Ex-atacante do Vitória, Índio é internado em Fortaleza com pneumonia
por Matheus Caldas

Ídolo do Vitória, o ex-atacante Índio está internado em um hospital de Fortaleza desde a última terça-feira (5) por conta de uma pneumonia. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pela esposa do ex-atleta rubro-negro, Meireany.
“Índio talvez tenha alta amanhã e está se recuperando muito bem”, informou ela, em entrevista ao Bahia Notícias.
Meireany também tranquilizou os torcedores do Vitória e afirmou que Índio não está com coronavírus. Eles, no entanto, ficarão em distanciamento social nos próximos dias. “Isolamento para a recuperação dele, só comigo próxima dele”, concluiu.
Aos 38 anos, Índio teve duas passagens pelo Vitória: entre 2006 e 2008 e voltou em 2012, após empréstimo ao Gyeongnam, da Coreia do Sul. A primeira, no entanto, foi a mais emblemática, na qual ele foi campeão baiano de 2007 e artilheiro com 26 gols, conseguiu dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro, e ficou marcado pelos gols nos clássicos Ba-Vi e suas irreverentes comemorações – principalmente a flechada, sua marca registrada, e a simulação de uma rasteira no goleiro Rafael Córdova, que imitou o Saci Pererê, em referência ao atacante Fábio Saci, um dos destaques do Tricolor à época. Ao todo, pelo Leão, foram 66 gols em 131 jogos.
Além do Vitória, no futebol baiano Índio atuou por Ipitanga, Jacuipense, Ypiranga e Vitória da Conquista. Ele atuou também pela seleção de Itapetinga no Intermunicipal do ano passado.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.