Domingo, 23 de Setembro de 2018 - 06:00

Vitória encara o Botafogo em confronto direto pelo Brasileirão

por Glauber Guerra

Vitória encara o Botafogo em confronto direto pelo Brasileirão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória encara o Botafogo, neste domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é o famoso “jogo de seis pontos”. Os clubes tem a mesma pontuação na tabela – 29 pontos -, e ocupam a 13ª e 15ª colocação. O resultado afasta ou pode colocar um time na zona de rebaixamento.

 

O atacante Léo Ceará destacou a importância do jogo. “Contra o Botafogo, a gente vai jogar em casa, então temos que impor nosso ritmo. A gente precisa da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento”, afirmou.

 

Para o volante Léo Gomes, o Vitória precisa impor o ritmo de jogo para conquistar os três pontos.

 

“Dentro de casa, a gente tem que ditar o ritmo de jogo. Fazer a bola rodar, buscar o gol a todo momento. Com o apoio da torcida, que sei que vai estar aqui presente, a gente vai conseguir sair com os três pontos”, disse o jogador.

 


Pelo lado do Botafogo, o volante Rodrigo Lindoso cobrou atenção redobrada de sua equipe.

 

“O Vitória tem um time muito forte em casa, que normalmente pressiona demais os seus adversários. Sabemos que eles vão tentar impor este estilo contra a gente no domingo e precisamos estar atentos a isso. Teremos que saber suportar esta pressão, mas, na verdade, sem aceitá-la de maneira passiva e sim procurando sair do nosso campo e jogar no campo deles. É uma estratégia que pode dar certo se valorizarmos a posse de bola e não ficarmos expostos quando avançarmos para tentar fazer o resultado. Respeitamos o time deles, mas podemos ganhar fora de casa”, declarou.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Botafogo
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local:
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23/09/2018 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Assistentes adicionais: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) 

 

Vitória: Ronaldo; Lucas, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Léo Gomes, Marcelo Meli, Yago e Lucas Fernandes; Neilton e Léo Ceará. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

 

Botafogo: Saulo (Diego), Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Jean e Matheus Fernandes (Bochecha); Luiz Fernando, Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Sábado, 22 de Setembro de 2018 - 14:35

Sem Erick, Vitória finaliza preparação para enfrentar o Botafogo

por Ulisses Gama

Sem Erick, Vitória finaliza preparação para enfrentar o Botafogo
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória voltou a treinar na manhã deste sábado (22) e finalizou a preparação para enfrentar o Botafogo neste domingo (23), no Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Sem fazer atividades específicas, o técnico Paulo Cézar Carpegiani liberou os atletas do Leão para o tradicional recreativo. De virada, o time de André Lima venceu o de Neilton por 5 a 4.

 

Depois do "dois toques", os titulares foram liberados, enquanto os demais fizeram um treino em campo reduzido.

 

Para a partida, o Rubro-negro não terá o atacante Erick, vetado pelo departamento médico por um desconforto na panturrilha. Por outro lado, o zagueiro Lucas Ribeiro volta após cumprir suspensão. Confira a lista de relacionados:

 

Goleiros: Ronaldo e Elias
Laterais: Cedric, Lucas, Fabiano e Bryan
Zagueiros: Aderllan, Ruan Renato, Lucas Ribeiro e Ramon
Volantes: Arouca, Léo Gomes e Fillipe Soutto
Meias: Guilherme, Meli, Rhayner, Yago e Neílton
Atacantes: André Lima, Walysson, Léo Ceará, Maurício e Lucas Fernandes
 

Sábado, 22 de Setembro de 2018 - 08:30

Lucas Ribeiro celebra convocação para a Seleção sub-20: 'Sonho de todos'

por Ulisses Gama

Lucas Ribeiro celebra convocação para a Seleção sub-20: 'Sonho de todos'
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Revelação da base do Vitória, Lucas Ribeiro foi convocado na última sexta-feira (21) para a Seleção Brasileira sub-20, que vai disputar amistosos contra o Chile, nos dias 13 e 15 de outubro. O jovem zagueiro de 19 anos não escondeu a sua felicidade com o chamado do técnico Carlos Amadeu.

