Vitória recusa proposta de empréstimo do Coritiba e mantém Lucas Braga
Nesta terça-feira (2), último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, o Vitória recusou uma proposta do Coritiba pelo atacante Lucas Braga. O clube paranaense queria um empréstimo de três meses, arcando com 40% dos salários, mas a oferta foi rejeitada pelo Rubro-Negro. A informação foi apurada pelo Bahia Notícias com fontes da diretoria do Leão.
Contratado pelo Vitória no início do ano por R$ 5 milhões, Lucas Braga tem contrato com o Vitória até o fim de 2027. Bastante criticado pela torcida rubro-negra, que chegou a pedir o afastamento do atacante, o jogador não foi relacionado para o duelo contra o Atlético Mineiro, no último domingo (31).
Em 28 jogos pelo Vitória, Lucas Braga marcou dois gols e ainda não registrou assistências. Após a saída de Fábio Carille e a chegada de Rodrigo Chagas, o atacante disputa posição com Osvaldo, Erick, Fabri e Felipe Cardoso pelas pontas do ataque rubro-negro.
Após vencer o Atlético-MG, o Vitória chegou a 22 pontos e ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. O time tem a mesma pontuação de Vasco (15º) e Santos (16º), que figuram logo acima do Z4.
Após a pausa da Série A para a Data Fifa, o Rubro-Negro volta a campo no dia 13 de setembro, às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 23ª rodada. Na sequência, recebe o Fluminense, no dia 20, também às 16h, no Barradão.