Viúva de Gugu, Rose Miriam Di Matteo ganhará pensão de R$ 100 mil após decisão da Justiça
Foto: Reprodução/Instagram

Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, receberá por mês R$ 100 mil de pensão após decisão da Justiça de São Paulo. Em meio a briga para se tornar inventariante (relembre aqui) e também ter sua união estável reconhecida (relembre aqui), a mãe dos três filhos do apresentador ganhará uma quantia equivalente ao que a mãe de Gugu recebe. 

 

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na decisão, o juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, entendeu conforme consta no despacho que "satisfaz, ao menos para este momento, a equação possibilidades do alimentante (espólio) e necessidades da alimentada".

 

Os advogados Nelson Wilians e João Vinícius Manssur, que representam Di Matteo, afirmaram que “a decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam” e que “após a morte de Gugu, que era mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos até para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”.

 

Rose Miriam e a família de Gugu passaram a sofrer choque de interesses, já que a inventariante do falecido apresentador é irmã dele Aparecida Liberato. Somado a isto, a família do falecido comunicador ficou negativamente surpresa quando soube que Di Matteo veio ao Brasil, em dezembro, para recorrer a Justiça e deixou os três filhos sozinhos nos Estados Unidos (relembre aqui). 

Histórico de Conteúdo