Procurador-chefe do MPT na Bahia reforça combate a fraudes trabalhistas e trabalho escravo, com foco em plataformas digitais e Carnaval
Por Aline Gama
Em entrevista concedida ao Bahia Notícias, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Maurício Brito, detalhou as prioridades e os desafios da instituição para o seu segundo mandato à frente do órgão, eleito para o biênio 2025-2027. O procurador iniciou seu balanço destacando o fortalecimento das sete unidades do MPT no interior do estado, consideradas prioritárias pela carência de presença institucional, e a intensificação da interlocução com outros órgãos públicos na capital para enfrentar casos complexos.
Brito destacou que o interior do estado “sempre foi e continuará sendo uma prioridade, porque o interior, a gente entende que é muito carente da ocupação das instituições”. Sobre a atuação em Salvador, afirmou: “Juntos a gente consegue muito mais resultados e os problemas sociais são complexos. Eles envolvem muitas vezes ali o trabalho da polícia, da auditoria fiscal do trabalho, da justiça, do Ministério Público do Estado”.
