ajustes podem ser realizados nas reuniões de coordenação que antecedem os jogos.

 

Após a decisão, a CBF informou que não existe uniforme vermelho de goleiro na coleção oficial da Seleção Brasileira.

 

O uso da cor vermelha por goleiros do Brasil, no entanto, não é inédito. Em outras temporadas, como 2013 e 2014, arqueiros da Seleção já atuaram com uniformes nessa tonalidade.

 

Contra a Escócia, os jogadores de linha do Brasil usarão camisa amarela, com calções e meiões brancos.

BN na bola

BN na Bola
Presidente rubro-negro fez um balanço do ano de 2025, comentou as eleições no clube e revelou planejamento para 2026

Colunistas

OPINIÃO: Venceu! Mas o brasileiro precisa se encontrar - e Ancelotti também

OPINIÃO: Venceu! Mas o brasileiro precisa se encontrar - e Ancelotti também
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Um dos maiores sambistas — se não o maior — da história deste país, Cartola foi o principal intérprete da música "Preciso me Encontrar", porque, com leveza, pôde dar um sentido singular quando disse que iria "sorrir para não chorar". Não era bem o que eu esperava, mas, com um sentimento semelhante, acompanhei o empate do Brasil contra o Marrocos e a vitória desta sexta-feira (19) sobre o Haiti, pela segunda rodada da Copa do Mundo

OPINIÃO: “Not Like Us”: escrita para Drake, mas que hoje parece caber no elenco do Bahia

OPINIÃO: “Not Like Us”: escrita para Drake, mas que hoje parece caber no elenco do Bahia
Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Ela foi escrita para Drake, mas, no calor da eliminação do Bahia na segunda fase preliminar da Libertadores, nos pênaltis, após ter o placar nas mãos, a sensação que fica para o torcedor é de que a música também serve como desabafo para o momento do elenco tricolor.