Reforço do Flamengo, Paquetá é recebido pela torcida em desembarque no Rio de Janeiro
Por Redação
O meia Lucas Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (29) para iniciar oficialmente seu retorno ao Flamengo. Revelado pelo clube, o jogador chegou ao aeroporto cercado por centenas de torcedores rubro-negros, que transformaram a recepção em clima de festa.
Conhecido pela forte identificação com a arquibancada, Paquetá fez questão de retribuir o carinho. O atleta se aproximou da grade, atendeu fãs, pegou celulares para fotos e vídeos, vestiu camisa e boné de uma torcida organizada e permaneceu cerca de 20 minutos interagindo com os presentes.
Em entrevista à Flamengo TV, o jogador destacou o significado do retorno ao clube que o formou.
"Talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava do Flamengo. Fico muito feliz por ver todo o carinho, porque eu me sinto muito identificado. Sou um de vocês (torcedores) em campo, e posso dizer prometer que isso não vai mudar. Meu coração é rubro-negro, e vou demonstrar isso dentro de campo", comentou.
Aos 28 anos, Paquetá retorna ao Flamengo oito anos depois de sua saída para o futebol europeu. Revelado na Gávea, ele ganhou projeção internacional atuando por Milan, Lyon e, mais recentemente, pelo West Ham, da Inglaterra.
Em sua chegada, o meia também destacou o aspecto emocional do reencontro com o clube.
"Felicidade enorme estar de volta. Sonhei muito com esse momento. Tudo o que eu quero é desfrutar essa alegria de finalmente estar em casa. Quero ser feliz, dar alegria à Nação e dar o meu melhor", afirmou.
Após deixar o aeroporto, Paquetá seguiu para uma clínica particular, onde realiza exames médicos. Na sequência, o jogador irá ao Ninho do Urubu para cumprir os trâmites finais do acordo.
Caso o nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, o meia já ficará à disposição da comissão técnica para a Supercopa do Brasil, no domingo, contra o Corinthians.
A ansiedade para vestir novamente a camisa rubro-negra foi ressaltada pelo próprio jogador.
"Eu sou muito ansioso. Não posso mentir. Quero muito jogar logo e estar com essa camisa em campo. Quero me divertir, ser feliz. Dar alegria à Nação é o que eu mais quero", finalizou.
O retorno de Paquetá foi concretizado após semanas de negociações entre Flamengo e West Ham, concluídas na quarta-feira. O clube carioca acertou a contratação por 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões), tornando o meia a contratação mais cara da história do Flamengo e do futebol brasileiro. O vínculo firmado é válido por cinco temporadas.
