Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para realizar procedimento
Por Redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta quarta-feira (10), a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro a um hospital para realizar um procedimento médico. O deslocamento, que deve ocorrer no domingo, deve acontecer com escolta policial.
O ex-presidente se encontra em prisão domiciliar e precisa de permissão do ministro Alexandre de Moraes para sair de casa. É a segunda vez, desde que a medida foi adotada há pouco mais de um mês, que Bolsonaro pede permissão para deixar domicílio por questão de saúde.
O magistrado também exigiu que Bolsonaro apresente à Suprema Corte, após 48 horas do procedimento, o atestado de comparecimento, informando data e horários dos atendimentos. O ministro frisou que, nos termos da decisão proferida por ele no fim de agosto, todos os carros que saírem do condomínio de Bolsonaro devem passar por uma vistoria da polícia.
O procedimento médico deve ser uma cirurgia para remover lesões da pele, um nevo melanocítico do tronco (uma pinta) e uma neoplasia de comportamento incerto, sendo isso um tumor, que pode ser benigno ou maligno. As informações são do Globo.