Baiano Sub-17: Vitória vence o Canaã e vai pegar o Jacuipense na final
Foto: Letícia Martins / Vitória

O Vitória venceu o Canaã por 2 a 0, nesta quarta-feira (13), no Barradão, e carimbou a vaga para a final do Campeonato Baiano Sub-17.

 

Os gols da partida foram marcados por Figueiredo e Wallace.

 

Na final, o Vitória vai pegar o Jacuipense, que despachou o Bahia de Feira. As datas e horários dos confrontos ainda serão anunciados pela FBF.

América-MG x Vitória: Thiago Duarte Peixoto apita partida no Independência
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O árbitro Thiago Duarte Peixoto, da Federação Paulista de Futebol (FPF), será o responsável por comandar o jogo entre América-MG e Vitória, sexta-feira (15), às 17h, no Independência, válido pela 36ª rodada da Série B.

 

Professor de educação física, Thiago Duarte tem 40 anos e ingressou na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol em 2012.

 

No duelo, Thiago Duarte será auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli, ambos da FPF.

 

Com 42 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição na Série B, enquanto o América-MG tem 55 e aparece em quinto.

Vitória inicia preparação para pegar o América-MG; Rodrigo Andrade faz tratamento no DM
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Menos de 24 depois do empate em 2 a 2 com o CRB, o Vitória iniciou nesta quarta-feira (13) a preparação para a partida diante do América-MG.

 

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o resto da equipe participou de um treino técnico em campo reduzido.

 

O volante Rodrigo Andrade, com dores no pé, fez tratamento no departamento médico.

 

Para o confronto, o Vitória tem dois desfalques certos: os laterais Van e Thiago Carleto. O primeiro foi expulso contra o CRB, enquanto o outro acumulou três cartões amarelos.

 

O Vitória volta ao batente na manhã de quinta (14), quando encerrará a preparação para o confronto. O duelo com o América-MG acontece na sexta (15), às 17h, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 12:30

'Caso Léo Ceará': Vitória promete acionar CRB na Justiça

por Glauber Guerra

'Caso Léo Ceará': Vitória promete acionar CRB na Justiça
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O atacante Léo Ceará foi a novidade na escalação do CRB no confronto contra o Vitória, disputado na última terça-feira (12), no Barradão. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e o centroavante colaborou com um gol. Porém, a presença do jogador em campo é motivo de discórdia. Ele pertence ao Leão e foi emprestado ao clube alagoano até o fim desta temporada. Uma cláusula no contrato só permite a participação do jogo em jogos entre as duas equipes mediante a um pagamento de uma multa. E isso não ocorreu, de acordo com a diretoria do rubro-negro. Desta forma, o Vitória prometeu ingressar com uma ação na Justiça.

 

“O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo. O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa”, diz o Vitória em comunicado emitido pela assessoria de imprensa da agremiação.

 

Léo Ceará tem contrato com o Vitória até dezembro de 2020. Ele é o artilheiro do CRB na Série B com 13 gols marcados.

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 12:00

Vitória paga um mês de CLT aos jogadores e reduz dívida com o elenco

por Glauber Guerra

Vitória paga um mês de CLT aos jogadores e reduz dívida com o elenco
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória conseguiu reduzir o débito com o grupo de jogadores. Na última quarta-feira (12), antes do jogo contra o CRB, a diretoria pagou o mês de setembro acordo na CLT que estava em atraso.

 

Porém, o elenco ainda aguarda o pagamento do mês de outubro. Já os direitos de imagem estão com um atraso maior: alguns jogadores estão há quatro meses sem receber.

 

Por conta do atraso dos seus vencimentos, os atletas decidiram não concentrar para o jogo contra o CRB. O duelo terminou empatado em 2 a 2.

 

Com 42 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição na Série B. O próximo jogo será contra o América-MG, sexta-feira (15), às 17h, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 36ª rodada do certame.

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 11:45

Seleção Sub-17: atacante do Vitória, Dudinha é convocada pela técnica Simone Jatobá

por Glauber Guerra

Seleção Sub-17: atacante do Vitória, Dudinha é convocada pela técnica Simone Jatobá
Foto: Divulgação / Vitória

Atacante do Vitória, Laísa Eduarda, conhecida como Dudinha, foi convocada mais uma vez para um período de treinos na Seleção Brasileira Sub-17. A atleta, de 15 anos, ficará à disposição da técnica Simone Jatobá entre os dias 18 e 28 de novembro.

 

Os treinamentos vão ocorrer na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e servirão de de preparação da equipe para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, marcado para o ano que vem.

 

Revelada pelo Vitória, Dudinha desembarcou na Toca do Leão em abril do ano passado, quando tinha 14 anos.

 

Apesar da equipe principal de futebol feminino ter sido desativada temporariamente (veja aqui), a base feminina segue treinando normalmente no CT Manoel Pontes Tanajura sob o comando do técnico Lucas Grillo.

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 09:45

Geninho comenta expulsão do lateral Van: 'Pensou no grupo'

por Glauber Guerra

Geninho comenta expulsão do lateral Van: 'Pensou no grupo'
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória ficou no empate em 2 a 2 com o CRB, na última terça-feira (12), no Barradão. Porém, esse resultado poderia ser diferente. Nos acréscimos, Van cometeu uma falta em Daniel Borges e impediu uma chance clara de gol. Ação foi aplaudida pela torcida do Leão. Após o jogo, o técnico Geninho comentou o lance e fez algumas ressalvas, mas aprovou a decisão do jogador.

