Domingo, 19 de Maio de 2019 - 19:31

Após revés para o São Bento, Vitória demite técnico Cláudio Tencati

por Glauber Guerra

 Após revés para o São Bento, Vitória demite técnico Cláudio Tencati
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Quase 24 horas depois do revés do Vitória para o São Bento por 3 a 1, no Barradão, a diretoria do Leão acertou a demissão do técnico Cláudio Tencati. A informação foi confirmada pelo próprio treinador.

 

“Infelizmente fui demitido hoje pela tarde [domingo] Tentamos fazer o melhor pelo Vitória, mas os resultados de campo não aconteceram. Futebol requer resultado e isso não veio”, disse Tencati, em rápido contato com o Bahia Notícias.

 

Tencati assumiu o Vitória no dia 19 de março, ainda na gestão do ex-presidente Ricardo David. Ele esteve à frente da equipe em sete jogos e acumulou quatro derrotas, dois empates e um triunfo. O que representa um aproveitamento de 23,8%.

 

Com três pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do time rubro-negro é contra o Atlético Goianiense, domingo (26), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, válido pela quinta rodada do certame nacional.

Sábado, 18 de Maio de 2019 - 20:50

Veja os gols de Vitória 1 X 3 São Bento

Sábado, 18 de Maio de 2019 - 19:26

Tencati afirma que Vitória 'saiu do padrão' após sofrer 1º gol do São Bento

por Ulisses Gama

Tencati afirma que Vitória 'saiu do padrão' após sofrer 1º gol do São Bento
Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / Bahia Notícias

O técnico do Vitória, Cláudio Tencati, lamentou a derrota diante do São Bento na tarde deste sábado (18), no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante rubro-negro, a equipe acabou se perdendo na ansiedade após sofrer o primeiro de três gols do adversário.

 

"Olha, se explica por alguns motivos: decisões individuais precipitadas, o time se desgasta e fica ansioso, errando o controle. Falei no vestiário para eles que o resultado é responsabilidade minha, mas não saiam de um padrão de jogo que a gente estipulou. Foi o único pedido. Independente do que ocorra, a responsabilidade é minha. Fizemos um primeiro tempo regular, coisa que o Vitória não tinha feito nem com o Vila Nova. Era para ser 2 a 0 para o Vitória tranquilo. O pedido foi de continuar para fazer o segundo gol, com atitude. O branco foi a partir daí. Tomou o gol, começou a se perder. Existe erro do treinador e do jogador. Tem que ter frieza e continuar jogando. Saiu do padrão, acontece isso. A imagem é péssima", disse.

 

Questionado sobre o pênalti falhado de Nickson, o técnico afirmou que tanto ele como Neto Baiano cobram pênaltis, mas o camisa 9 é o cobrador oficial. 

 

"Treina Nickson e treina Neto. Conversaram os dois. Ele pediu e o Neto concedeu. Depois o Neto pediu desculpa. Tem que ter uma ordem e somos um time organizado. Tenho que destacar a personalidade. Perdeu o pênalti, depois cobrou o escanteio e saiu o gol. Eles têm noção disso", explicou Tencati, que comentou as mudanças na equipe e a falta de ritmo que alguns ainda apresentam.

 

"Tem as quedas, a gente corre riscos. Temos jogadores que entraram. Quem não vem com ritmo, tem tendência de cair, como caiu. O Marciel sentiu, mas ainda era o jogador do passe, da distribuição. Não o tirei porque não tinha ninguém da característica. Tanto que ele continuou distribuindo. Infelizmente a gente corre esses riscos e esse problema de não ter opções", completou.

 

Com três pontos em quatro partidas, o Vitória volta a jogar pela competição nacional no próximo domingo (26), contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly.
 

Sábado, 18 de Maio de 2019 - 18:56

Ruan Potó recebe o terceiro amarelo e não enfrenta o Atlético-GO

por Ulisses Gama

Ruan Potó recebe o terceiro amarelo e não enfrenta o Atlético-GO
Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / Bahia Notícias

O atacante Ruan Potó está fora do jogo contra o Atlético-GO, no próximo domingo (26), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (18), diante do São Bento, o jovem atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

 

Derrotado de virada para o clube paulista no Barradão, o Vitória soma três pontos em quatro rodadas e no momento ocupa a 15ª colocação da competição nacional.

