Segunda, 06 de Julho de 2020 - 13:35

Vitória tem manhã de treino tático; Léo Ceará segue trabalhando separado do grupo

por Glauber Guerra

Vitória tem manhã de treino tático; Léo Ceará segue trabalhando separado do grupo
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O elenco do Vitória se reapresentou na manhã desta segunda-feira (6) e participou de um trabalho tático na Toca do Leão.

 

O atacante Léo Ceará continuou trabalhando em separado, enquanto define sua renovação contratual. Ele foi afastado do elenco principal na última sexta (3) (relembre aqui). Uma reunião para discutir o tema está agenda para acontecer nesta segunda (6), logo mais às 15h, entre o estafe do jogador e a diretoria. 

 

Na primeira etapa, os atletas realizaram exercícios de reforço muscular na academia ao livre. Depois, o técnico Bruno Pivetti orientou um trabalho de desenvolvimento de conceito tático. 

 

Os goleiros realizaram treinos específicos para jogo com os pés.

 

Para evitar a proliferação do coronavírus, os treinos no CT Manoel Pontes Tanajura seguem um protocolo rígido de saúde. Os equipamentos de trabalho são higienizados constantemente e os atletas passam por aferição de temperatura antes das atividades. 

Segunda, 06 de Julho de 2020 - 12:05

Lateral do Vitória, Van se diz ansioso pelo retorno das partidas

por Glauber Guerra

Lateral do Vitória, Van se diz ansioso pelo retorno das partidas
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O lateral-Van, do Vitória, se diz ansioso pelo retorno das competições, que está prevista para acontecer a partir da segunda quinzena de julho. 

 

“Com certeza está batendo a ansiedade para entrar em capo e dar o melhor. Vou sentir muita falta da torcida, que não estará presente, mas eu tenho certeza que estadão em casa torcendo por nós. E a ansiedade estará batendo até o dia de começar o primeiro jogo”, disse Van.

 

O futebol foi suspenso na Bahia em março por conta da pandemia do coronavírus. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) trabalha para reiniciar o Estadual ainda neste mês, o mesmo planeja a Liga do Nordeste para o a Copa do Nordeste. 

 

Já a Série B está programada para começar no dia 8 de agosto. O Vitória estreia dentro de casa contra o Sampaio Corrêa. 

Segunda, 06 de Julho de 2020 - 10:41

Proibição de jogos de futebol da Bahia é mantida até dia 12 de julho pelo governo

por Leandro Aragão

Proibição de jogos de futebol da Bahia é mantida até dia 12 de julho pelo governo
Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), prorrogou a suspensão de jogos de futebol no estado. O novo decreto tem validade até o dia 12 de julho, próximo domingo. Com isso, o Campeonato Baiano permanece suspenso. A decisão também afeta a escolha por Salvador em abrigar a reta final da Copa do Nordeste, que deve acontecer numa sede única.

 

"As atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros", diz o decreto.

 

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) divulgado na noite deste domingo, o estado registrou 1.563 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, foram contabilizados 87.048 casos confirmados da doença com 2.107 mortes.

 

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) estuda o reinício do Baianão para a segunda quinzena de julho (leia aqui). A competição foi paralisada desde meados de março, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase.

 

Confira a tabela de classificação:

Foto: Reprodução / FBF

Sábado, 04 de Julho de 2020 - 14:05

Em impasse para renovação, Vitória afasta Léo Ceará; 'chegou até a chorar', diz empresário

por Glauber Guerra / Matheus Caldas

Em impasse para renovação, Vitória afasta Léo Ceará; 'chegou até a chorar', diz empresário
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Com impasse na renovação do contrato, o atacante Léo Ceará foi afastado pelo Vitória. A informação foi confirmada neste sábado (4) ao Bahia Notícias pelo empresário do atleta, Bruno Ferreira.

 

Segundo o agente do centroavante, ele até chorou depois de ter recebido a informação. “O atleta foi treinar ontem e foi comunicado que treinaria separado do grupo. Então ele fez as atividades na academia e me relatou a situação. Léo Ceará ficou muito triste com a situação e chegou até chorar”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. “Como o contrato ainda não foi renovado, imaginávamos que isso poderia ocorrer”, acrescentou.

 

De acordo com Ferreira, uma reunião está marcada com a diretoria para próxima segunda-feira (6) para discutir o assunto. "Teremos uma reunião segunda-feira à tarde para definirmos essa situação", indicou.

