De olho na janela: Vitória faz sondagem por Lucca, mas clube da Tailândia trava negociação
O Vitória fez uma sondagem pelo atacante Lucca, ex-Ponte Preta e atualmente no Lamphun Warrior, da Tailândia. No entanto, de acordo com o que apurou o Bahia Notícias com fontes ligadas à diretoria rubro-negra, o clube tailandês disse que não vai liberar o jogador.
Lucca fez boa temporada com a Ponte em 2022. Foram 39 jogos com a camisa da Macaca e 21 gols marcados. Na Série B, foi o vice-artilheiro, com 15 gols.
Na atual temporada, ele disputou 10 partidas com o Lamphun Warrior e balançou as redes em quatro oportunidades. A informação sobre o interesse do Leão no atacante foi divulgada primeiro pelo site Arena Rubro-Negra.
Até o momento, o Vitória anunciou duas contratações para a janela de transferências que foi aberta nesta segunda-feira (3): o volante Dudu, que veio do Volta Redonda, e o atacante Matheus Gonçalves, ex-América-MG.
Eles devem ser regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta semana para que estejam aptos para a partida contra o Vila Nova, na próxima segunda-feira (10), no OBA, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
DE OLHO NO MERCADO
Com a janela aberta, o Vitória segue se movimentando no mercado, mas é provável que não tenha condições de regularizar outros atletas até o jogo contra o Vila.
Na semana passada, o presidente Fábio Mota disse, em entrevista à Rádio Salvador FM 92,3, que esperava acertar com dois reforços até a última sexta (30). Isso não se concretizou.
Gabriel Poveda
O Vitória chegou a sondar o atacante Gabriel Poveda, artilheiro da Série B do ano passado pelo Sampaio Corrêa com 19 gols. Contudo, a pedida salarial foi grande e a diretoria rubro-negra não está disposta a fazer "loucuras". A vinda dele não está descartada, mas é considerada difícil.
Poveda foi o artilheiro da Série B em 2022 pelo Sampaio Corrêa | Foto: Ronald Felipe/SCFC
O atacante se despediu recentemente do Bolívar (BOL), clube pelo qual fez 16 jogos na temporada, marcou seis gols e deu uma assistência.
Yan Souto
Sobre uma possível proposta do Guarani pelo zagueiro Yan Souto, titular neste domingo contra o Juventude, o BN apurou, junto a representantes do Bugre e do Vitória, que não chegou nada oficial pelo atleta.
Há um interesse do clube paulista no jogador, mas o Leão pretende mantê-lo para o restante da temporada. Vale lembrar que Yan está emprestado ao Rubro-Negro baiano pelo Goiás.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A informação do interesse do Guarani foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Rosaffa, de Campinas (SP). Yan Souto tem 21 anos e a partida contra o Juventude foi apenas sua segunda com a camisa do Vitória.