Servidor do TRE-BA será investigado pelo MPF por crimes contra administração pública

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), por meio da Divisão de Combate à Corrupção (Diccor), instaurou nesta segunda-feira (28) um procedimento investigatório criminal para apurar os supostos crimes praticados pelo servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) Joseph Rodrigues Santos. A notícia crime, encaminhada ao MPF pelo deputado estadual Angelo Coronel (PSD), acusa o servidor de negociar valores para aprovar as contas eleitorais do PSD. A denúncia é composta de vídeos que registram momentos da susposta negociação, proposta pelo servidor aos assessores do deputado, em uma sala da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A Diccor já requereu informações ao TRE e à AL-BA, que avaliará se os atos praticados pelo servidor caracterizam ou não crimes contra a administração pública, para, a partir daí, adotar as medidas judiciais cabíveis. A portaria que instaura a investigação foi assinada pelos procuradores da República José Alfredo de Paula Silva, coordenador do Núcleo Criminal do MPF-BA, e Melina Flores, que atua na Diccor.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Bruna Ribeiro
O que fazer quando o empregado tem alta pelo INSS mas está inapto ao trabalho?
Se você nunca esteve nessa situação, com certeza conhece algum amigo, parente ou conhecido que já passou pelo que a Justiça denomina como Limbo Previdenciário. Tal situação ocorre quando um cidadão, após um período percebendo benefício do INSS por doença, acidente ou qualquer outra incapacidade, é declarado como apto pelo médico do INSS. Ocorre que, em que pese a “alta”, o trabalhador permanece sentindo dores ou incapaz para retomar sua função anterior.
Apoio:
Apoio: