Vitória, Jequié e Lusaca/Cajazeiras disputam a Taça Nordeste de Futebol Feminino 
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

A bola vai rolar na Taça Nordeste de Futebol Feminino. Vitória, Jequié e Lusaca/Cajazeiras são os representantes baianos no certame, que conta com 24 equipes,  distribuídas em quatro grupos com seis times cada.

 

Cinco cidades sediam a competição: Paulista, Recife, Limoeiro, São Lourenço da Mata e Olinda.

 

O Vitória e o Jequié estão no grupo D, ao lado do Náutico, São Gonçalo-CE, Desportivo Aliança-AL e Viana-MA. Já o Lusaca/Cajazeiras ficou na chave C com o Vitória-PE, CSA-AL, Kashima-PB, América-CE e Menina Olímpica-CE.

 

As equipes baianas estreiam no certame na quinta (19). O Jequié pega o Náutico, às 8h, em Olinda. O Vitória encara o São Gonaçalo-CE, às 15h, na mesma cidade, enquanto o Lusaca enfrenta América-PE, em Paulista, também às 15h.
 

Quarta, 18 de Julho de 2018 - 07:45

Com caras novas, Vitória encara o Paraná no reinício do Campeonato Brasileiro

por Glauber Guerra

Com caras novas, Vitória encara o Paraná no reinício do Campeonato Brasileiro
Arouca deve estrear contra o Paraná | Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

Depois de quase 40 dias de espera, a bola volta a rolar no Campeonato Brasileiro, após um recesso por conta da Copa do Mundo da Rússia. O Vitória recebe o Paraná, nesta quarta-feira (18), às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada da competição.

 

O técnico Vagner Mancini ganhou caras novas durante a intertemporada. Os volantes Marcelo Meli e Arouca e o lateral-esquerdo Marcelo Benítez foram regularizados e podem estrear diante do Tricolor da Vila. Já Ruan Renato, Erick e Bruno Gomes ainda não tiveram os seus nomes publicados no BID e devem ficar à disposição somente na rodada seguinte, contra o Bahia, domingo (22), na Arena Fonte Nova.

 

 

Para o confronto diante do Paraná, o técnico Vagner Mancini tem dois jogadores indisponíveis por suspensão: o meia Yago e o atacante Neilton. O primeiro foi expulso no revés contra o São Paulo, enquanto o outro recebeu o terceiro cartão amarelo, também no mesmo jogo. A partida foi disputada no dia 12 de junho, no Morumbi, última antes do recesso para o Mundial.

 

O atacante André Lima quer reiniciar o Brasileirão com o pé direito.

 

“A expectativa é grande. Depois da parada da Copa pudemos fazer novas contratações, descansar um pouco a mente e ajeitar algumas coisas que tinha que ser ajeitada. Todo mundo está 100% fisicamente, psicologicamente e preparado para esse voltar e queremos iniciar neste retorno com o pé direito”, afirmou.

 

Com 12 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no certame, enquanto o Paraná tem 10 e aparece em 18º.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Paraná
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Assistentes adicionais: Vanderlei Soares de Macedo (DF) e Christiano Gayo Nascimento (DF).

 

Vitória: Elias; Jeferson, Kanu, Aderllan e Bryan (Marcelo Benítez); Lucas Marques, Arouca, Lucas Fernandes e Guilherme Costa; Luan e André Lima.

 

Paraná: Thiago Rodrigues; Junior, Charles, Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela e Carlos Eduardo (Caio Henrique); Silvinho, Raphael Alemão e Léo Itaperuna (Thiago Santos). Técnico: Rogério Micale.

Campeonato Brasileiro Sub-23: Vitória goleia o Figueirense por 4 a 0
Foto: Divulgação/ Vitória

O Vitória Sub-23 goleou o Figueirense por 4 a 0, nesta terça-feira (17), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os gols foram marcados por Júnior Todinho, Ruan Potó, Eron e Jhemerson. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos sete pontos. Agora, a equipe ocupa a terceira colocação do Grupo A.  O próximo compromisso do Vitória é contra o arquirrival Bahia, no dia 28 de julho, às 15h, no Barradão.

Vitória oficializa retorno do goleiro João Gabriel por empréstimo até o fim do ano
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Revelado nas divisões de base do Vitória, o goleiro João Gabriel, de 26 anos, está de volta para a Toca do Leão. O arqueiro pertence ao Cianorte-PR e foi contratado por empréstimo até o fim do ano. Apesar de treinar no CT Manoel Pontes Tanajura desde semana passada, o atleta só foi oficializado nesta terça-feira (17).  Ele chega para integrar a equipe principal.  João deixou o Rubro-Negro baiano em 2011, quando atuava no sub-20. João ainda acumula passagens pelo Volta Redonda, Grêmio Barueri, ABC, Luverdebnse e Paysandu.  Além de João Gabriel, o Vitória conta com mais quatro goleiros: Elias, Ronaldo, Caíque e Diego Washington.

