Pedido do Vitória para retomada dos treinos é analisado pela prefeitura de Salvador
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

A prefeitura de Salvador ainda não se decidiu se irá liberar os treinos para os clubes de futebol na capital baiana em meio à pandemia do coronavírus. O Bahia Notícias apurou que a gestão municipal analisa com cuidado o pedido do Vitória (leia mais aqui) para a retomada das atividades no CT Manoel Pontes Tanajura.

 

Por meio de ofício, o Vitória solicitou retornar no dia 10 de junho e apresentou um protocolo de saúde para retomada dos treinos. A tendência é que a prefeitura de Salvador se manifeste durante a semana. 

 

Com a paralisação dos campeonatos do futebol brasileiro em virtude do coronavírus, o Vitória também suspendeu as atividades nas dependências da Toca do Leão com os jogadores. No entanto, o departamento de futebol tem feito os treinamentos físicos com o elenco através do monitoramento pela internet.


Pedido é analisado pela prefeitura | Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

 

JACUIPENSE PREGA CAUTELA
O Jacuipense, que realiza seus treinos em Salvador, no CT Manoel Pontes Tanajura, de propriedade do Vitória, prega cautela. 

 

“Estamos realizando treinos remotos. Compramos equipamentos físicos e nossos atletas estão treinando em casa. Não vamos nos antecipar em nada. O momento é de cautela. Vamos seguir o protocolo da prefeitura de Salvador, do governo do Estado e do Ministério da Saúde. E da Federação Bahiana de Futebol, que é quem vai ditar os rumos”, disse Gegê Magalhães, presidente do Jacuipense, em entrevista ao Bahia Notícias.


Gegê é presidente do Jacuipense | Foto: Arquivo - Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Histórico de Conteúdo