Segunda, 25 de Março de 2019 - 17:45

Reservas do Vitória vencem o sub-20 em treino na Toca do Leão

por Glauber Guerra

 Reservas do Vitória vencem o sub-20 em treino na Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Depois do empate em 0 a 0 com o ABC, no último sábado (23), no Frasqueirão, em Natal (RN), pela Copa do Nordeste, o Vitória voltou a campo nesta segunda-feira (25). Os jogadores que não foram titulares no confronto fizeram um jogo-treino com o time o sub-20 no CT Manoel Pontes Tanajura. Enquanto isso, os que começaram jogando fizeram trabalhos regenerativos.

 

Os reservas do Vitória venceram por 2 a 1 com gols de Eron e Neto Baiano, enquanto Gabriel Santiago anotou para o sub-20.

 

O Vitória entrou em campo com a seguinte formação: Caíque; Wellisson, Thales, Ramon e Juninho; Andrade, Farinha e Ruy; Nickson, Eron e Neto Baiano. Já o time sub-20 atuou com: Yuri; Marcelinho, Otávio, Jorginho e Matheus Rodrigues; Paulo Vitor, Maykon Douglas e Matheus Tenório; Gabriel Santiago e Edson Júnior.

 

O jogo-treino começou movimentado. E Gabriel Santiago, do sub-20, abriu o placar logo nos minutos iniciais. Pouco tempo depois, Neto Baiano teve a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti, mas mandou para fora.
A equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. O goleiro Yuri vacilou, Eron conseguiu a roubar a bola, driblou o arqueiro e mandou para o fundo das redes. A virada veio com Neto Baiano. Nickson chutou de primeira, o goleiro deu o rebote e o centroavante aproveitou e balançou as redes.

 

Na etapa final, Cláudio Tencanti modificou a equipe e colocou em campo a seguinte formação: Ronaldo; João Vitor (sub-20), Gabriel Silva, Bruno Bispo e Marcelo Benítez; Hebert Bruno (sub-20), Ruan Nascimento  (sub-20) e Arroyo; Maurício Cordeiro e Cleber.

 

O sub-20 comandado por João Burse também entrou em campo na etapa final totalmente modificado. Ele escalou a equipe com: Cabral; Edi Carlos, Jorge, Matheus e Gabriel Gomes; Lucas Barreto, Erivaldo (Marcelo Dias), Rafael e Luan Gabriel; David e Júlio.


A etapa final foi marcado também pela intensidade, mas nenhuma equipe conseguiu alterar o placar. E o jogo-treino terminou com triunfo dos reservas do Vitória sobre o sub-20 por 2 a 1.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Náutico, sábado (30), às 16h, no Barradão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O time rubro-negro se reapresenta nesta terça (26) com treino em dois turnos.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 16:05

Léo Gomes quer aproveitar semana cheia de treinos para se adaptar a novo treinador

por Glauber Guerra

Léo Gomes quer aproveitar semana cheia de treinos para se adaptar a novo treinador
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O ABC ficou no passado para o Vitória. Depois do empate em 0 a 0 no último sábado (23), no Frasqueirão, em Natal, o time rubro-negro mira todas as atenções para o Náutico, próximo adversário na Copa do Nordeste. O volante Léo Gomes destaca a importância de ter uma semana cheia e estudar o rival e conhecer a filosofia do novo treinador Cláudio Tencati.

 

“Semana vai ser bem importante até para ele passar melhor a filosofia de jogo. Vamos acatar o mais rápido possível o que ele quer, para a gente seguir na caminhada da gente”, afirmou.

 

Léo Gomes espera contar com o apoio da torcida contra o Náutico, sábado (30), às 16h, no Barradão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

 

“Depois do jogo, estávamos falando sobre o Náutico. Não tem jogo fácil. Vai ser difícil. A torcida é muito importante. Dentro de casa, a torcida tem que vir. Lotar o Barradão, porque isso nos ajuda, nos dá força, a gente se empenha mais dentro de campo. É importante. Quero que a torcida venha apoiar, ajudar. Em campo, vamos fazer o máximo por eles”, destacou.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 15:45

Com virose, Andrigo é liberado de treino no Vitória

por Glauber Guerra

Com virose, Andrigo é liberado de treino no Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O meia-atacante Andrigo, do Vitória, não vai participar do treino desta segunda-feira (25), que começa logo mais às 16h. O jogador se apresentou com virose, foi medicado e acabou liberado.

