Confiança x Bahia: confira prováveis escalações, horário e onde assistir
É dia de final, amigos! O Bahia vai até o Batistão, em Aracaju, onde enfrenta o Confiança às 21h30 desta quarta-feira (3), em jogo válido pela ida da grande final da Copa do Nordeste 2025. O time das três cores busca seu segundo título da temporada, após ter vencido o Campeonato Baiano diante do Vitória.
Para a partida, o Esquadrão realizou duas sessões de treinamento sob o comando de Rogério Ceni e sua comissão. Com o Departamento Médico cheio, o Tricolor deverá ter cinco desfalques por lesão nesta primeira decisão: Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Erick e Kanu. Além dos lesionados, o Bahia teve dois de seus jogadores convocados nesta data FIFA: O meia Jean Lucas, que está com a Seleção Brasileira, e o lateral-direito Santiago Arias, chamado pela Colômbia. Por questões de inscrição, os três novos contratados, João Paulo, Sanabria e Luiz Gustavo também não irão atuar.
Bahia e Confiança já se enfrentaram por 18 vezes na história. A Copa do Nordeste é a competição no qual o duelo ocorreu mais vezes. Com oito triunfos do Bahia e dois do Confiança, os times fizeram dez jogos pelo Nordestão. No total da história do confronto são treze triunfos do Tricolor de Aço, dois empates e três vitórias do Azulão.
O Tricolor vinha de oito jogos de invencibilidade contra o Dragão, mas na última partida entre as duas equipes, na fase de grupos da atual edição, o Confiança venceu por 2 a 0 e quebrou a sequência invicta.
Voltando de lesão, o lateral-direito Gilberto foi o responsável por conceder entrevista coletiva na tarde da última terça-feira (2).
“Acho que nada melhor do que jogos importantes que a gente tem na sequência para virar a chave. A gente sabe que não foi um jogo que a gente foi feliz, mas o próximo jogo é muito importante. É uma final de Copa do Nordeste, onde todo o estado vai assistir. É uma região inteira que sonha com esse título e a gente está aqui nessa oportunidade. Então é um jogo grande. Estamos 100% focados, pensando só no jogo de agora em diante para a gente fazer um grande jogo”, afirmou o jogador em entrevista coletiva na terça-feira (2), no CT Evaristo de Macedo.
Foto: Bahia Notícias.
CONFIANÇA
O Confiança vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Retrô, no último sábado (30), na rodada final da Série C. Apesar do resultado positivo, o time sergipano acabou ficando na 9ª colocação e não avançou para a fase final da competição. Ainda assim, a equipe de Luizinho Vieira chega em boa fase: tem somente uma derrota nos últimos 12 jogos, sequência que tirou o Dragão da zona de rebaixamento e colocou o clube na briga por classificação até a última rodada.
Para a final contra o Bahia, no entanto, o técnico terá desfalques importantes por questões contratuais. O goleiro Felipe Scheibig, titular durante a temporada, deixou o clube após não renovar vínculo para jogar em Portugal. Além dele, estão fora da Copa do Nordeste os atacantes Maikon Aquino e Renan, os meias Jhon Cley e Thiago, além dos laterais Lenon e Vicente, que chegaram após o período de inscrições.
O Dragão chega embalado pela campanha histórica no torneio regional. Na fase de grupos, avançou em 4º lugar no Grupo B, com 11 pontos. Nos mata-matas, superou dois gigantes: eliminou o Vitória nas quartas e o CSA na semifinal, conquistando assim a vaga inédita na decisão.
FICHA TÉCNICA
Confiança x Bahia
Copa do Nordeste - Final, ida
Local: Batistão, em Aracaju
Data: 03/09/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE);
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Transmissão: SBT, Premiere, ESPN e Disney+
Confiança: Felipe; Weriton, Eduardo Moura, Renilson e Airton; Valdo, Luiz Otávio e Renan; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto. Técnico: Luizinho Vieira.
Bahia: Ronaldo; Fredi (Gilberto), Gabriel Xavier, David Duarte (Ramos Mingo) e Iago Borduchi; Acevedo (Rezende), Michel, Nestor e Cauly; Kayky e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.