Sábado, 17 de Novembro de 2018 - 20:57

João Burse não joga a toalha e acredita em reação do Vitória

por Glauber Guerra

João Burse não joga a toalha e acredita em reação do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória está em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Após o revés para o Atlético-PR por 2 a 1, o time permaneceu na 18ª posição com 36 pontos. Faltando três jogos para o término do certame nacional, o técnico João Burse não joga a toalha e acredita numa reação de sua equipe. 

 

"Momento difícil que não queríamos passar. Não fizemos um bom jogo. A equipe do Atlético Paranaense foi melhor hoje e temos que admitir isso. Oscilamos dentro do jogo e em alguns momentos equilibramos e em outros momentos não conseguimos encaixar a marcação. É uma coisa que temos que conversar entre a gente. Ainda faltam três jogos. O time acredita e nós todos acreditamos. A média de pontuação vai diminuir esse ano. Ninguém jogou a toalha não. O time está focado e concentrado. Sentiu, é lógico. Estamos tristes com o jogo que fizemos hoje. Agora é conversar amanhã internamente sobre as coisas que não funcionaram e ir para o próximo jogo", afirmou em entrevista coletiva.

 

Burse ainda se queixou da sequência de jogos do time e da falta de tempo para os atletas descansarem. 

 

"A gente vem jogando um jogo atrás do outro. Existe cansaço, existe essa situação de jogador não ter tempo de descansar. Aí acaba que a gente acaba sentindo um pouco nessa situação. Agora é ter tranquilidade e trabalhar para resolver isso" , argumentou.

 

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 20h45 (horário de Salvador) para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Sábado, 17 de Novembro de 2018 - 20:31

Neilton compreende vaias da torcida e vê falta de atitude do time: 'Estamos devendo'

por Glauber Guerra

 Neilton compreende vaias da torcida e vê falta de atitude do time: 'Estamos devendo'
Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / Vitória

O Vitória perdeu por 2  a 1 para o Atlético-PR, neste sábado (17), no Barradão. Antes mesmo do apito final, a torcida vaiou o time. O atacante Neilton, autor do gol do rubro-negro baiano na partida, diz entender as cobranças dos adeptos e vê falta de atitude da sua equipe.

 

“Eles estão certos em cobrar, estamos devendo. Falta atitude, mais entrega em campo. Essa avaliação deles para um time que está na zona de rebaixamento, jogando em casa, precisando vencer... E não conseguimos. Eles têm mais é que cobrar mesmo”, disse em entrevista ao Canal Premiere.

 

Com três partidas para o término do Campeonato Brasileiro, o Vitória está em situação delicada. O time rubro-negro tem 36 pontos e ocupa a 18ª posição. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, quarta-feira (21), às 20h45 (horário de Salvador), no Mineirão, em confronto válido pela 36ª rodada do certame nacional.
 

Sábado, 17 de Novembro de 2018 - 20:20

Vitória perde Lucas Fernandes e Jeferson para duelo contra o Cruzeiro

por Glauber Guerra

Vitória perde Lucas Fernandes e Jeferson para duelo contra o Cruzeiro
Fotos: Max Haack/ BN e Maurícia da Matta / Vitória

O técnico João Burse, do Vitória, não poderá contar com o atacante Lucas Fernandes e o lateral-direito Jeferson para o duelo contra o Cruzeiro, quarta-feira (21), às 20h45 (horário de Salvador), no Mineirão. A dupla terá que cumprir suspensão. 

 

O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o outro foi expulso no revés por 2 a 1 diante do Atlético-PR, neste sábado (17), no Barradão.

 

Com 36 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.

Sábado, 17 de Novembro de 2018 - 19:51

Vitória perde para o Atlético-PR e se complica ainda mais no Brasileirão

por Glauber Guerra

Vitória perde para o Atlético-PR e se complica ainda mais no Brasileirão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A situação que já era ruim para o Vitória, ficou pior neste sábado (17). Em duelo disputado no Barradão, o Rubro-Negro baiano perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1. O Leão segue na 18ª posição com 36 pontos. 

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Cruzeiro, quarta-feira (21), às 20h45 (horário de Salvador), no Mineirão, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O JOGO

 

Nos minutos iniciais, o Vitória procurou apertar a marcação e com isso dificultou a saída de bola do Atlético-PR. 

