Com show de Nicolas Jackson, Senegal vence Botsuana na estreia pela Copa Africana de Nações
Por Carlos Matos
Quatro jogos, dois do Grupo C e outros dois do Grupo D, fecharam o terceiro dia da primeira rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações nesta terça-feira (23). Pela tarde, Senegal contou com um dia iluminado de Nicolas Jackson para vencer Botsuana por 3 a 0, enquanto a Nigéria venceu a Tanzânia por 2 a 1 no segundo tempo.
No Stade Ibn-Batouta, em Tanger, no Marrocos, Nicolas Jackson abriu o placar para os senegaleses aos 40’ do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 13’, Ismaila Sarr deu o passe para Jackson ampliar para Senegal. No último minuto de jogo, Cherif Ndiaye marcou o terceiro e fechou a conta para os Leões de Teranga.
No Complexo Esportivo de Fès, em Fès, no Marrocos, Semi Ajayi recebeu o cruzamento de Alex Iwobi e subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes aos 36’ do primeiro tempo. Na segunda etapa, Charles M’Mombwa empatou para a Tanzânia, mas um minuto depois Ademola Lookman chutou cruzado de fora da área para colocar as Águias Verdes na frente até o fim.
Confira outros resultados da primeira rodada da Copa Africana de Nações:
RD Congo 1 X 0 Benim
Senegal 3 X 0 Botsuana
Nigéria 2 X 1 Tanzânia
Tunísia 3 X 0 Uganda
