Show particular, chef de cozinha e presenças ilustres; saiba como foi o aniversário de 67 anos de Barroso
Por Redação
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) , completou 67 anos na terça-feira (11) em grande estilo. O magistrado recebeu amigos, ministros, políticos, advogados e o vice-presidente da República na casa dele. Além das presenças ilustres, o aniversário contou com um show particular de Michael Sullivan e com o chef Marcelo Petrarca, responsável por um dos restaurantes mais badalados de Brasília.
De acordo com o Globo, o evento contou com 250 pessoas e a presença dos ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Nunes Marques, André Mendonça, Flávio Dino e Cristiano Zanin.
Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) compareceram, como o presidente Herman Benjamin, o corregedor Mauro Campbell, Luís Felipe Salomão, Benedito Gonçalves, Daniela Teixeira e outros. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi à comemoração acompanhado da esposa.
Entre os políticos, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin,o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o ex-presidente Rodrigo Pacheco. Ministros do governo, como Ricardo Lewandowski (Justiça), Márcio Macedo (Secretaria Geral da Presidência) e Jorge Messias (AGU), marcaram presença. Advogados de Brasília e magistrados dividiram espaços com assessores e amigos, como a produtora musical Paula Lavigne.
Barroso aproveitou o momento e fez um o cantor, além disso, ele apresentou uma canção de autoria própria em homenagem à namorada, a procuradora da Fazenda Rita Nolasco.
"Pessoal, saúde e paz para todos. Que a vida abençoe todo mundo com muita alegria, felicidade, saúde, paz e um mundo melhor. O mundo vive um momento de algum grau de escuridão. O mundo está vivendo um momento mais escuro do que era antes. E, portanto, nosso papel nessa vida vai ser acender algumas luzes para atravessar a escuridão. Sem abrir mão dos nossos valores, sem abrir mão dos nossos princípios. Sem sacrificar o que é perene pelo que é circunstancial. Portanto, nós seremos as luzes que estão faltando no mundo, se Deus quiser.", disse o ministro em discurso.