 

“É um sonho de todos que trabalham com o futebol ser convocado um dia. Graças a Deus trabalhei forte e a oportunidade chegou. Agora é agarrar, mostrar meu trabalho lá dentro e continuar. Só progresso”, declarou.

 

O técnico Paulo Cézar Carpegiani também se mostrou satisfeito com a convocação de Lucas, que se tornou titular desde a sua chegada.

 

“Nós, da comissão técnica, ficamos satisfeitos quando temos um jogador convocado. É motivo de reconhecimento do trabalho não somente de uma comissão, mas principalmente do jogador. Estão concentrados e escolhidos ali (seleção) os melhores desta idade e categoria. É um motivo de satisfação nossa e, principalmente, pelo jogador, seus familiares, seus conhecidos, enfim, todo grupo se sente bastante gratificado", declarou.

 

Lucas Ribeiro, que estava suspenso, é um reforço para o Leão neste domingo (23), quando a equipe enfrenta o Botafogo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 18:35

Carpegiani realiza treino fechado; Erick vira dúvida para duelo contra o Botafogo

por Glauber Guerra

Carpegiani realiza treino fechado; Erick vira dúvida para duelo contra o Botafogo
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória realizou nesta sexta-feira (21) o seu penúltimo treino antes do duelo contra o Botafogo, que acontece domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O técnico Paulo Cézar Carpegiani adotou de vez a tática do mistério e de última hora decidiu fechar o treino. O atacante Erick ainda não se recuperou de um desconforto na panturrilha e virou dúvida para o confronto. O jogador será reavaliado pelo departamento médico no sábado (22).

 

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o treinamento iniciou com um trabalho focado exercícios específicos, sob a orientação do preparador físico Daniel Azambuja. Após o término desta etapa, o setor ofensivo treinou situações de jogo, enquanto a defesa fez fundamentos da posição. 

 

Na parte final dos treinos, o técnico Paulo Cézar Carpegiani orientou um trabalho tático, que envolveu bola parada.

 

O Vitória encerra a preparação para o confronto na manhã de sábado (22).

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 18:10

Zagueiro do Vitória, Lucas Ribeiro é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

por Glauber Guerra

Zagueiro do Vitória, Lucas Ribeiro é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O zagueiro do Vitória, Lucas Ribeiro, recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (21). O defensor foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira Sub-20. Ele integra a lista dos 23 jogadores que irão disputar dois amistosos com o Chile , nos dias 13 e 15 de outubro, na casa do adversário. 

 

Os amistosos fazem parte da preparação do time canarinho para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, que será sediado no Chile.

 

Lucas Ribeiro tem 19 anos e atualmente é titular na zaga rubro-negra. O jogador disputou cinco partidas pelo time profissional até o momento.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 16:35

'A equipe do Botafogo é bastante qualificada', alerta Lucas Fernandes

por Glauber Guerra

'A equipe do Botafogo é bastante qualificada', alerta Lucas Fernandes
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O atacante Lucas Fernandes, do Vitória, cobrou atenção redobrada de sua equipe no duelo contra o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão.

 

“A equipe do Botafogo é bastante qualificada. Todo mundo sabe isso. É uma equipe que está parelha no campeonato, não pode vacilar nesse momento. Queremos somar o maior número de pontos o mais rápido possível para poder ter uma tranquilidade para trabalhar. A gente não pode ficar subindo e descendo o tempo todo, tem que buscar uma consistência maior. A gente está nesse pensamento para poder ter uma regularidade ao longo do campeonato”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

 

Lucas Fernandes ainda não sabe se será titular, já que Erick sentiu um desconforto na panturrilha e permanece como dúvida para o jogo. O atleta se diz preparado, caso seja escalado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani.

 

“Procuro estar pronto para qualquer situação dentro de campo. Carpegiani sabe onde pode contar com cada um. A gente tem que saber dar tudo de si para ajudar a ele e ao clube. Ele sabe muito bem o que está fazendo, os jogadores que tem na mão, o que pode tirar de cada um. A gente tem que dar a resposta o mais rápido possível”, afirmou.