 

Andrigo será reavaliado pelo departamento médico na terça-feira (26).

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Náutico, sábado (30), às 16h, no Barradão, válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

 

Com seis pontos, o Vitória ocupa a quinta posição no Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto o Náutico tem 14 e aparece em terceiro na Chave B.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 13:45

Vitória não vence há dez jogos; último triunfo foi em fevereiro

por Glauber Guerra

Vitória não vence há dez jogos; último triunfo foi em fevereiro
Último triunfo do Leão foi contra o Jequié | Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O Vitória tem um tabu indigesto para ser quebrado. O time rubro-negro não vence há 10 jogos. O último triunfo foi no dia 6 de fevereiro, quando goleou o Jequié por 4 a 0, no Barradão, pelo Campeonato Baiano, quando a equipe ainda era dirigida pelo técnico Marcelo Chamusca. Cláudio Tencati, novo comandante do Leão, estreou no último sábado (23) diante do ABC. O jogo terminou empatado em 0 a 0, disputado no Frasqueirão, em Natal (RN), pela Copa do Nordeste.

 

Ao todo, o Vitória acumula seis empates e quatro derrotas. O último revés foi por 2 a 0 para o Fluminense de Feira, no dia 17 de março, no Barradão. O resultado negativo culminou com a eliminação do time no Campeonato Baiano e gerou a demissão de Marcelo Chamusca.


O próximo duelo do Vitória é contra o Náutico. O jogo acontece no sábado (30), às 16h, no Barradão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

 

Com seis pontos, o Vitória ocupa a quinta posição no Grupo A, enquanto o CRB tem oito e aparece em terceiro. Já o Salgueiro também possui seis e figura em quarto.

 

Para garantir vaga na próxima fase do Nordestão, o time rubro-negro precisa vencer o Náutico e torcer para o CRB ou Salgueiro não vencerem seus confrontos.

 

Confira a situação do Vitória no Grupo A da Copa do Nordeste:

Artes: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

 CBF altera horário da partida entre Vitória e Kindermann-SC pelo Brasileirão Feminino
Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida entre Vitória e Kindermann-SC pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo, válido pela terceira rodada, passou das 19h para as 15h do dia 29 de março, sexta-feira. O duelo segue no Barradão.

 

De acordo com a CBF, a alteração foi feita por conta de um ajuste na tabela.

 

O Vitória ainda não venceu no Brasileirão Feminino. Em dois jogos disputados, acumula duas derrotas. A primeira foi para o Audax por 1 a 0 no Barradão e a outra para o Foz pelo placar de 2 a 0, fora de casa.

 

A equipe comandada pelo técnico Lucas Grillo ocupa a 12ª posição sem nenhum ponto. Já o time catarinense tem seis pontos e aparece em sexto.

Segunda, 25 de Março de 2019 - 08:15

Tencati diz que Vitória vai propor o jogo contra o Náutico

por Glauber Guerra

 Tencati diz que Vitória vai propor o jogo contra o Náutico
Foto: Roque Mendes/ Vitória

O Vitória empatou em 0 a 0 com o ABC, no último sábado (23), no Frasqueirão, em Natal, pela Copa do Nordeste. O técnico Cláudio Tencati, do Leão, viu o desempenho da sua equipe como satisfatório. Ele acredita que sua equipe vai mudar a postura e ser mais agressivo contra o Náutico, próximo adversário do time rubro-negro.

 

“No plano tático, para três dias de trabalho, o time respondeu muito bem. Tenho certeza que diante do Náutico vamos ter uma postura de um time que vai propor o jogo e buscar a vitória”, afirmou.

 

O duelo entre Vitória e Náutico está marcado para sábado (30), às 16h, no Barradão, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

Com seis pontos, o Vitória ocupa a quinta posição no Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto o Náutico tem 14 e aparece em terceiro na Chave B.

Sábado, 23 de Março de 2019 - 19:09

Victor Ramos lamenta empate com o ABC: 'Fizemos um bom jogo'

por Glauber Guerra

Victor Ramos lamenta empate com o ABC: 'Fizemos um bom jogo'
Foto: Maria Clara/ ABC

O Vitória empatou em 0 a 0 com o ABC, neste sábado (23), no Frasqueirão, em Natal (RN). O zagueiro Victor Ramos lamentou o resultado, mas destacou a compactação de sua equipe.