 

No entanto, o Vitória conseguiu se segurar por pouco tempo. Aos seis minutos, o Atlético-PR criou a primeira jogada de perigo. Em cobrança de falta, Pablo passou por cima da bola, e Raphael Veiga chutou rasteiro, por baixo da barreira. João Gabriel estava atento e fez a defesa.

 

O Vitória tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas. E o Atlético-PR chegava com cautela na área dos donos da casa.

 

Aos 26, após cobrança de falta na área, Pablo escorou e João Gabriel defendeu. A bola bateu na trave, Ramon tentou tirar e mandou contra o próprio patrimônio.

 

O Atlético-PR quase ampliou a vantagem aos 46. Cirino ajeitou e Raphael Veiga mandou uma bomba, mas João Gabriel realizou uma grande defesa.

 

Segundo tempo
Precisando do triunfo, o Vitória tentava criar jogadas de perigo, mas pecava nas finalizações.

 

Aos 13, Léo Ceará cobrou falta direta para o gol e a bola passou muito perto da trave esquerdo do goleiro Santos.

 

As oportunidades surgiam, mas o time continuou falhando nos arremates.  Aos 26, Fabiano recebeu entrada da área, girou e bateu, mas o chute foi muito alto e sem perigo.

 

Aos 34, Nickson cobrou falta de dentro de área, a bola tocou em Pablo, porém Santos estava atento e defendeu com tranquilidade.

 

O Atlético-PR desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar a vantagem aos 36. Nikão avançou sem marcação e chutou cruzado. A bola explodiu na trave.

 

No entanto, aos 40, o Atlético-PR ampliou a vantagem. Bruno Guimarães recebeu na entrada da área, avançou e bateu na saída de João Gabriel.

 

Aos 46, Wellington não alcançou a bola e derrubou Léo Ceará dentro da área. Neilton cobrou e diminuiu a desvantagem. Mas já era tarde demais para uma reação e o Vitória perdeu o jogo por 2 a 1.


 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x 2 Atlético-PR
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/11/2018 (sábado)
Horário: 18h (de Salvador)
Árbitro: Flávio Rodrigues (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP). 
Assistentes adicionais: Marcio Henrique de Gois (SP) e Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Jeferson, Rhayner e Lucas Fernandes (Vitória); Léo Pereira, Bruno Guimarães e Jonathan (Atlético-PR)

Cartão vermelho: Jeferson (Vitória)
Gols: Ramon (contra) e Bruno Guimarães (Atlético-PR); Neilton (Vitória);

 

Vitória: João Gabriel; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano;  Willian Farias (Yago), Léo Gomes e Rhayner (Neilton); Lucas Fernandes, Erick (Nickson) e Léo Ceará. Técnico: João Burse. 

 

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães e Camacho; Raphael Veiga (Marcinho), Marcelo Cirino (Nikão) e Rony (Wellington); Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Sábado, 17 de Novembro de 2018 - 18:25

Vitória anuncia parceria com o Malê Debalê e realiza ações para o Novembro Negro

por Glauber Guerra

Vitória anuncia parceria com o Malê Debalê e realiza ações para o Novembro Negro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Uma parceria entre o Vitória e o bloco-afro Malê Debalê foi anunciada neste sábado (17). As entidades promoverão ações para o Novembro Negro, período que é marcado por mobilizações de combate ao racismo e garantia de direitos da população negra.

 

A primeira ação aconteceu neste sábado (17), antes do jogo entre Vitória e Atlético-PR. O bloco executou o Hino ao 2 de julho e o Hino Nacional Brasileiro.

 

Na parceria, a marca do bloco estampará as mangas dos uniformes do Vitória. Além disso, o Malê vai oferecer oficina de arte para mais 400 crianças e adolescentes do projeto Vitória Cidadania, por meio de um termo de cooperação. 

Sábado, 17 de Novembro de 2018 - 13:20

Beach Soccer: Vitória cai no grupo A da Copa do Brasil

por Glauber Guerra

Beach Soccer: Vitória cai no grupo A da Copa do Brasil
Foto: Bahia Notícias

Na reta final da preparação para a Copa do Brasil de Beach Soccer, o Vitória ficou no Grupo A da competição ao lado do Sampaio Corrêa, Murici-AL e Gama-DF. Já a outra chave é composta por Vasco, Botafogo, América-RN e Boavista. O torneio nacional acontece de 20 a 24 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). O sorteio foi realizado na ultima sexta-feira (16). 

