Ex-Vitória e Atlético de Alagoinhas, Walter é anunciado pelo América de Morrinhos-GO
Por Redação
O atacante Walter, de 37 anos, é o novo reforço do América de Morrinhos para a disputa da terceira divisão do Campeonato Goiano de 2026. O jogador retorna ao futebol de Goiás após defender o Cruzeiro de Itaporanga, da Paraíba, e chega com o objetivo de ajudar a equipe na busca pelo acesso à segunda divisão estadual.
Com passagens pelo Vitória e pelo Atlético de Alagoinhas, Walter também construiu parte da carreira em clubes de destaque do futebol brasileiro, como Internacional, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO e Cruzeiro. No exterior, atuou pelo Porto, de Portugal.
O atacante ganhou projeção nacional pelo Internacional, onde conquistou a Copa Libertadores de 2010, e teve um dos períodos mais marcantes da carreira com a camisa do Goiás, especialmente nas temporadas de 2012 e 2013.
Nos últimos anos, Walter passou por equipes como Goiânia e Tupy de Jussara. Seu último clube foi o Cruzeiro de Itaporanga, pelo qual disputou três partidas na segunda divisão do Campeonato Paraibano, sem marcar gols. Além do atacante, o América de Morrinhos contratou o meia Bernardo, ex-Vasco e Goiás, para a temporada de 2026.
