Vitória aguarda posicionamento nacional para discutir readequação salarial
Foto: Reprodução/ TV Bahia

O Vitória acompanha atentamente um posicionamento nacional para definir quais medidas irá tomar para minimizar os efeitos da crise por conta da pandemia do coronavírus. Em discussão, está uma readequação salarial. 

 

“O Vitória ainda não tem posicionamento definitivo sobre a situação porque espera uma solução global, nacional. O Vitória está atento aos assuntos, dialogando sempre, buscando compor a situação, já que nesse período de crise o Vitória tem o raciocínio que todos precisam fazer um sacrifício”, disse o diretor jurídico do clube, Dilson Pereira Júnior, em entrevista à TV Bahia.

 

Na última quarta-feira (1º), o técnico Geninho abriu mão dos direitos de imagem até quando o futebol estiver suspenso em virtude do coronavírus (relembre aqui).

Quinta, 02 de Abril de 2020 - 18:30

Torcedores do Vitória fazem arrecadação de alimentos para ambulantes do Barradão

por Glauber Guerra / Milena Lopes

Torcedores do Vitória fazem arrecadação de alimentos para ambulantes do Barradão
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Os campeonatos suspensos estão trazendo dificuldades para as pessoas que vivem dos jogos para ganhar sua renda. Por esse motivo, as torcidas dos principais times baianos estão fazendo campanhas para ajudar os vendedores ambulantes que trabalham nos estádios. Depois da iniciativa de representantes do Bahia, torcedores do Vitória planejaram uma ação para o próximo sábado (4), para arrecadação de donativos.

 

“É a oportunidade de ajudar as pessoas que recebem a gente com muita alegria antes do jogo”, contou Leonardo Borges, um dos representantes da iniciativa. “Não tem porque não ajudar quem precisa”, completou.

 

De acordo com a divulgação da campanha, os torcedores do Leão vão estar das 9h às 12h no Barradão para recolher dos alimentos que serão doados para os ambulantes que trabalham no santuário Rubro-negro.

 

Sobre o andamento da ideia, ele comentou como está sendo a movimentação. “A procura está grande de entregas. Estou com duas pessoas de carro indo buscar mantimentos na casa das pessoas que querem doar mas não querem sair de suas residências”, relatou. “Há pessoas fazendo doações em dinheiro também. Eu farei as compras e mandarei a nota fiscal dos produtos, tudo direitinho”, explicou. 

 

“Esperamos arrecadar uma boa quantidade, mas que não deve parar neste sábado. A ideia que tenho aqui e que continue enquanto tiver a pandemia”, falou Leonardo sobre as expectativas para a arrecadação.

 

Cristiano Pimenta, também representante da campanha e conselheiro do clube, assim como Leonardo Borges, explicou que a ação foi decidida em conjunto. “A gente convive há mais de dez anos com aquele pessoal que acolhe a gente”, contou. De acordo com Cristiano, a iniciativa é uma forma de ajudar a atual realidade dos trabalhadores. “Vamo tentar arrecadar o máximo possível para distribuir para esse pessoal”, completou.  

 

A torcida do adversário Bahia também desenvolveu uma ação essa semana para um financiamento coletivo que vai ajustar os trabalhadores que vivem da movimentação dos estágios nos jogos de futebol (veja mais).

Vitória estabelece orientações aos jogadores para o período de férias
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O elenco do Vitória recebeu férias na última quarta-feira (1º) por conta da pandemia do novo coronavírus. Os atletas receberam uma cartilha com orientações sobre os cuidados necessários neste período. Uma delas é a importância de manter o condicionamento físico em casa.

 

Os profissionais do clube estarão à disposição dos atletas para qualquer orientação ou necessidade durante o período de férias.

 

O retorno dos atletas está previsto para o dia 20 de abril, mas pode ser prorrogado por mais 10 dias, caso seja necessário.

 

Apenas três atletas não terão férias: Jordy Caicedo, Martín Rodriguez e Ronaldo, que estão em tratamento no departamento médico.  Os dois primeiros se recuperam de uma cirurgia, púbis e joelho, respectivamente, enquanto o outro teve uma lesão na coxa.

 

CONFIRA AS RECOMENDAÇÕES
1– O mais importante é manter os estímulos musculares para evitar a perda de força e capacidades funcionais, principalmente para os atletas com histórico cirúrgico.
2– Se não for possível se manter ativo em função da restrição de espaço, tentem pelo menos manter a capacidade aeróbica básica.
3– Os atletas que possuem dificuldades para controle de peso, devem estar atentos a relação de consumo e gasto calórico.
4– Mantenham o isolamento social conforme orientação dos órgãos de saúde.

