Futebol feminino: Vitória empata em 0 a 0 com 3B Sport-AM pela Série A2
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória empatou em 0 a 0 com o 3B Sport-AM, nesta quarta-feira (23), no Barra~dao, em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe comandada pelo técnico Lucas Grillo fez uma partida segura e criaram chances de gols, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Com o resultado, as Leoas chegaram aos 11 pontos e ocupam a segunda posição. O Vitória segue invicto no certame e sem sofrer gols. O próximo compromisso da equipe Rubro-negra é contra o São Gonçalo-CE, quarta (30), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Quarta, 23 de Maio de 2018 - 18:15

Vitória trabalha pênaltis e bola parada antes da decisão contra o Sampaio Corrêa

por Glauber Guerra

Vitória trabalha pênaltis e bola parada antes da decisão contra o Sampaio Corrêa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Um trabalho de bola parada, incluindo cobranças de pênaltis, finalizou a preparação do Vitória para a decisão contra o Sampaio Corrêa, quinta-feira (24), às 19h, no Barradão.

 

A atividade no CT Manoel Pontes Tanajura foi realizada sem a presença da imprensa. Na primeira etapa dos trabalhos, o técnico Vagner Mancini orientou um trabalho tático e depois focou na bola parada e treinou exaustivamente cobranças de pênaltis.  Por fim, ele liberou os jogadores para um rachão.

 

O zagueiro Wallison Maia sentiu o adutor da coxa e foi vetado para o duelo.

 

Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 0, o Leão precisa vencer pelo placar de 4 a 0. Se o placar do confronto de ida se repetir, o jogo será decidido nos pênaltis. Caso sofra um ou mais gols, o Leão terá que superar o adversário por cinco gols de diferença.

 

O técnico Vagner Mancini adotou de vez à tática do mistério. O comandante Rubro-negro não divulgou a escalação e muito menos a lista de relacionados.

Quarta, 23 de Maio de 2018 - 17:55

Vitória perde Walisson Maia para duelo contra o Sampaio Corrêa

por Glauber Guerra

 Vitória perde Walisson Maia para duelo contra o Sampaio Corrêa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O zagueiro Walisson Maia, do Vitória, está fora do confronto contra o Sampaio Corrêa, quinta-feira (24), às 19h, no Barradão, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. O defensor sentiu um desconforto no adutor da coxa e acabou vetado pelo departamento médico. Ramon e Bruno Bispo disputam a vaga.  Para se classificar, o Leão precisa vencer pelo placar de 4 a 0, já que perdeu o primeiro jogo por 3 a 0. Se levar um gol, será necessário superar o adversário por cinco tentos de diferença. 

Quarta, 23 de Maio de 2018 - 15:25

Jogadores do Vitória prestigiam coletiva de Ronaldo e Ramon 'vira repórter'

por Glauber Guerra

Jogadores do Vitória prestigiam coletiva de Ronaldo e Ramon 'vira repórter'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O goleiro Ronaldo irá jogar pela primeira vez na equipe profissional do Vitória no confronto contra o Sampaio Corrêa, quinta-feira (24), às 19h, no Barradão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Por conta disso, ele foi escalado para ser o entrevistado desta quarta (23). Porém, a coletiva de imprensa foi diferente. Caíque, Bruno Bispo e Ramon prestigiaram a entrevista e o último até fez uma pergunta. “Aqui é Ramon da Rede Globo. Uma pergunta de como está sua sensação, sua cabeça, seu corpo para sua estreia amanhã? Tenho certeza que vai ser uma grande estreia. Queria saber como está sua sensação, como vai ser essa noite e o dia de amanhã na concentração? Ronaldo respondeu sem titubear. Vai ser bem tranquilo. Claro que bate aquele frio na barriga, mas é normal de qualquer jogador”, declarou.


Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Já o goleiro Caíque não quis perguntar, mas mandou uma mensagem de incentivo para o companheiro. “Quero desejar boa sorte. Um cara que está comigo há muito tempo, desde a base e esperou esses três anos, soube esperar, ter paciência, e amanhã vai arrebentar e sair com essa classificação para nós”, afirmou. Para se classificar, o Leão precisa vencer pelo placar de 4 a 0, já que perdeu o primeiro jogo por 3 a 0. Se levar um gol, será necessário superar o adversário por cinco tentos de diferença.  Confira o vídeo:

Quarta, 23 de Maio de 2018 - 12:45

Kanu prega 'jogo perfeito' contra o Sampaio Corrêa: 'Vai ser uma batalha'

por Glauber Guerra

Kanu prega 'jogo perfeito' contra o Sampaio Corrêa: 'Vai ser uma batalha'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Uma partida perfeita. É o que prega o zagueiro Kanu, do Vitória, para o duelo contra o Sampaio Corrêa, quinta-feira (24), às 19h, no Barradão, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Para se classificar, o Leão precisa vencer pelo placar de 4  a 0, já que perdeu o primeiro jogo por 3 a 0. Se levar um gol, será necessário superar o adversário por cinco tentos de diferença. 