Sábado, 18 de Maio de 2019 - 18:38

Nickson lamenta derrota e explica pênalti perdido: 'Bati do jeito que eu treino'

por Ulisses Gama

Nickson lamenta derrota e explica pênalti perdido: 'Bati do jeito que eu treino'
Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / Bahia Notícias

O Vitória perdeu para o São Bento por 3 a 1 neste sábado (18), no Barradão, pela quarta rodada da Série B. Meia da equipe rubro-negra,  Nickson apontou a busca por um resultado diferente e lamentou a derrota.

 

"Ninguém entra pensando em perder. Buscamos a vitória e infelizmente tomamos esse revés", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

Nickson perdeu um pênalti no primeiro da partida. Segundo ele, a cobrança foi de acordo com os treinos.

 

"Eu treino. Eu e o Neto somos os batedores. Ele ficou chateado, pedi desculpas, mas não vem ao caso. Bati do jeito que eu treino. Acontece", explicou.

 

A equipe treinada por Cláudio Tencati volta a jogar no próximo domingo (26), contra o Atlético-GO, fora de casa.
 

Sábado, 18 de Maio de 2019 - 18:28

De virada, Vitória perde para o São Bento no Barradão

por Ulisses Gama

De virada, Vitória perde para o São Bento no Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória saiu na frente, mas acabou derrotado de virada por 3 a 1 para o São Bento na tarde deste sábado (18), no Barradão, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Felipe Garcia marcou para o Leão, enquanto Elton, Fábio Bahia e Régis fizeram os gols do clube paulista.

 

Com o resultado, a equipe se mantém com três pontos e ocupa o 15º lugar da competição. O próximo desafio do Leão será no próximo domingo (26), no estádio Antônio Accioly, contra o Atlético-GO.
 

 

O JOGO

 

Goleiro do São Bento evita gol do Vitória

 

Logo no quarto minuto do primeiro tempo, o Vitória quase marcou. Após Neto Baiano surpreender a defesa adversária e roubar a bola, Felipe Garcia chutou e o goleiro Paulo Vitor rebateu. Na sobra, Mansur errou ao tirar a bola, que parou nos pés de Neto Baiano. O camisa 9 chutou e o arqueiro voltou a salvar o São Bento.

 

Aos 18 minutos, a chance de gol foi do São Bento. Após contra-ataque puxado por Régis, Zé Roberto cruzou para a área, Minho cabeceou e o goleiro Lucas se jogou para defender.

 

Com 33 minutos, uma grande oportunidade para o São Bento. Após erro de Capa, Zé Roberto avançou em velocidade e tocou para Régis, que bateu firme para grande defesa de Lucas.

 

Nickson perde pênalti

 

Logo na sequência, pênalti para o Vitória. Após contra-ataque, Ruan Potó recebeu de frente para o gol, driblou Paulo Vitor e foi derrubado. Na cobrança, Nickson bateu mal e Paulo Vitor defendeu.

 

Felipe Garcia abre o placar para o Vitória

 

Pouco depois do pênalti falhado, Nickson cobrou escanteio e Felipe Garcia cabeceou para o fundo do gol.

 

Antes do fim da primeira etapa, Ruan Potó recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para defesa do Paulo Vitor. Na sobra, Neto Baiano não conseguiu empurrar para a rede.

 

Segundo tempo

 

Atrás no placar, o São Bento começou o segundo tempo no ataque para buscar a igualdade. Aos sete minutos, Fernandes arriscou de fora da área e quase se deu bem. A bola passou por Lucas Arcanjo, mas foi para escanteio. Um minuto depois, o mesmo duelo: Fernandes chutou de longe e Lucas fez a defesa.