Quarta, 01 de Abril de 2020 - 15:35

Geninho abre mão de receber direitos de imagem do Vitória durante crise

por Matheus Caldas

Geninho abre mão de receber direitos de imagem do Vitória durante crise
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O técnico do Vitória, Geninho, concordou em abrir mão de receber, durante a crise da pandemia do coronavírus, os direitos de imagem. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1º) pelo clube, em mensagem enviada aos sócios. 

 

“Geninho foi sensível ao momento atual do futebol mundial, em especial o brasileiro, e com objetivo de apoiar o clube rubro-negro em seu esforço para evitar um colapso financeiro, renunciou a grande parte dos seus rendimentos e somente voltará a receber quando do reinício oficial das atividades”, diz trecho da nota do Vitória.

 

Por conta da pandemia, as atividades esportivas no mundo, inclusive o futebol, estão paradas. O Rubro-negro, inclusive, encerrou o projeto do time sub-23 deste ano. A equipe estava representando o clube no Campeonato Baiano deste ano.

Quarta, 01 de Abril de 2020 - 07:30

Vitória tem dois jogadores liberados pelo departamento médico

por Glauber Guerra

 Vitória tem dois jogadores liberados pelo departamento médico
José Olímpio é coordenador do DM | Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Mais dois jogadores do Vitória foram liberados pelo departamento médico: o meia Maikon Douglas e o atacante Ruan Levine, ambos recuperados de lesões musculares. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os atletas realizarão a fase de transição em suas casas. 

 

“O processo natural: quando sai do departamento médico vai para a transição. Eles foram liberados com relação as lesões. As lesões estão cicatrizadas e a transição neste período de férias será feita na própria casa deles com orientação do departamento físico”, explica dr. José Olímpio, coordenador do departamento médico.

 

Antes, o zagueiro Maurício Ramos (veja aqui) e o meia Fernando Neto já haviam deixado o departamento médico. Já os goleiros Ronaldo (lesão no adutor da coxa) e Martín Rodriguez (cirurgia no joelho) e o atacante Jordy Caicedo (cirurgia no púbis) seguem no DM.  

 

O Vitória concedeu férias coletivas ao elenco, já que o futebol está suspenso em todo mundo por causa do coronavírus. A reapresentação está marcada para o dia 20 de abril.

Zagueiro do Vitória, Maurício Ramos comenta sua rotina de treinos no período de isolamento
Foto: Arquivo pessoal

O futebol está suspenso no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus. O isolamento social é uma forma de prevenção para evitar o contágio. Com uma programação definida, os jogadores tentam manter a forma dentro de casa enquanto a bola não volta a rolar nos gramados. O zagueiro Maurício Ramos, do Vitória, comentou como tem sido sua rotina de treinos durante a quarentena. Ele está recuperado de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, sofrida no dia 8 de março, no empate em 1 a 1 com o ABC pela Copa do Nordeste (veja aqui).

 

“Nesse período intensifiquei meu processo de recuperação após aquele jogo contra o ABC. Foram dias importantes de trabalho mesmo em casa, com todas as recomendações da comissão técnica. O tratamento terminou no domingo. Segui todas as orientações desde o início e estou bem.  Agora, é cuidar apenas da parte de fortalecimento mesmo para em breve ficar 100%”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

A monotonia é um dos “efeitos colaterais” do isolamento social. Para driblar isso, Maurício tem se apegado a fé. 

 

“Tenho lido a palavra de Deus, feito orações para que Deus proteja a todos nós nesse momento. Como atleta, geralmente temos muitas viagens, concentração, mas agora foco na minha família e nos cuidados que devemos tomar para combater o coronavírus”, afirmou.

 

Por fim, Maurício Ramos garantiu que tem tomado todos os cuidados contra o coronavírus.

 

“É um momento diferente que o mundo está passando, né? Mas estou ficando com a minha esposa e minha filha e estamos nos cuidando, seguindo tudo o que tem sido recomendado pelo Vitória e também pelas autoridades de saúde. Esperamos que tudo isso passe o mais rápido possível”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Zagueiro Maurício Ramos, do Vitória, mantém a forma em casa no período de isolamento social

Uma publicação compartilhada por Bahia Notícias Esportes (@bnesportes) em

Vitória publica vídeo pedindo cuidado com as pessoas mais velhas durante pandemia
Foto: Reprodução

O Vitória divulgou em suas redes sociais um vídeo que conta com a participação do técnico Geninho, ex-dirigentes e torcedores do clube em apoio a campanha que incentiva as pessoas a ficarem em casa durante a pandemia do coronavírus. A publicação, feita na tarde desta sexta-feira (27), pede cuidado com pessoas mais velhas, consideradas grupo de risco para a Covid-19. 