 

“Acho que a atitude do Van, ele pensou na equipe e não nele. E os aplausos foram o reconhecimento disso. Poderia participar sem fazer falta, nos perderíamos o jogo, muito dificilmente contaria com uma defesa. Mas a chance de o atacante fazer o gol era grande. Atitude foi louvável. Claro que foi entrada violenta, desleal, mas foi necessária para matar o jogo. Ele só podia fazer aquilo. Ele foi reconhecido. Esse sacrifício. Digo sempre que o torcedor é muito emocional. Às vezes critica, mas sabe reconhecer algumas coisas. Mesmo sendo jogada fora do normal, eles reconheceram no Van o coração que ele colocou, sacrifício pessoal, porque ele sabia que seria expulso. Mas ele pensou no grupo e não pensou nele. Neste quesito, temos que elogiar o Van”, afirmou o comandante rubro-negro.
Além de Van, Geninho não poderá contar com Thiago Carleto para o duelo contra o América-MG, sexta-feira (15), às 17h, no Independência. O jogador acumulou três cartões amarelos e terá que cumprir suspensão. O comandante rubro-negro revelou que ainda não sabe como montará o time.

 

“Não terei os dois laterais, vou ver minhas opções. Nem passa pela cabeça o que vou fazer. Como vou montar a defesa e o ataque. Alguns jogadores caíram de produção, tem que analisar bem. Tenho que ter uma equipe forte, terei um jogo difícil, contra time que busca classificação. E é fundamental pontuar. Temos que buscar fora o que não conseguimos dentro de casa. Conseguimos contra Paraná, contra Ponte, vamos ver se conseguimos em Belo Horizonte também”, destacou.

 

Na vaga de Van, Geninho tem como opções Wellisson e Matheus Rocha. Já para o lugar de Carleto o comandante rubro-negro conta com Capa e Chiquinho.

 

Com 42 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição na Série B.

Terça, 12 de Novembro de 2019 - 22:22

Geninho vê luta e entrega do Vitória, mas aponta erros: 'Deixamos o adversário jogar'

por Glauber Guerra

Geninho vê luta e entrega do Vitória, mas aponta erros: 'Deixamos o adversário jogar'
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória empatou em 2 a 2 com o CRB, nesta terça-feira (12), no Barradão, em confronto válido pela 35ª rodada da Série B. Para o técnico Geninho, sua equipe batalhou para sair com os três pontos, mas falhou em quesitos importantes. O time entrou em campo com problemas extracampo, como atraso de salários. Em protesto, o grupo não se concentrou para a partida.

 

“Relação ao comportamento, acho que não podemos colocar nenhum reparo em relação à entrega, luta, dedicação, querer chegar. Tomaram uma atitude, acho que foi uma coisa muito pequena, porque foi resolvido muito rápido. Mas isso não influenciou em nada no campo. O que influenciou, acho, não sei se pode ter relação, eles ficaram, de repente, preocupados que essa atitude pudesse ser mal interpretada, trazer uma desconfiança de como eles entrariam em campo, se entregariam o jogo. Isso mexeu muito com o emocional do time. Primeiro tempo foi nítido, erramos passe com cinco metros, bola queimava. No jogo todo, tivemos quase 70% de posse de bola, 22 chances, contra cinco do adversário. Números foram muito altos. Mas, no primeiro tempo, foi muito atabalhoado. Não fizemos organizado e propiciamos ao adversário, que tinha retrospecto bom fora de casa, saída forte de contra, tínhamos alertado. Dentro do espaço entre jogos, tentamos acertar isso. Deixamos o adversário jogar, fazer gol, sair na frente. Segundo tempo melhorou, tentamos acalmar um pouco no vestiário, colocar que não podíamos perder para nós mesmo, mas para ao adversário. Mesmo não fazendo grande partida. Hoje inferior às duas últimas. Acho que fizemos um segundo tempo melhor, que nos propiciou buscar pelo menos um empate. Um ponto a mais, que se não é o que queríamos, número que estamos buscando ainda, pelo menos demos um passo em direção a esse número. Faltam três rodadas, um em casa e dois fora. Fora tem sido performance boa. Então acho que poderemos, de repente, atingir o objetivo, sim”, afirmou.

 

Geninho classificou o jogo como “atípico” e sugeriu que o time entrou em campo pressionado.

 

“Jogo hoje foi atípico, grupo sentiu muito o jogo. Queria dar resposta, talvez quisesse dar classificação antecipada ao torcedor. Se falou muito que esse resultado daria classificação, muito oba-oba, isso pode ter mexido com emocional do grupo e não fizemos grande jogo, com muita entrega, luta, todo mundo querendo, mas com muitos erros”, completou.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 42 pontos e segue na 13ª posição da Série B.

 

O Vitória volta a campo na sexta-feira (15) para enfrentar o América-MG, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Terça, 12 de Novembro de 2019 - 21:58

Veja os gols de Vitória 2 X 2 CRB

Terça, 12 de Novembro de 2019 - 21:34

Vitória perde Van e Thiago Carleto para duelo contra o América-MG

por Glauber Guerra

Vitória perde Van e Thiago Carleto para duelo contra o América-MG
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória tem dois desfalques para a partida contra o América-MG. Expulso no confronto diante do CRB, disputado nesta terça-feira (12), no Barradão, o lateral-direito Van está fora do confronto. A outra ausência é o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que acumulou três cartões amarelos. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

 

Na vaga de Van, Geninho tem como opções Wellison e Matheus Rocha. Já para o lugar de Carleto o comandante rubro-negro conta com Capa e Chiquinho.

 

O duelo contra o América-MG está marcado para sexta-feira (15), às 17h, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 36ª rodada da Série B.

 

Histórico de Conteúdo