 

Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate e aparece em 15º.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 12:55

Direção do Vitória quita direitos de imagem em atraso

por Glauber Guerra

Direção do Vitória quita direitos de imagem em atraso
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Por meio de nota, a diretoria do Vitória informou que regularizou nesta sexta-feira (21) os direitos de imagem dos atletas referente ao mês de agosto, que havia vencido no último dia 15 de setembro (relembre aqui). ”Reforçando a ideia de manter todos os compromissos em dia, o Esporte Clube Vitória informa que foi paga a folha de imagem do mês de agosto (com vencimento em setembro) dos seus atletas hoje, não existindo qualquer pendência relativa a salários e imagens de seus atletas”, diz a nota. O próximo jogo do Vitória é contra o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 10:45

'Temos que ter concentração', diz Fabiano sobre duelo contra o Botafogo

por Glauber Guerra

'Temos que ter concentração', diz Fabiano sobre duelo contra o Botafogo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória pega o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Fabiano, do Leão, pediu concentração máxima ao seu time.

 

“É um jogo em casa, precisamos propor. Não vai ser jogo fácil, não existe jogo fácil. Temos que ter concentração, propor o jogo do começo ao final”, declarou.

 

Fabiano foi a última contratação do Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador desembarcou na Toca do Leão no dia 4 de setembro. Ele garante que está adaptado ao clube.

 

“Uma correria muito grande desde o dia que cheguei. Mas, graças a Deus, adaptado já ao clube, a cidade, que não conheço muito, mas já estou adaptado”, pontuou.

Léo Gomes comemora renovação de contrato com o Vitória: 'Vou continuar trabalhando forte'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O volante Léo Gomes, do Vitória, renovou seu contrato até 31 de dezembro de 2021. O jogador se tornou titular após a chegada do técnico Paulo Cézar Carpegiani, que o resgatou do time sub-23. Revelado nas divisões de base do Leão, o atleta comemorou a ampliação do seu vínculo e garantiu que continuará com o mesmo empenho.

 

“Estou muito feliz por renovar o  meu contrato.  Isso é o reconhecimento do trabalho. Agradeço a Deus, a minha família, ao técnico Carpegiani e ao meu empresário Wilson [Kraychet]. Eu só soube da renovação, quando meu empresário informou, pois eu procuro focar só no futebol. Esses detalhes eu deixo com ele. Vou continuar trabalhando forte e empenhando em ajudar o Vitória. Sou muito feliz aqui no Vitória”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Até o momento, Léo Gomes, de 21 anos, atuou em seis partidas com a camisa do Vitória. O jogador revelou que a torcida  tem o reconhecido nas ruas. Mas o assédio tem sido tranquilo.

 

“Até o momento tem sido tranquilo. Alguns me conhecem e me abordam. Tem sido legal, mas eu continuo a mesma pessoa”, destacou.

 

Com Léo Gomes em campo, o Vitória pega o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 

Quinta, 20 de Setembro de 2018 - 19:15

Com desconforto na panturrilha, Erick é poupado do treino

por Glauber Guerra

Com desconforto na panturrilha, Erick é poupado do treino
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O atacante Erick sentiu um desconforto na panturrilha e foi poupado do treino do Vitória nesta quinta-feira (20). A princípio, a situação não preocupa, mas o atleta será reavaliado na sexta (21), na penúltima atividade antes de pegar o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão.

 

O treino desta quinta (20) foi fechado à imprensa. Os jornalistas só puderam acompanhar o aquecimento. Segundo a assessoria do clube, o grupo participou de um trabalho técnico, como foco na linha de marcação. Na segunda etapa, realizada no Barradão, a equipe participou de um coletivo tático.

 

O volante Willian Farias permanece na etapa de transição, enquanto o atacante Luan e  o  lateral Juninho realizaram tratamento no departamento médico. 

 

Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate e aparece em 15º

Histórico de Conteúdo