 

Presidente da Federação de Beach Soccer do Estado da Bahia, Francisco de Assis, demonstra confiança para a disputa do torneio nacional.

 

“A expectativa é muito boa. Os grupos já foram sorteados e iremos embarcar amanha para o Rio de Janeiro (RJ). Estamos com um time forte, que foi campeão da Copa do Nordeste. Temos o Alisson, artilheiro da Seleção Brasileira Sub-20 e jogadores experientes como Nelito e Anderson. Estamos na guerra para tentar trazer esse caneco”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Porém, Francisco de Assis se diz decepcionado por falta de apoio da iniciativa privada.

 

“Estou um pouco triste pela falta de apoio de alguns empresários. Vamos disputar uma competição importante e que terá transmissão pelo SporTV. Mas é isso. Estamos focados para tentar conquistar o título”, finalizou.


Foto: Bahia Notícias

Sábado, 17 de Novembro de 2018 - 07:30

Na briga contra a degola, Vitória recebe o Atlético-PR

por Glauber Guerra

Na briga contra a degola, Vitória recebe o Atlético-PR
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Em situação ruim no Campeonato Brasileiro, o Vitória encara o Atlético-PR, neste sábado (17), às 18h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro baiano tem 36 pontos e ocupa a 18ª posição.

 

Para o confronto, o técnico João Burse não poderá contar o lateral-esquerdo Marcelo Benítez, suspenso após acumular três cartões amarelos. Já o atacante Léo Ceará volta ao time após ter cumprido suspensão na rodada anterior.

 

Ciente da necessidade de um resultado positivo, Burse só pensa nos três pontos.

 

“Jogaremos em casa agora, confiança, com a nossa torcida. Ir em busca do resultado, que é a vitória que nos interessa”, afirmou.

 

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR é o único time que ainda não venceu fora de casa.  São sete empates e dez derrotas longe dos seus domínios, o que representa apenas 13% de aproveitamento. O lateral-direito Jonathan espera acabar com essa situação.

 

“Para nós é uma situação ruim não vencer fora. Esses pontos perdidos, poderíamos estar numa situação melhor. É questão de detalhe. Temos que corrigir para que venha essa primeira vitória”, declarou.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-PR
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/11/2018 (sábado)
Horário: 18h (de Salvador)
Árbitro: Flávio Rodrigues (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP). 
Assistentes adicionais: Marcio Henrique de Gois (SP) e Jose Claudio Rocha Filho (SP)

 

Vitória: João Gabriel; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano;  Willian Farias, Arouca  e Léo Gomes; Lucas Fernandes, Erick e Léo Ceará. Técnico: João Burse. 

 

Atlético-PR: Santos; Jonathan Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González (Bruno Guimarães) e Wellington; Raphael Veiga, Marcelo Cirino e Nikão; Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Sexta, 16 de Novembro de 2018 - 18:45

Vitória finaliza preparação para enfrentar o Atlético-PR

por Leandro Aragão

Vitória finaliza preparação para enfrentar o Atlético-PR
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória finalizou nesta sexta-feira (16) a preparação para a partida diante do Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de rubro-negros é válido pela 35ª rodada da competição. O treino aconteceu nesta tarde no CT Manoel Pontes Tanajura.

 

Na primeira parte dos trabalhos, os jogadores assistiram um vídeo no vestiário, onde foi passado informações sobre o adversário. No campo, o elenco iniciou o treinamento com um bobinho, em seguida as atividades físicas ficaram a cargo do preparador físico Daniel Azambuja. Depois, o técnico João Burse assumiu o comando e realizou um treino tático, corrigindo jogadas e posicionamentos. O treinador também fez alguns testes no time. Para encerrar os trabalhos, os jogadores ainda treinaram fundamentos como cobranças de falta.

 

Vitória e Atlético-PR se enfrentam neste sábado (17), às 18h no horário de Salvador, no Barradão. Brigando contra o rebaixamento, o Leão encontra-se afundado no Z-4 na 18ª posição com 36 pontos, dois a menos do que o Ceará, fora da degola, na 16ª. Sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Furacão é o oitavo colocado com 47, três a menos do que o Atlético-MG, sexto colocado.