 

“Fizemos um bom jogo. Criamos algumas oportunidades e eles quase não chegaram em nossa defesa. Isso é importante, essa compactação. Agora é trabalhar forte nos próximos dias para evoluir e dar total apoio a [Cláudio] Tencatti para ele nos ajudar nessa sequência da temporada”, disse o defensor, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O final da partida foi marcado por um erro de arbitragem. A bola pegou na mão de um defensor do ABC e o árbitro José Woshington da Silva mandou o jogo seguir. Victor Ramos evitou criticar o juiz.

 

“O lance da mão na bola do jogador do ABC foi muito rápido. Mas acontece. Não dá para ficar lamentando isso. Aconteceu, nós achamos que foi pênalti, mas bola pra frente. Pensar no próximo jogo”, afirmou.

 

O Vitória volta a campo no próximo sábado (30) para encarar o Náutico, às 16h, no Barradão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.  O defensor garante que vai “suar sangue” para conseguir o triunfo.

 

“Vamos ter uns dias até a partida contra o Náutico. Esse tempo será importante para essa decisão que teremos em casa. Vamos suar sangue no próximo final de semana para levarmos o Vitória para a próxima fase da Copa do Nordeste”, finalizou.

Sábado, 23 de Março de 2019 - 17:53

Léo Ceará perde pênalti e Vitória empata em 0 a 0 com o ABC

por Glauber Guerra

Léo Ceará perde pênalti e Vitória empata em 0 a 0 com o ABC
Foto: Andrei Torres/ ABC

O Vitória ficou no empate sem gols com o ABC, neste sábado (23), no Frasqueirão, em Natal (RN), válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O time rubro-negro teve a chance de abrir o placar aos três do primeiro tempo em cobrança de pênalti efetuada poro Léo Ceará, mas ele mandou na trave.

 

Com o resultado, o Vitória segue sem vencer na Copa do Nordeste. O time rubro-negro chegou aos seis pontos e ocupa provisoriamente a quarta posição.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Náutico, sábado (30), às 16h, no Barradão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

 

O JOGO
O Vitória teve uma grande oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti aos três minutos, porém desperdiçou. Léo Ceará cobrou forte, mas mandou na trave. A bola ainda chegou a resvalar no pé de Edson, mas não entrou.
O Vitória tinha maior posse de bola e ditava o ritmo de jogo. Aos 19, Andrigo recebeu bom passe, invadiu a área e bateu para o gol. Porém, Edson fez uma grande defesa.

 

O ABC só conseguiu chegar com perigo aos 23.Anderson foi lançado, driblou João Gabriel e mandou para fora. Ele perdeu um gol incrível.

 

Os donos da casa pecavam nos passes, enquanto o Vitória deixava a desejar nas conclusões. E o primeiro tempo não saiu do zero.

 

Segundo tempo
Insatisfeito com o desempenho de sua equipe na partida, o técnico Ranielle Ribeiro fez duas substituições no intervalo. Ele tirou Neto e Anderson para as entradas de Sagredo e Valdemir, respectivamente.

 

O Vitória continuou criando chances, mas permaneceu parando no goleiro Edson. Aos nove minutos, Léo Gomes deu belo passe para Andrigo, que bateu na entrada da área e o arqueiro do time potiguar defendeu.

 

Aos 13, Fabrício pegou a bola na entrada da área e bateu cruzado. A bola foi na direção de Léo Ceará, que chutou fraco, e Edson defendeu com tranquilidade.

 

O ABC quase abriu o placar aos 25. Valdemir soltou uma bomba de fora da área, João Gabriel espalmou de forma estranha e a bola tomou direção para o fundo das redes, mas o arqueiro se recuperou e mandou para escanteio.

 

Já nos acréscimos, Jeferson cobrou falta e o defensor do ABC tocou a mão na bola dentro da área. Todos os jogadores do Vitória pediram pênalti e o árbitro ignorou os protestos.

