Viúva de Gugu contrata advogado para ser reconhecida como herdeira, mas volta atrás
Foto: Reprodução / Instagram

A médica Rose Miriam Souza di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato,contratou um advogado para pedir o reconhecimento de união estável com o apresentador, com quem se relacionou por duas décadas. De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, atualmente ela não tem direito a nenhum dos bens, já que não foi casada oficialmente e não está incluída no testamento assinado por ele em 2011.

 

Ainda segundo a nota, o apresentador distribuiu a parte disponível de seus bens, ou seja, a metade de tudo - os outros 50% são transmitidos obrigatoriamente aos três filhos, João, Sofia e Marina. Da segunda metade, o apresentador deixou 75% para os três e 25% para cinco sobrinhos.

 

A ideia de Rose era ser reconhecida, doar imediatamente a herança aos filhos, mas ficar com o usufruto para sobreviver.  "Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar - infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso. Fotografias em casa, em viagens. Roupas dele em casa [em Orlando, nos EUA]", disse a viúva em entrevista à Folha.

 

VOLTOU ATRÁS

Apesar da entrevista ter sido divulgada nesta sexta-feira (20), nesta quinta (19), após a divulgação das primeiras informações sobre o caso, a assessoria de Gugu se pronunciou, explicando que Rose desistiu da ação após descobrir que isso a colocaria em disputa judicial com seus filhos. A assessoria disse que, após a leitura do testamento, "a mãe dos herdeiros, Rose Miriam Di Matteo e João Augusto, filho do apresentador, foram levados por seus parentes, às 9 horas da noite, a residência de um outro advogado, que não obstante, mesmo sabendo que a mesma já havia constituído advogado para si e para seus filhos, foi levada a assinar uma outra procuração, constituindo um segundo advogado, Dr. Nelson Willians & Associados". João Augusto se recusou a assinar qualquer papel.

 
Porém, o documento teria sido revertido. "Ciente posteriormente de que tal fato poderia ocasionar problemas ao espólio, o que fatalmente acarretaria uma disputa judicial entre mãe e filhos, houve por bem, por parte de Rose Miriam, redigir e enviar carta de punho próprio revogando e retirando a representação deste segundo advogado. Isto posto, percebe-se que a indução e mal aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento. Terceiros estes que usam de má fé para criar problemas constituindo novos advogados com a única finalidade de obstruir a vontade legitima de Antonio Augusto Moraes Liberato, tão bem expressa em seu testamento, que por legítimo é incontestável", diz o comunicado.
 
O texto diz ainda que a companheira de Gugu tem sido assediada "por inúmeros advogados, tanto nos USA, como no Brasil, que por vários meios e argumentações sugerem representá-la, ocultando o fato de que uma eventual disputa seria dela, Rose, contra seus filhos, reconhecidos herdeiros". "O apresentador nomeou como Inventariante e curadora legal dos filhos menores, sua própria irmã, Aparecida Liberato, por reconhece-la apta e capaz de levar a bom termo a liquidação do testamento e de sua expressa vontade".

Histórico de Conteúdo