Sexta, 16 de Novembro de 2018 - 18:30

Sem Ronaldo, Vitória relaciona 23 jogadores para duelo contra Atlético-PR

por Leandro Aragão

Sem Ronaldo, Vitória relaciona 23 jogadores para duelo contra Atlético-PR
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória divulgou nesta sexta-feira (16) a lista de relacionados para a partida contra o Atlético-PR, no Barradão. O goleiro Ronaldo foi barrado pelo técnico João Burse. Após cumprir suspensão, o atacante Léo Ceará está de volta ao time. Já o lateral Benítez está suspenso.

 

Vitória e Atlético-PR se enfrentam neste sábado (17), às 18h no horário de Salvador, no Barradão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão vive situação complicada na competição e encontra-se afundado na zona de rebaixamento na 18ª posição com 36 pontos. Já o Furacão é o oitavo com 47.

 

Confira a lista de relacionados pelo técnico João Burse:

 

Goleiros: Elias e João Gabriel
Laterais: Bryan, Fabiano, Jeferson e Lucas
Zagueiros: Aderllan, Lucas Ribeiro e Ramon
Volantes: Arouca, Soutto, Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Willian Farias
Meias: Nickson, Rhayner e Yago
Atacantes: André Lima, Erick, Eron, Léo Ceará, Lucas Fernandes e Neílton

Sexta, 16 de Novembro de 2018 - 17:30

Titular do Vitória, João Gabriel fala de responsabilidade em momento delicado

por Leandro Aragão

Titular do Vitória, João Gabriel fala de responsabilidade em momento delicado
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Substituto de Ronaldo no último jogo, o goleiro João Gabriel seguirá como titular do Vitória no duelo com o Atlético-PR neste sábado (17), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Formado nas categorias de base do clube, o atleta está tendo a oportunidade no time profissional do Leão pela primeira vez. Na entrevista coletiva desta sexta-feira (16), ele falou do momento delicado que o time está passando na competição.

 

"Nada na minha vida foi muito fácil em toda a minha trajetória. Aqui é um clube que tenho muito apreço, ainda mais eu que tenho uma identificação muito grande, sou formado nas categorias de base, com certeza é diferente. Espero nesse momento de adversidade... Quando eu não estava jogando procurar somar da melhor maneira possível, seja no incentivo, no dia a dia. Hoje, dentro do campo, vou procurar dar o máximo para reverter essa situação", afirmou. "Quando a gente tem a oportunidade de vestir a camisa do Vitória a gente sabe da responsabilidade. O atleta não pode se dar ao luxo de escolher os momentos, mas tem que se preparar. Me preparei, trabalhei muito e respeitei a todos. Vou procurar somar da melhor maneira possível tendo consciência que o coletivo tem que ser forte e está sendo forte para que a gente reverta essa situação", completou.

 

João Gabriel rodou por clubes como ABC-RN, Paysandu e Cianorte. Ele voltou à Toca do Leão neste ano e disse estar preparado para o desafio de ajudar o time a evitar o rebaixamento.

 

"No meu retorno ao clube vim com esse propósito de trabalhar, respeitei todos os meus companheiros e tive minha oportunidade. Na vida ou no futebol, a gente não escolhe os melhores ou os piores momentos para que a gente possa entrar no campo. Me preparei, o Vitória dispõe de dois grandes preparadores de goleiros, que é Washington e Ferreira. Então, estou muito tranquilo e vou procurar somar da melhor maneira possível e dar a minha vida no campo para que o Vitória permaneça", disse.

 

Afundado na zona de rebaixamento, o Vitória ocupa a 18ª posição com 36 pontos na tabela de classificação, dois a menos do que o Ceará, que está fora na 16ª. João Gabriel disse que o time vai encarar as últimas quatro partidas do Brasileirão como final de campeonato.

 

"São quatro finais que valem a permanência do Vitória na Série A, então está todo mundo muito concentrado, todo mundo ciente da nossa situação e sabem da delicadeza. Mas temos plena convicção que vamos dar o nosso máximo para que o Vitória permaneça na Série A", falou.

 

Vitória e Atlético-PR entram em campo às 18h no horário de Salvador, no Barradão. O Furacão é o oitavo colocado com 47 pontos.

Histórico de Conteúdo