 

Nos últimos dias, o Rubro-negro baiano vem fazendo postagens a favor do isolamento para evitar o aumento de pessoas contaminadas usando a hashtag “Leão Em Casa”. Esta semana também, foi informado pelo clube que o estacionamento do Barradão contará como mais um ponto de vacinação drive-thru contra gripe e H1N1 na cidade de Salvador (leia mais).

 

Confira o vídeo publicado nas redes sociais do clube.

Quinta, 26 de Março de 2020 - 13:25

Clubes da Série B anunciam pacote de medidas durante paralisação pelo coronavírus

por Leandro Aragão

Clubes da Série B anunciam pacote de medidas durante paralisação pelo coronavírus
Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias

Os clubes que disputam a Série B do Brasileiro, incluindo o Vitória, anunciam um pacote de medidas com o intuito de evitar um colapso financeiro com a paralisação do futebol no país devido à pandemia do coronavirus. Dentre as propostas, está a antecipação das férias do elenco, que já foram programadas pelo Leão (veja aqui), em 20 dias a partir do dia 1° de abril e a possibilidade de redução salarial de jogadores, funcionários e comissão técnica em 25%. O diretor jurídico do Leão, Dilson Pereira Júnior, comentou a situação.

 

"Por ora essa questão da redução do salário não é algo concreto", declarou em entrevista ao Bahia Notícias. "Se após esse período de férias, o isolamento social persistir vai gerar a necessidade de rever o contrato de trabalho para se adequar à situação e ele ser equilibrado, já que não há a contraprestação proporcional. O clube paga o salário para que o jogador atue nas competições. Se o atleta não está atuando em competições, já que está em isolamento social, evidentemente são situações que precisam ser revistas. Isso só vem mediante a negociação entre as partes para se chegar a um desconto de valores. Este é o raciocínio dos clubes que tem negociado a todo momento com jogadores e sindicatos para tomar uma decisão uniforme e consensual", explicou.

 

Os clubes definiram o pagamento integral dos salários referentes ao mês de março. Uma nova reunião está prevista para o próximo dia 15 para avaliar o cenário em meio à pandemia do coronavírus. Já em relação ao retorno dos campeonatos, as agremiações pretendem solicitar às federações, confederações e entidades organizadoras para que seja dado um prazo de 20 dias antes da bola voltar a rolar para recuperar os atletas fisicamente. Por fim, as agremiações colocam suas dependências, como estádios e centros de treinamento, à disposição das autoridades para ajudarem de alguma forma o combate à epidemia do coronavírus e o tratamento de pessoas com a Covid-19.

Barradão aguarda reposição de estoque para se tornar ponto de vacina drive-thru
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O estacionamento do Barradão vai ser um dos pontos de vacinação drive-thru contra a gripe. No momento, o local já conta com estrutura instalada e aguarda somente a reposição de estoque para dar início aos trabalhos.

 

Na última terça-feira (24), o Vitória anunciou nas redes sociais que o espaço anexo ao estádio seria um dos pontos. No entanto, o serviço ainda não teve início.

 

A casa rubro-negra se junta a outros locais que já fazem o serviço. São os seguintes: Centro de Convenções, Arena Fonte Nova, Escola Bahiana de Medicina e o 5º Centro de Saúde Clementino Fraga.

Vitória vai dar férias coletivas de 20 dias ao elenco e funcionários
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória vai dar férias coletivas de 20 dias para o elenco e funcionários a partir do dia 1° de abril. A informação foi publicada pelo site "GloboEsporte.com" e confirmada pelo Bahia Notícias. O diretor jurídico do clube, Dilson Pereira Júnior, falou da decisão em meio à pandemia do coronavírus que paralisou o futebol no Brasil.

 

"Por ora a solução viável é a concessão de férias. Não tem nada ajustado fora dessa situação, então o Vitória resolveu conceder férias de 1° a 20 de abril, podendo ser prorrogada a depender do andamento das medidas adotadas pelos órgãos de saúde com relação ao coronavírus", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com a rápida disseminação do coronavaírus no Brasil, o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, competições disputadas pelo Vitória, foram suspensas por tempo indeterminado. Além disso, com a determinação de quarentena no estado, as atividades do Leão também foram canceladas e os jogadores liberados para ficar em suas casas.

 

Segundo boletim do Ministério da Saúde, o Brasil já tem 2.201 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus, sendo 46 mortes. A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou no seu último boletim que o estado já contabiliza 84 pessoas infectadas pela doença Covid-19, sendo 52 delas em Salvador.

Histórico de Conteúdo