Artigos
A Santa Metafóra de Pinóquio Trans
Multimídia
Apesar de críticas, novo Sedur defende agilidade para avanços em Salvador
Entrevistas
Afonso Florence garante candidatura de Lula em 2026 e crava retorno ao Congresso: “Sou parlamentar”
Pesquisa: casimiro
A empresa de Casimiro Miguel, CazéTV será totalmente controlada pela LiveMode, de acordo com o site Investnews. A empresa possuía 51% das ações do canal e adquiriu os outros 49% que pertenciam a CMiguel Produções, do streamer Cazé.
A movimentação foi necessária para centralizar o controle e a administração da companhia. Após a compra, o empresário Casimiro entrou no quadro de sócios da hold global, a LiveMode. Apesar da divulgação das mudanças, os valores não foram expostos, e a concretização da movimentação ainda espera o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A empresa atuava com a CazéTV na negociação e produção de direitos de transmissão. Com o streamer assumindo a posição na holding, Casimiro poderá contar com um lucro maior que o do canal do YouTube.
O canal teve início em 2022 e cresceu a partir do desenvolvimento de uma parceria entre a LiveMode e o Cazé. A audiência se consolidou após as transmissões da Copa do Mundo de 2022, Copa do Brasil, Jogos Olímpicos e torneios internacionais.
O influenciador Casimiro Miguel informou aos seus seguidores, na última sexta-feira (13), que a Globo proibiu a exibição dos melhores momentos das partidas transmitidas pela emissora em seu canal. A decisão aconteceu logo após a estreia da GeTV, rival direta em audiência e estilo de transmissão da CazéTV, no Youtube.
"A gente vai ver os melhores momentos do Prime Video, porque os nossos grandes amigos da Ge TV nos proibiram. A Globo me proibiu de ver jogos no YouTube. É uma informação para a galera. Agora vou ter que ver os gols em outros lugares", disse.
Parte do conteúdo de Casimiro gira em torno de vídeos comentando partidas já transmitidas, que foi o que popularizou o formato do influenciador na internet.
As transmissões ao vivo do vascaíno acontecem através do Youtube e, principalmente, na Twitch. Com a proibição, o influenciador precisou modificar sua prática e decidiu assistir os melhores momentos das partidas no Prime Video.
A rivalidade entre Cazé TV e Ge TV foi exposta desde que o programa da Globo utilizou a voz da Regina Casé com uma camisa escrita Regina "Ge". Após o acontecimento, o canal de Casimiro publicou uma captura de tela revelando o anúncio da Ge TV para a transmissão da NFL que aconteceria no seu rival com a seguinte legenda: "Faça como a Globo e tenha os melhores resultados anunciando na Cazé TV".
Depois da revelação feita por Casimiro, a emissora ainda não se pronunciou sobre o caso.
A guerra entre a CazéTV e a Globo se intensificou após o surgimento da GETV. De acordo com o influenciador Casimiro, rosto da CazéTV, a emissora proibiu o uso de imagens de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil em vídeos feitos por ele.
Durante a live feita na plataforma Twitch, para comentar a partida entre Vasco e Botafogo pela Copa do Brasil, o apresentador revelou a situação aos seguidores.
A GETV proibiu o Caze de ver os jogos no YouTube kkkkkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/fbht9J7ZdC
— Ryan (@ryanspfc7) September 12, 2025
“A gente vai ver os melhores momentos do Prime Video, porque os nossos grandes amigos da Ge TV nos proibiram. A Globo me proibiu de ver jogos no YouTube. É uma informação aí para a galera. Agora vou ter que ver os jogos em outros lugares", disse.
A medida, caso seja oficializada, irá impactar o conteúdo feito por Cazé, que se tornou conhecido nas redes sociais pelos vídeos reagindo a partidas e a outros conteúdos de esportes.
Até o momento, a emissora não se pronunciou oficialmente sobre a proibição.
O streamer Casimiro Miguel foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), nesta quarta-feira (12), a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao mecânico Denilson Martins Jales por danos morais. O caso foi aberto após o apresentador “pedir cadeia” para Denilson e chamá-lo de “vagabundo” durante uma live, em 2021.
As falas foram ditas após o mecânico revelar no reality show Supernanny que foi pai aos 22 anos enquanto a companheira tinha 15. “É crime, cadeia, cadeia no vagabundo. Não é de juízo que faltou não. É cadeia que faltou para você. Xilindró vagabundo”, acusou o streamer.
Denilson entrou com uma denúncia contra Casimiro afirmando que nunca foi acusado de ter cometido crime. Segundo o advogado Marco Luna, responsável pela defesa do mecânico, o streamer utilizou de sua popularidade para “injuriar e ofender o autor publicamente”.
A defesa do apresentador afirmou que nunca atribui os crimes de estupro ou de pedofilia ao mecânico e que as críticas e sátiras feitas fazem parte do exercício de liberdade e opinião. O juíz Ricardo Tseng Kuei Hsu relatou que Casimiro cometeu abuso com seus comentários e determinou a retirada do vídeo em que o caso ocorre.
O streamer tem 10 dias para entrar com recurso.
O streamer Casimiro Miguel anunciou, nesta quinta-feira (17), em seu perfil no Instagram que testou positivo para a Covid-19. Por conta do diagnóstico positivo, o casamento do influencer com Anna Beatriz foi adiado.
A cerimônia aconteceria neste sábado (19). "Tô passando aqui para fazer um comunicado não muito feliz. Meu casamento que seria agora dia 19, o famoso sábado, não vai acontecer... Infelizmente eu e a Ana Beatriz terminamos (...) Brincadeira, a gente não terminou não. Ontem, eu testei positivo pra Covid, uma decisão nossa, que foi muito doída, muito ruim, mas que foi melhor pra todo mundo, pra saúde dos convidados. A gente decidiu adiar esse casamento, provavelmente para o mês que vem", disse Casimiro.
"Obviamente estou bem. Não tô bem, tô com Covid, mas estou sendo medicado e está tudo sob controle e espero voltar mais forte do que nunca para a Copa do Mundo. Domingo tem Copa, não teve meu casamento infelizmente, mas faz parte", acrescentou, que já havia testado positivo para a doença em janeiro deste ano.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Jaques Wagner
"Difícil".
Disse o senador Jaques Wagner (PT), um dos nomes que deve integrar a chapa majoritária ao avaliar o cenário atual em que existe a possibilidade do grupo ligado ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) aceitar uma candidatura independente de um partido aliado à gestão estadual, no caso do senador Angelo Coronel (PSD).