 

“Temos uma vantagem grande para tirar nesta partida e sabemos da necessidade de fazer um jogo perfeito, sem erros. Precisamos ter muita intensidade durante a partida para buscarmos o resultado que precisamos”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O defensor espera uma “batalha” no Barradão, mas vê o grupo focado na busca pela classificação. 

 

“Vai ser uma batalha e o grupo está muito motivado para fazer uma grande apresentação”, acrescentou.

 

Kanu ainda pediu apoio incondicional da torcida durante os 90 minutos. 

 

“A torcida será importantíssima para nossa equipe. Vamos precisar deles nos apoiando durante os noventa minutos. Essa união vai fazer a diferença. Contamos com a força do torcedor do Vitória neste confronto, um dos mais importantes do ano para o clube”, finalizou.

Quarta, 23 de Maio de 2018 - 09:15

'Vamos nos doar ao máximo por essa classificação', diz José Welison

por Glauber Guerra

'Vamos nos doar ao máximo por essa classificação', diz José Welison
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O volante José Welison, do Vitória, garante que não faltará empenho de sua equipe no duelo contra o Sampaio Corrêa, quinta-feira (24), às 19h, no Barradão, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. 

 

“O mais importante é ter equilíbrio do início ao fim do jogo e muita eficiência. Qualquer erro pode nos prejudicar durante a partida. Tenho certeza que faremos uma grande apresentação durante os noventa minutos. Vamos nos doar ao máximo por essa classificação”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Vitória perdeu o jogo de ida por 3 a 0. Para avançar às semifinais, o Leão precisa vencer por 4 a 0. Como na Copa do Nordeste tem gol qualificado, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini não pode nem pensar nesta possibilidade. Caso isso ocorra, o Rubro-negro baiano terá que superar o adversário por cinco tentos de diferença. Se o placar do primeiro confronto se repetir, a decisão será nas penalidades.

Futebol feminino: Atleta do Vitória é convocada para Seleção Sub-20
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Atleta do Vitória, a zagueira Tainara, que também atua como volante, foi convocada pelo técnico Doriva Bueno para um período de treinos na Seleção Brasileira Sub-20, visando o Mundial de 2018.

 

O período de treinos será realizado de 4 a 14 de junho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

 

O Mundial será disputado de 5 a 24 de agosto, na França. O Brasil está no Grupo B ao lado de Coreia do Norte, Inglaterra e México.

Terça, 22 de Maio de 2018 - 21:51

Nos pênaltis, Bahia vence o Vitória e fica com o título do Baianão sub-20

por Ulisses Gama

Nos pênaltis, Bahia vence o Vitória e fica com o título do Baianão sub-20
Deijair brilhou nas penalidades | Foto: Reprodução / TVE

Depois de ficar fora da final na temporada passada, o Bahia voltou a ser campeão no Baianão sub-20. Na noite desta terça-feira (22), em Pituaçu, o Esquadrãozinho chegou a estar na frente por dois gols, mas sofreu o empate no tempo normal. Nas penalidades, Deijair fez uma defesa, Matheus do Vitória perdeu um pênalti e o Tricolor levou a melhor por 4 a 2. O Bahia do técnico Pablo Fernandez atuou com a seguinte formação: Deijair; Edimundo, Lucimário (Ferrugem), Jaques e Júnior Ramos; Clayton, Luis Fernando, Ramires (João Pedro) e Felipinho; Fabrício (Daniel) e Geovane Itinga. Já o Vitória, treinador por João Burse, teve Lucas; Cedric, Matheus Souza, Lucas Ribeiro e Padilha (Elivelton); Hebert, Farinha, Rafael (Matheus João) e Luan (Júnior); Flávio e Eron. A campanha do Esquadrãozinho foi de sete triunfos, quatro empates e uma derrota nos 12 jogos da competição.

Presidente do Vitória nega que tenha sido procurado pelo Blooming: 'Portas estão abertas'
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O presidente do Vitória, Ricardo David, negou que o Blooming tenha solicitado o CT Manoel Pontes Tanajura para realizar um treino nesta terça-feira (22)  (veja aqui). O dirigente viu com estranheza a informação e garantiu que as portas estão abertas para o clube boliviano ou qualquer agremiação que precise treinar na Toca do Leão. “Me causou estranheza essa notícia. Nenhum diretor do Vitória foi consultado. As portas estão abertas, como sempre teve para qualquer clube. Então essa informação não procede”, disse Ricardo David, em entrevista ao Bahia Notícias. O Blooming é o adversário do Bahia pela Copa Sul-Americana, quarta-feira (23), às 21h45, na Arena Fonte Nova. 