 

São Bento empata

 

Aos oito minutos, Régis passou por três marcadores pelo lado direito, cruzou e o zagueiro Elton cabeceou sem força, mas no contrapé do goleiro Lucas. Foi o suficiente pra igualar tudo no Barradão.

 

Com 14 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Everton Sena cabeceou com perigo e quase colocou o Leão na liderança do placar. 

 

Com Fábio Bahia, São Bento vira o jogo

 

O São Bento aproveitou a apatia do Vitória e virou o placar aos 33 minutos. Fábio Bahia puxou o contra-ataque e serviu Régis, que avançou em velocidade e chutou para defesa de Lucas Arcanjo. Na sobra, Fábio Bahia completou de peixinho. 

 

Antes do fim da partida, Ruan Potó cobrou escanteio na medida, mas Felipe Garcia não acertou o cabeceio, frustrando os rubro-negros presentes no Barradão.

 

Régis faz o terceiro

 

No contra-ataque, o gol que deu números finais ao jogo. Zé Roberto recebeu na frente e serviu Régis. Com liberdade,o camisa 7 driblou Lucas, enganou Ramon e tocou para o gol.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 3 São Bento
Série B- 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/05/2019 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Cartões amarelos: Ruan Potó / Paulo Vitor, Paulo Henrique e Fernandes (São Bento)

Gols: Felipe Garcia (Vitória) / Fábio Bahia, Elton e Régis (São Bento) 

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Matheus Farinha (Welison), Éverton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Marciel e Nickson (Matheus Manga); Felipe Garcia, Ruan Potó e Neto Baiano (Anselmo Ramon). Técnico: Cláudio Tencati.

 

 

São Bento: Paulo Vitor, Bruno Moura, Wesley, Elton e Mansur; Fábio Bahia, Paulinho e Pablo (Cafu); Régis, Minho (Doriva) e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Sábado, 18 de Maio de 2019 - 16:11

Brasileirão Feminino: Vitória e Flamengo empatam no Rio de Janeiro

por Ulisses Gama

Brasileirão Feminino: Vitória e Flamengo empatam no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / Twitter

No estádio da Gávea, o Vitória empatou com o Flamengo em 2 a 2 na tarde deste sábado (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As meninas do Leão saíram na frente com dois gols da artilheira Verena, mas a equipe carioca reagiu com Dani Helena e Lucilene.

 

Com o resultado, o Leão agora tem onze pontos na tabela de classificação e ocupa o oitavo lugar. A próxima partida da equipe será dentro de casa, contra o Santos, com data, horário e local a definir. Veja os dois gols do Vitória:

 

 

Sábado, 18 de Maio de 2019 - 05:05

Com novidades, Vitória enfrenta o São Bento no Barradão

por Glauber Guerra

Com novidades, Vitória enfrenta o São Bento no Barradão
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Em busca da reabilitação na Série B, o Vitória encara o São Bento neste sábado (18), às 16h30, no Barradão, válido pela quarta rodada do certame nacional. O time rubro-negro tem três pontos conquistados e vem de um revés para o Guarani por 3 a 2.

 

Para o confronto, o time rubro-negro contará com novidades. Os atacantes Anselmo Ramon e Marcelo e o volante Marciel foram regularizados e ficarão como opções no banco de reservas. Já o goleiro Lucas Arcanjo deve assumir à meta rubro-negra no lugar de Caíque, que foi barrado. Na lateral, o técnico Cláudio Tencati decidiu sacar Matheus Rocha e colocar o volante Matheus Farinha, que atuará improvisado no setor. No meio, o volante Marciel atuará na vaga de Gabriel Bispo.

 

"O sistema defensivo deve passar por alteração. O Vitória é uma equipe em formação. Não tem como não ter as mudanças. Sou um treinador que não gosto de rotatividade, mas em alguns setores não tem como não mudar em função do momento e da necessidade de melhorar o momento da equipe. Houve rendimento melhor desse ou daquele jogador... Quando cheguei aqui, Nickson estava encostado. É outro problema que enfrento. Estou recuperando os jogadores do Vitória. Estamos em um processo de reestruturação que envolve isso. Nickson é um caso. Cheguei aqui com ele com problema de peso, mal fisicamente. Ramon pode ter que ir a campo. Tem ele e Dedé. E o torcedor tem que apoiar esses jogadores. Ou é Dedé, ou é Ramon. Torcedor tem que comprar a ideia", disse Cláudio Tencati, em entrevista coletiva.

