MP-BA é homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia por atuação em defesa dos idosos
Por Redação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quinta-feira (30). A sessão especial, realizada no Plenário da AL-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi convocada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, presidida pelo deputado estadual José de Arimateia. A ação marca as comemorações pelo Dia Nacional da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro.
A honraria foi concedida à instituição de forma simbólica, representada pela promotora de Justiça Ana Rita Cerqueira Nascimento, que coordena as Promotorias de Justiça de Direitos Humanos de Defesa dos Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência de Salvador. O reconhecimento destaca a atuação do órgão na garantia dos direitos fundamentais da população idosa e das pessoas com deficiência (PCD).
“A homenagem reflete o incansável trabalho que vem sendo realizado pelas Promotorias de Justiça de Direitos Humanos da Capital, objetivando dar visibilidade à população de pessoas idosas e com deficiência, sobretudo na garantia de seus direitos e inclusão social”, afirmou a promotora Ana Rita Nascimento.
A solenidade contou com a presença da ouvidora do MP-BA, procuradora de Justiça Elna Rosa Leite, além de outras autoridades. O Dia Nacional da Pessoa Idosa foi instituído no ano de 2003 com o propósito de conscientizar a sociedade sobre os direitos e as necessidades desse segmento da população.