Terça, 17 de Julho de 2018 - 18:45

Arouca e Walter Bou são apresentados oficialmente pelo Vitória

por Glauber Guerra

Arouca e Walter Bou são apresentados oficialmente pelo Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória apresentou nesta terça-feira(17) mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro: o volante Arouca e o centroavante argentino Walter Bou. Arouca pertence ao Palmeiras e ficará na Toca do Leão até o término da temporada, enquanto Bou foi cedido por empréstimo pelo Boca Juniors (ARG) por um ano. O  volante, que escolheu a camisa de número 55, se diz pronto para fazer sua estreia. A tendência é que ele seja titular contra o Paraná, quarta (18), no Barradão, válido pela 13ª rodada do certame nacional. “Só depende do treinador[ para jogar]. No que depender de mim, com certeza estou apto para atuar. Agradecer o apoio dos torcedores. Como disse para o presidente, falto também para a torcida, pode esperar um jogador muito aguerrido que vai fazer de tudo para honrar essa camisa”, afirmou.  Arouca ainda garantiu que está consciente das  possíveis cobranças da torcida.  “Antes de aceitar esse novo desafio, com certeza sabia disso. A cobrança onde passei sempre houve. Em time grande como o Vitória sempre há muita cobrança. A gente espera corresponder e pede o apoio dos torcedores. Precisamos fazer com que jogar aqui seja um caldeirão. Sei como é jogar contra aqui, a dificuldade que é”, destacou.  Já Walter Bou, dono da camisa 9, ainda não apareceu no BID. A tendência é que ele fique à disposição do técnico Vagner Mancini somente na próxima rodada, contra o Bahia, domingo (22), na Arena Fonte Nova. O argentino garante que não faltará empenho de sua parte.  “Na verdade é que vim com muita vontade de ajudar a equipe, trabalhar muito para isso”, declarou. Questionado se seu nome é Walter Bou ou Walter “Gol”, o atleta não titubeou.  “Meu nome é Walter Bou. Bou. Mas tenho que fazer gols”, sentenciou.

Terça, 17 de Julho de 2018 - 18:35

Com treino tático e rachão, Vitória finaliza preparação para pegar o Paraná

por Glauber Guerra

Com treino tático e rachão, Vitória finaliza preparação para pegar o Paraná
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória finalizou nesta terça-feira (17), no CT Manoel Pontes Tanajura, a preparação para pegar o Paraná, quarta (18), às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O treino foi fechado à imprensa. Segundo a assessoria do clube, os atletas abriram os trabalhos com um aquecimento. Em seguida os jogadores participaram de um bobinho com passes curtos e rápidos. Logo depois, o técnico Vagner Mancini  simulou algumas situações de jogo.

 

Por fim, o comandante rubro-negro liberou os jogadores para um tradicional rachão, comum em véspera de jogo.

 

O lateral-esquerdo Juninho, que se recupera de uma cirurgia, fez trabalhos específicos. Já Nickson e Rodrigo Andrade permanecem na fase de transição. O meia Rhayner realizou tratamento no departamento médico. Ele passou por dois procedimentos. Um na mão e uma artroscopia no joelho.

 

Para a partida, o Vitória terá as estreias de Marcelo Meli, Arouca e Marcelo Benítez, que já foram regularizados.

Terça, 17 de Julho de 2018 - 17:05

Arouca aparece no BID e fica à disposição para estrear pelo Vitória

por Glauber Guerra

Arouca aparece no BID e fica à disposição para estrear pelo Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O técnico Vagner Mancini poderá contar com o volante Arouca para o duelo entre Vitória e Paraná, quarta-feira (18), às 21h, no Barradão. Nesta terça (17) o nome do atleta foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que abre caminho para o comandante rubro-negro promover a estreia do jogador.  Arouca estava no Atlético-MG, mas pertence ao Palmeiras. Como estava sem espaço no Galo, o volante deixou o clube mineiro e foi repassado pelo Verdão ao Vitória. A duração do empréstimo é válido até o fim da temporada. Arouca foi revelado nas divisões de base do Fluminense. Ele também acumula passagens pelo Santos e São Paulo.

Marcelo Benítez é regularizado pela CBF e fica à disposição do Vitória contra o Paraná
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O lateral-esquerdo argentino Marcelo Benítez é mais uma opção do técnico Vagner Mancini, do Vitória, para o duelo diante do Paraná, quarta-feira (18), às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como o seu compatriota Meli (veja aqui), Benítez foi regularizado nesta terça (17) e seu nome já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador, de 27 anos, assinou contrato de empréstimo até junho de 2019. Ele pertence ao Defensa y Justicia, da Argentina. Ele  ainda acumula passagens pelo pelo Lanús , Godoy Cruz e Belgrano, ambos da Argentina. 

Terça, 17 de Julho de 2018 - 12:05

Marcelo Meli entra no BID e pode estrear pelo Vitória contra o Paraná

por Glauber Guerra

Marcelo Meli entra no BID e pode estrear pelo Vitória contra o Paraná
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Novo contratado do Vitória, o volante Marcelo Meli já reúne condições legais de estrear pelo Rubro-Negro baiano. O argentino teve o seu nome publicado nesta terça-feira (17) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, ele está a disposição do técnico Vagner Mancini para o confronto diante do Paraná, quarta (18), às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Meli tem 26 anos e foi cedido por empréstimo pelo Racing, da Argentina, até junho do ano que vem. O atleta ainda acumula passagens pelo Boca Juniors (ARG) e Sporting, de Portugal. 

Terça, 17 de Julho de 2018 - 09:15

Vitória renova contrato do atacante Flávio até dezembro de 2021

por Glauber Guerra

Vitória renova contrato do atacante Flávio até dezembro de 2021
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Cria do Vitória, o atacante Flávio teve o seu contrato renovado com o clube até 31 de dezembro de 2021. O seu antigo vínculo iria expirar em novembro do ano que vem. O novo compromisso foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID)  da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira (16). Flávio tem 20 anos e iniciou a temporada na equipe principal. Ele disputou uma partida como suplente no triunfo do Leão por 4 a 1 sobre o Ferroviário-CE, no dia 1º fevereiro, no Barradão, pela Copa do Nordeste. Atualmente, o atacante está a serviço da equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Histórico de Conteúdo