Sexta, 08 de Maio de 2020 - 15:40

Ídolo do Vitória, ex-atacante Índio testa positivo para coronavírus

por Glauber Guerra / Matheus Caldas / Leandro Aragão

Ídolo do Vitória, ex-atacante Índio testa positivo para coronavírus
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

Ex-atacante do Vitória, Índio, testou positivo para o coronavírus. A informação foi confirmada pelo Bahia Notícias através da esposa do ídolo do Leão, Meireany. Apesar de ter a doença, o quadro não inspira gravidade e ele teve alta nesta sexta-feira (8) de um hospital em Fortaleza, onde deu entrada na última terça (5) com um quadro de pneumonia (veja aqui). 

 

De acordo com Meireany, Índio vai ficar em isolamento durante 15 dias, além de seguir o tratamento em casa. Ele tem reagido bem aos medicamentos e está em repouso.

 

Por estar em contato direto com o ex-atleta, ela também está sob suspeita. “Só eu que posso fica próximo ele por também ser suspeita do vírus, mas eu estou bem e Deus está me dando forças e saúde pra cuidar dele”, disse, em entrevista ao BN.

 

Segundo a esposa de Índio, ele “está melhorando aos poucos”. “Hoje já está com aparência até melhor. Está reagindo bem aos medicamentos. Só não está falando muito porque cansa e os médicos falaram que é bom evitar”, explicou.

 

Aos 38 anos, Índio teve duas passagens pelo Vitória, entre 2006 e 2008 e voltou em 2012, após empréstimo ao Gyeongnam, da Coreia do Sul. Nestes períodos, foi campeão baiano em 2007 sendo o artilheiro com 26 gols, além de conquistar dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro. Ele entrou para os corações rubro-negros marcado pelas comemorações irreverentes, principalmente pelas flechadas e a simulação de uma rasteira no goleiro Rafael Córdova, que imitou o Saci Pererê, em referência ao atacante Fábio Saci, destaque do Bahia à época.

Histórico de Conteúdo