 

Sem poder contar com o goleiro titular e o reserva, o técnico Doriva confirmou Paulo Vitor como titular da meta do São Bento. O arqueiro fará sua estreia no time paulista. Ele atuou no Juventus na Série A2.  “Ele está preparado. Vinha fazendo um campeonato bom na A2, estávamos monitorando. Não temos receio algum”, afirmou Doriva.
O volante Feijão, que vinha sendo titular, sofreu uma lesão muscular, e está fora do confronto.

 

Pela primeira vez em sua carreira, o lateral Mansur irá enfrentar o Vitória no Barradão. O jogador do São Falou desse reencontro.  "Vai ser uma experiência nova para mim. Depois que sai de lá, nunca tive a oportunidade de voltar ao Barradão para jogar contra o Vitória. Agradeço a Deus por tudo o que conquistei no clube. Tenho uma história bonita e sempre vou levar essas memórias boas. Mas com certeza, entro em campo para vencer e espero fazer uma boa atuação pelo clube que defendo hoje", declarou.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x São Bento
Série B- 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/05/2019 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Matheus Farinha, Éverton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Marciel e Nickson; Felipe Garcia, Ruan Potó e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati.

 

São Bento: Paulo Vitor, Régis, Wesley, Elton e Mansur; Fábio Bahia, Paulinho e Pablo; Cafu, Minho e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Sexta, 17 de Maio de 2019 - 18:18

Por meio do Twitter, Paulo Carneiro revela a contratação do zagueiro Zé Ivaldo

por Glauber Guerra

Por meio do Twitter, Paulo Carneiro revela a contratação do zagueiro Zé Ivaldo
Foto: Divulgação/ CAP

Poucos minutos depois de anunciar as contratações do meia Felipe Gedoz e o do atacante Wesley (veja aqui), Paulo Carneiro, presidente do Vitória, revelou o acerto com mais um atleta para a sequência da Série B. Trata-se do zagueiro Zé Ivaldo, do Athletico Paranaense, que foi cedido por empréstimo.

 

Zé Ivaldo tem 22 anos e foi revelado nas divisões de base do Athletico Paranaense. Ele já trabalhou com Paulo Carneiro em 2015, quando o dirigente foi gestor de futebol do Furacão.

 

Paulo Carneiro assumiu o Vitória no dia 24 de abril e já contratou 12 jogadores, incluindo Zé Ivaldo. Os outros atletas foram: o zagueiro Dedé, o lateral-direito Van, os volantes Romisson, Gabriel Bispo e Marciel, o meia Felipe Gedoz e os atacantes Ítalo Barbosa, Matheus Manga, Marcelo , Anselmo Ramon e Wesley.

Sexta, 17 de Maio de 2019 - 17:37

Presidente do Vitória anuncia contratações de Gedoz e Wesley

por Glauber Guerra

Presidente do Vitória anuncia contratações de Gedoz e Wesley
Fotos: Marco Oliveira/CAP / Divulgação / Palmeiras

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, anunciou nesta sexta-feira (17) duas contratações: o meia Felipe Gedoz, do Athletico Paranaense e o atacante Wesley, do sub-20 do Palmeiras, ambos por empréstimo até o término da temporada.

 

Felipe Gedoz tem 25 anos e além do Athletico, ele acumula passagens pelo Defensor Sporting (Uruguai), Club Brugge (Bélgica) e Goiás.

 

Já Wesley é considerado uma das promessas do sub-20 do Palmeiras e conquistou o título nacional da categoria em cima do próprio Vitória no ano passado. Durante a decisão do certame, o jogador se envolveu uma confusão após fazer uma dança comemorativa depois de um gol marcado. No dia seguinte, ele pediu desculpas pelo episódio (relembre aqui).

Histórico de Conteúdo