 

FICHA TÉCNICA
ABC 0 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23/03/2018 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)
Cartões amarelos: Guilherme Xavier e Adalberto (ABC) e Victor Ramos, Felipe Garcia  e Fabrício (Vitória)

 

ABC: Edson; Ivan, Adalberto, Henrique e Jonathan; Felipe Guedes, Guilherme Xavier (Wanderson) e Anderson (Valdemir); Neto Pessoa (Sagredo), Rodrigo Rodrigues e Éder. Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

Vitória:  João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Leandro Vilela e Andrigo; Yago (Ruy), Erick (Felipe Garcia) e Léo Ceará (Neto Baiano). Técnico: Cláudio Tencati.

Sábado, 23 de Março de 2019 - 08:20

Com técnico novo, Vitória encara o ABC em busca do seu primeiro triunfo no Nordestão

por Glauber Guerra

Com técnico novo, Vitória encara o ABC em busca do seu primeiro triunfo no Nordestão
Foto: Vicente Estevam / Jornal Tribuna do Norte

Sob o comando do técnico Cláudio Tencati, novo comandante do Vitória, o time rubro-negro encara o ABC neste sábado (23), às 16h, no Frasqueirão, em busca do primeiro triunfo na Copa do Nordeste. Em seis jogos, o Leão perdeu um e empatou cinco.

 

Para o duelo, o técnico Cláudio Tencati perdeu alguns jogadores. O lateral-direito Matheus Rocha. Ele sofreu uma lesão grau 1 na coxa e acabou vetado pelo departamento médico. O goleiro Ronaldo com uma virose e o volante Wesley Dias, que apresentou cansaço muscular, também estão de fora.  Outra ausência é o volante Rodrigo Andrade, suspenso após receber ter sido expulso na rodada anterior.

 

Por outro lado, Tencati vai poder contar com Yago e Ruy, que se recuperaram de suas lesões.

 

Recuperado de uma cirurgia no joelho, o goleiro João Gabriel já vinha treinando normalmente e vai ganhar uma oportunidade na equipe titular após o Ronaldo ter contraído uma virose.  O arqueiro espera um jogo complicado.

 

“ABC é qualificado. Vai ser jogo difícil. A gente sabe disso, respeita o adversário, mas precisa do resultado. Vamos nos concentrar ao máximo para que possa fazer um bom jogo e, se possível, sair com resultado positivo”, declarou.
O técnico Ranielle Ribeiro, do ABC, destacou a importância do confronto. “Temos um jogo muito importante contra o Vitória, um jogo que uma vitória pode não nos classificar, mas acredito que deixará muito perto do objetivo. É uma partida que necessitamos do resultado, que me permite muitas variações, pois precisamos ser ofensivos, e vamos ver as melhores opções para fazer um grande jogo”, afirmou.

 

FICHA TÉCNICA
ABC x Vitória
Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23/03/2018 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)

 

ABC: Edson; Ivan, Adalberto, Henrique e Jonathan; Felipe Guedes, Xavier e Anderson; Neto, Rodrigo Rodrigues e Éder. Técnico: Ranielle Ribeiro

 

Vitória:  João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Leandro Vilela e Andrigo; Yago, Erick e Léo Ceará. Técnico: Cláudio Tencati

Sexta, 22 de Março de 2019 - 18:15

Presidente do Vitória nega omissão de informações ao Conselho Fiscal

por Glauber Guerra

Presidente do Vitória nega omissão de informações ao Conselho Fiscal
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O presidente do Vitória, Ricardo David, rebateu as acusações do Conselho Fiscal de omissão de informações (relembre aqui). O Bahia Notícias teve acesso a um relatório do órgão rubro-negro que apontou indícios de “maquiagem contábil” e possível déficit de R$ 20 milhões no exercício de 2018. De acordo com o cartola, as contas estão em processo de auditoria por uma empresa especializada.

 

“O Balanço Contábil do ano de 2018 está sendo auditado por empresa especializada e qualquer informação antes desse processo de auditoria é, no mínimo, irresponsável”, disse Ricardo David, em contato com o Bahia Notícias.

 

O prazo para responder o requerimento é no dia 31 de março. E Ricardo David garantiu que vai cumprir o tempo determinado.

 

“O requerimento que nos foi encaminhado solicitando algumas informações nos deu prazo até 31 de março para nos posicionarmos sobre algumas matérias, estando, portanto, dentro do prazo estabelecido”, finalizou.

Histórico de Conteúdo