 

No início do ano, o assunto já veio à tona e Léo Ceará chegou a ser rebaixado para o time sub-23 (leia mais aqui). No entanto, a pedido do ex-técnico Geninho, ele foi reintegrado ao elenco principal, às vésperas do primeiro Ba-Vi de 2020, vencido pelo Vitória por 2 a 0 (leia mais aqui). O contrato dele é válido com o Rubro-negro até o final deste ano. Ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Nesta temporada, o atleta de 25 anos entrou em campo oito vezes e marcou três gols. 

Sexta, 03 de Julho de 2020 - 13:05

Vitória aprimora jogadas de finalização em treino no CT

por Glauber Guerra

Vitória aprimora jogadas de finalização em treino no CT
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O Vitória realizou um treino na manhã desta sexta-feira (3), no CT Manoel Pontes Tanajura, com ênfase nas finalizações.

 

Antes de irem a campo, os atletas participaram um trabalho de fortalecimento muscular na academia montada ao ar livre. Na sequência, os jogadores fizeram o aquecimento com os preparadores físicos Ednilson Sena e Rodrigo Santana.

 

Sob o comando do técnico Bruno Pivetti, os atletas afiaram a pontaria com um trabalho de finalizações. Outras movimentações ofensivas também foram realizadas.

 

Para evitar a disseminação do coronavírus, os treinos no CT Manoel Pontes Tanajura seguem um protocolo rígido de saúde. Os equipamentos de trabalho são higienizados constantemente e os atletas passam por aferição de temperatura antes das atividades. 

Sexta, 03 de Julho de 2020 - 12:05

Presidente do Vitória, Paulo Carneiro é punido pelo TJDF-BA por ofender árbitro

por Glauber Guerra

Presidente do Vitória, Paulo Carneiro é punido pelo TJDF-BA por ofender árbitro
Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, não escapou de uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA). Ele foi punido com 15 dias de suspensão, além de uma multa de R$ 5 mil. 

 

O motivo da punição foi por ofender o árbitro Emerson Ricardo Pereira após o empate em 2 a 2 com a Juazeirense, no Barradão, no dia 29 de janeiro (relembre aqui), pelo Campeonato Baiano. O cartola foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

 

Na primeira decisão (clique aqui), Paulo Carneiro tinha sido punido com uma multa de R$ 15 mil e suspensão de 30 dias. Ele conseguiu um efeito suspensivo (relembre aqui) em março e agora obteve reduções das penas. 

 

A decisão cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, o Vitória aceitou a punição e não irá recorrer.

 

"O clube não vai recorrer, pois acreditamos que a chance de êxito é reduzida no STJD. Então a gente aguarda a publicação da decisão e as orientações com relação ao cumprimento da punição, pois a Federação Bahiana de Futebol (FBF) precisa restabelecer as atividades para que a punição seja efetivada", disse Dilson Pereira Junior, diretor jurídico do Vitória, em entrevista ao Bahia Notícias.

Quinta, 02 de Julho de 2020 - 13:45

Treino do Vitória: Bruno Pivetti foca em finalizações e contra-ataques 

por Glauber Guerra

Treino do Vitória: Bruno Pivetti foca em finalizações e contra-ataques 
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Trabalho tático e técnico com foco nas finalizações e contra-ataques. Assim foi o treino do Vitória realizado nesta quinta-feira (2), na Toca do Leão.

 

Como é de costume, os trabalhos foram abertos com atividades de reforço muscular na academia ao ar livre.

 

Depois, no gramado do 1 do Centro Manoel Pontes Tanajura, os atletas realizaram exercícios preventivos sob a orientação do fisioterapeuta Clício Alves.

 

Os trabalhos foram finalizados com treinos voltados para os aspectos técnicos e táticos, comandados pelo treinador Bruno Pivetti. Chutes ao gol e construção de contra-ataques foram feitos à exaustão. 

 

Os treinos realizados na Toca do Leão seguem um protocolo rígido de saúde para evitar a disseminação do coronavírus. Os equipamentos de trabalho são higienizados constantemente. Além disso, todo o elenco passou por exames de Covid-19. Antes das atividades, a temperatura corporal dos jogadores são aferidas.  

Quinta, 02 de Julho de 2020 - 12:45

Após artroscopia, zagueiro Carlos inicia fisioterapia no CT Manoel Pontes Tanajura

por Glauber Guerra

Após artroscopia, zagueiro Carlos inicia fisioterapia no CT Manoel Pontes Tanajura
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Depois de passar por uma artroscopia bem sucedida no joelho esquerdo (relembre aqui), o zagueiro Carlos, do Vitória, iniciou nesta quinta-feira (2) o tratamento de fisioterapia no CT Manoel Pontes Tanajura. 

