Unidades judiciais, extrajudiciais e instituições de acolhimento de Salvador passarão por inspeção da Corregedoria em outubro
Por Camila São José
A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou, nesta quinta-feira (3), um calendário de inspeções ordinárias a serem realizadas em Salvador ainda no mês de outubro.
No período de 7 a 11 de outubro, a inspeção ocorrerá na Casa de Acolhimento Lar da Criança; Organização de Auxílio Fraterno - OAF; Lar Pérolas de Cristo; Unidade de Acolhimento Institucional (UAI), Jardim Baiano, Matatu e Jardim das Margaridas e 1ª Vara da Infância e Juventude. As atividades fiscalizatórias serão realizadas, de forma presencial, pela juíza auxiliar da CGJ, Maria Helena Lordelo de Salles Ribeiro.
De 21 a 24 de outubro, as unidades inspecionadas serão a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A juíza Maria Helena, de forma presencial, também conduzirá os trabalhos.
Já entre 21 e 25 outubro, a inspeção ordinária será no 1º Cartório Integrado de Família da Comarca de Salvador, composto pelas 1ª, 2ª, 3ª, 7ª e 8ª Vara de Família. A fiscalização será realizada, de forma presencial, pela juíza auxiliar da Corregedoria, Júnia Araújo Ribeiro Dias
Durante os trabalhos serão recebidas quaisquer informações, demandas ou queixas sobre os serviços e atos praticados nas referidas unidades, de forma presencial ou através do e-mail [email protected].