Em nota, Vitória diz que treinador acusado de pedofilia não tinha mais contrato com o clube
Foto: Reprodução/ Facebook

A diretoria do Vitória publicou uma nota nesta terça-feira (22) sobre o professor acusado de pedofilia, que foi preso no interior de Pernambuco (saiba mais aqui). Segundo a agremiação, o contrato de José Roberto já tinha expirado em setembro de 2014 e ele usava a imagem do clube sem autorização.  “O contrato mencionado tinha vigência de um ano e extinguiu-se em 10 de setembro de 2014, não tendo sido renovado, nem mesmo de forma tácita, desde quando somente previa a possibilidade de renovação através de instrumento escrito. Foi o Vitória agora surpreendido com a informação de que o seu nome continuara a ser usado pela associação, apesar de encerrado o contrato, e ainda de que os lamentáveis fatos relatados na denúncia estariam sendo praticados por integrante da associação”, diz o trecho da nota.


Alunos da escolinha de José Roberto no Barradão em 2017

 

No entanto, José Roberto era visto com frequência nas dependências do Complexo Barradão nos últimos anos, mesmo após o encerramento formal do vínculo. Em maio de 2017, o treinador levou garotos para realizarem testes no clube. Ele ainda fez visitas à sala de imprensa, bem como tietou alguns atletas e ex-dirigentes. Já em abril de 2016, José esteve acompanhado de diversas crianças para uma avaliação no campo do Perônio.

 


José Roberto no campo do Perônio em 2016

 

Vale lembrar que atual diretoria do Vitória assumiu o clube em dezembro deste ano. Na época das últimas visitas de José Roberto ao Barradão, o clube era dirigido por Ivã de Almeida.

 


José Roberto tieta Petkovic, ex-treinador e gestor de futebol do Leão em 2017

 

O departamento jurídico do Vitória irá processar José Roberto por uso indevido da marca do clube, bem como adotará outras medidas cabíveis. 

 

Confira a nota do Vitória na íntegra:

"O Esporte Clube Vitória, por meio desta nota, tomando conhecimento a respeito da prática de atos de pedofilia por pessoa que se fazia passar por representante de Escolinha do Vitória, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

 

O Esporte Clube Vitória celebrou em 10 de setembro de 2013 contrato de cessão de uso de marca por prazo determinado com a associação ‘Projeto Criança Feliz – Núcleo Venturosa-PE’, representada pelo Sr. José Roberto Henrique da Silva. Pelo contrato, o Vitória concedeu àquela associação licença para implantar, operar e administrar, por sua conta e risco, uma Escolinha de Futebol do Vitória, sendo de total responsabilidade da associação cessionária a manutenção do seu próprio quadro de pessoal, sem controle, fiscalização ou qualquer ingerência do Esporte Clube Vitória, que apenas cedeu o uso do nome ‘Escolinha de Futebol do Vitória’ e teria como contrapartida apenas a preferência para possível encaminhamento de jovens atletas para compor a sua divisão de base.

 

O contrato mencionado tinha vigência de um ano e extinguiu-se em 10 de setembro de 2014, não tendo sido renovado, nem mesmo de forma tácita, desde quando somente previa a possibilidade de renovação através de instrumento escrito.

 

Foi o Vitória agora surpreendido com a informação de que o seu nome continuara a ser usado pela associação, apesar de encerrado o contrato, e ainda de que os lamentáveis fatos relatados na denúncia estariam sendo praticados por integrante da associação.

 

Esclarece o Esporte Clube Vitória que jamais exerceu qualquer fiscalização ou controle do quadro de pessoal da associação e não tomou conhecimento da prática de ato ilícito por qualquer representante ou funcionário daquela, salvo agora por intermédio do advogado das vítimas, o qual manteve contato com o departamento jurídico do Vitória, que prestou os devidos esclarecimentos ao mesmo.

 

Assim, o Vitória vem a público esclarecer que nada tem a ver com os fatos denunciados, nunca deteve poder de controle quanto às atividades da denominada escolinha, que vinha funcionando ilegalmente, à sua revelia, nem tem qualquer responsabilidade, por atos infracionais que tenham sido praticados por integrantes da referida associação. O Vitória lamenta e deplora, com vigor, a prática dos atos denunciados, esclarecendo que irá adotar as providências legais pelo uso indevido do seu nome, ainda mais quando ligado a atos deploráveis que teriam sido praticados por terceiros.

 

Ratifica o Vitória o seu veemente repúdio à prática de atos que atentem contra a integridade física ou moral de crianças ou adolescentes, jamais tendo tolerado a prática de tais atos em seu âmbito profissional ou de formação de atletas”.

Histórico de Conteúdo