 

 A tendência é que Carlos fique pelo menos dois meses em recuperação depois de ter operado para corrigir um problema meniscal no joelho.

 

O defensor sofreu a lesão durante um treino na semana passada após uma bola bater no bico do seu pé. Com isso, o joelho girou e ele teve o problema.

 

“Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, correu tudo bem e espero estar em breve podendo ajudar nosso Vitória", disse o atleta.
 

Quarta, 01 de Julho de 2020 - 17:30

Fernando Neto fala de adaptações do Vitória na pandemia e espera fazer primeiro gol em breve

por Glauber Guerra / Milena Lopes

Fernando Neto fala de adaptações do Vitória na pandemia e espera fazer primeiro gol em breve
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Enquanto o Vitória volta ao ritmo dos treinos em campo e a equipe se familiariza com o ritmo do técnico Bruno Pivetti, o volante Fernando Neto falou em entrevista coletiva sobre a rotina no Leão nos últimos dias e as mudanças causadas pela pandemia. 

 

Questionado sobre como avalia os primeiros dias de atividades presenciais, o jogador declarou que os trabalhos estão mais complicados devido os protocolos de saúde. “Ao meu ver, eu acho difícil por todas essas orientações. Não é o que a gente tava habituado a viver, mas e o que temos que passar hoje, seguir as regras, por que esse virus nao ta de brincadeira”, opinou. 

 

Sobre a adaptação com o novo técnico, que assumiu no último dia 19 de junho, Fernando Neto explicou que a equipe já está integrada ao estilo de trabalho do ex-assistente técnico. “O Bruno já estava com a gente desde o início da pré-temporada. Já tinha alguns trabalhos dele que ele colocava no treino ao longo da semana e acho que o grupo vai comprar a ideia, já comprou”, declarou o jogador. 

 

Ele ainda comentou que o time do Leão está treinando firme para recuperar o que foi perdido durante a paralisação do futebol devido a pandemia. “A gente vinha treinando em casa mas não é a mesma coisa. Estamos focados e preparados com o Bruno para dar sequencia do campeonato”, ressaltou o atleta. 

 

Fernando Neto ainda falou sobre a perda de receita dos clubes com a suspensão dos jogos e que se declarou a favor da redução de 20% do salário dos atletas, pontuando que, sem a redução de custos e administração das finanças, o futebol não vai caminhar. 

 

Contratado pelo Rubro-negro no início do ano, o meia de 27 anos falou sobre a posição em campo que mais gosta de jogar. “Sempre falei que me sinto confortável como segundo volante, mas faço outras posições, como joguei em outros clubes que passei”, admitiu. “Onde o professor Bruno Pivetti achar que eu vou render mais, eu vou me esforçar bastante pra dar o meu melhor”, completou o jogador. 

 

Sem ter marcado gols ainda esta temporada, o atleta falou da expectativa para a primeira celebração com o Leão, respeitando as regras de distanciamento. “Primeiro, tomara que saia logo meu gol com a camisa do Vitória. É um momento importante na partida, mas sabemos do que tá acontecendo no mundo inteiro e temos que ter todas as preocupações possíveis”, completou o volante. 

 

Ele finaliza pontuando que segue as medidas de cuidados com saúde recomendados pelo clube também quando está em casa, uma vez que as instalações do clube, como os vestiários, não estão sendo utilizados pela equipe. 

 

O time voltou a treinar a parte técnica esta semana  e retorna à Toca do Leão na manhã desta quinta (2) para dar continuidade as atividades presenciais. O futebol na Bahia tem previsão de ser retomado a partir da segunda quinzena de julho. 

Quarta, 01 de Julho de 2020 - 13:58

Cirurgia no joelho do zagueiro Carlos, do Vitória, é realizada com sucesso

por Glauber Guerra

Cirurgia no joelho do zagueiro Carlos, do Vitória, é realizada com sucesso
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O zagueiro Carlos, do Vitória, passou por uma artroscopia no joelho nesta quarta-feira (1º), no Hospital da Bahia, em Salvador. O procedimento feito pelo ortopedista Wilson Vasconcelos, médico do Leão, foi finalizado com sucesso.

 

De acordo com o departamento médico do Vitória, Carlos deve ficar afastado dos gramados por até 60 dias.

 

Carlos sofreu a lesão durante um treino na semana passada após uma bola bater no bico do seu pé. Com isso, o joelho girou e ele teve o problema.

 

A expectativa é que Carlos recebe alta ainda nesta quarta-feira (1º). Na quinta (2), ele deve iniciar o trabalho de fisioterapia no Departamento Médico do Vitória.

Histórico de Conteúdo