Giovanni Augusto treina em reapresentação do Vitória e é opção para o próximo jogo
O meia Giovanni Augusto está disponível para a próxima partida do Vitória, contra o Botafogo-SP, fora de casa, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (5). Desfalque nos dois últimos duelos do Leão, contra ABC e Londrina, por conta de um edema na coxa, o jogador treinou normalmente nesta segunda (1º), dia que marcou a reapresentação do elenco.
Quem deve ser relacionado pela primeira vez é o volante Diego Fumaça, também recuperado. O atleta sofreu uma lesão de grau 2 no músculo adutor da perna esquerda, mas já na última quinta-feira (27) treinou com o grupo. A decisão de levá-los para o confronto contra o Botafogo-SP é do técnico Léo Condé, informou o clube.
Nesta segunda, as atividades no Vitória foram realizadas em dois períodos. Pela manhã, os jogadores foram para a academia de musculação para realizar um circuito de força.
No campo, somente os goleiros fizeram uma atividade específica com o treinador Itamar Ferreira. Thiago Rodrigues, ainda em recuperação da inflamação no joelho, treinou em separado e com restrição de alguns movimentos. O zagueiro Marco Antônio e o volante Dionísio seguem em tratamento.
À tarde, o técnico Léo Condé dividiu as atividades em finalização, confrontos um contra um e posse de bola.
Na sequência, Léo pegou os lateais, zagueiros e volantes para treinar organização defensiva e saída de bola. Na outra parte do campo, os demais jogadores, divididos em dois times com sete cada um e mais os goleiros, participaram de um jogo em campo reduzido.
O jogo entre Botafogo-SP e Vitória será no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
